Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, bom dia!
    Herdámos um terreno rústico grande, mas no PDM com uma parcela em solo urbano (a restante em solo rural / florestal).
    Como se calcula o índice de construção? Há forma de uma leiga como eu chegar lá?
    Já estive a ver uns gráficos no site do PDM da CM Trofa e não vejo onde possa obter essa informação, mesmo com o que pesquisei...
    Obrigada desde já a quem me possa dar umas luzes.
  2.  # 2

Colocado por: balinhoComo se calcula o índice de construção?
    é calculada apenas sobre o terreno que está classificado como solo urbano. Para ter um valor certo só como levantamento, mas medido a olho dá para ter uma ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  3.  # 3

Índice de construção = Área de construção total do edifício / Área total do terreno classificado em solo Urbano
  4.  # 4

Comece por consultar o PDM.
    Outra maneira mais ágil é reunir com o técnico camarário.

Colocado por: balinhoOlá, bom dia!
    Herdámos um terreno rústico grande, mas no PDM com uma parcela em solo urbano (a restante em solo rural / florestal).
    Como se calcula o índice de construção? Há forma de uma leiga como eu chegar lá?
    Já estive a ver uns gráficos no site do PDM da CM Trofa e não vejo onde possa obter essa informação, mesmo com o que pesquisei...
    Obrigada desde já a quem me possa dar umas luzes.
  5.  # 5

Colocado por: ADROatelierOutra maneira mais ágil é reunir com o técnico camarário.

E informam sem rodeios, não nos vão falar em fazer um PIP? É que no momento não queria...
    Obrigado.
  6.  # 6

Colocado por: balinhoE informam sem rodeios, não nos vão falar em fazer um PIP?

Depende do técnico...
    em principio não vejo porque não lhe expliquem os indices em causa... obviamente que é uma informação verbal não vinculativa.

Pode sempre pedir uma consulta o a um arquitecto particular.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  7.  # 7

Pelo menos fica certamente com uma ideia mais clara.
    Para ser vinculativo, naturalmente, só fazendo os procedimentos adequados.

Colocado por: balinho
    E informam sem rodeios, não nos vão falar em fazer um PIP? É que no momento não queria...
    Obrigado.

0.0111 seg. NEW