Colocado por: drakkoSó agora criei o caderno de encargos para entregar aos construtores.
Colocado por: drakkoNão, já entreguei as especialidades.aos empreiteiros? mas nao tem MQ.. ou seja. o projecto é uma folha em branco onde cada empreiteiro define o que quiser e por isso são preços tao dispares...
Colocado por: drakkoSó agora criei o caderno de encargos para entregar aos construtores.então só agora é que lhe podem dar orçamentos corretos.
Colocado por: DR1982Se fizerem tudo como mandam as boas regras depois ja nao ha dinheiro para a casa :)não é essa a questão, estou a falar do andar com o carro à frente dos bois e a pressa de meter as coisas na CM etc quando se deve ter calma e frieza
Colocado por: antonylemosnão é essa a questão, estou a falar do andar com o carro à frente dos bois e a pressa de meter as coisas na CM etc quando se deve ter calma e friezaIsto é um pau de dois bicos, eu tambem sempre disse ue ia pedir orçamentos de tudo e defenir tudo antes de dar entrada com o projeto, mas isso nao é fácil, para ja poruqe serao raras as empresas que me vao dar orçamentos para daqui a 2 ou 3 anos, quanto aos materias tambem Em 2 ou 3 anos surge tanta coisa que daqui ate la uma pessoa muda de ideias, resta entregar o projeto na camara e depois aguentar o barco ou fazer como o autor deste tópico !
Colocado por: JoelMNaoné começar a construir, mas o tempo das especialidades (serralharia, carpintaria, etc) entrar em obra não sera longe disso!
e vai meter o projecto à CM agora para começar a constuir daqui a 2 ou 3 anos?
Colocado por: DR1982mas isso nao é fácil, para ja poruqe serao raras as empresas que me vao dar orçamentos para daqui a 2 ou 3 anos,provavelmente nao, mas existem medidores ornamentistas que fazem esse trabalho. e mesmo a equipe de projectos deve ter uma noção quando aos valores de mercado atuais. não tem qualquer cabimento fazer um projecto que foge tanto ao orçamento que o cliente tem de reformular o projecto todo.
Colocado por: DR1982resta entregar o projeto na camara e depois aguentar o barco ou fazer como o autor deste tópico !não concordo. Não faz qualquer sentido. as pessoas é que não encaram a construção das casas de forma correta, parece que deixam de ser exigentes com a forma como vão investir o dinheiro. deixam de tewr critérios e controlo sobre o acontecimento e isso é falta de planeamento e estratégia.
Colocado por: DR1982Ha DO’s e DO’s, e tecnicos e tecnicos, neste caso não sabemos de quem foi a culpa!nao estou a por culpa em ninguem, mas isto é recorrente, aos anos que cá ando é vira o disco e toca o mesmo.. de qq das formas é uma à parte ao tema , mas fico perplexo que numa época onde a informação nunca esteve tão acessivel isto continua. é tipo fechar os olhos nas curvas e rezar pra nao se espetar
Colocado por: DR1982Eu no meu caso sei que a coisa descambou por minha culpa, os valores que o arquiteto me falou para considerar sao realistas, a partir dai sempre que eu oa encarecendo a coisa ele tinha o cuidado de me precaver acerca disso!isso só demonstra que o técnico está atento ao que lhe foi pedido e quer alertar o Dr que a coisa está a deslizar. Para mim está a agir bem.
Colocado por: antonylemosnão é essa a questão, estou a falar do andar com o carro à frente dos bois e a pressa de meter as coisas na CM etc quando se deve ter calma e frieza
Colocado por: DR198290k a mais entre ter cave e nao ter? Credo...
Tem uma cave de 300 m2?
Colocado por: drakkonunca imaginei que fosse tanto (cerca de 90K)
Colocado por: drakkomas quando se sabe que na CM as coisas demoram uma eternidade a ser aprovadas, queremos é andar para a frente.
Colocado por: drakko
80 a 100 m2
Colocado por: drakkoDa vossa experiência, que já andam nisto há muito mais tempo que eu, o que fariam?