Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Este é o tipo de situação que se quer mesmo reduzir custos tem que começar do zero mas com outra abordagem.
    O projetista foi informado do seu orçamento?
  2.  # 62

Colocado por: N Miguel Oliveira

Quanto espera gastar?

Cerca de 250 / 270K
  3.  # 63

Colocado por: drakkoCerca de 250 / 270K

O arquitecto sabia disso?
  4.  # 64

Colocado por: zedasilvaEste é o tipo de situação que se quer mesmo reduzir custos tem que começar do zero mas com outra abordagem.
    O projetista foi informado do seu orçamento?

Sim. E a verdade é que já tive um orçamento abaixo do limite, não sei é se confio...
  5.  # 65

drakko
    No seu projeto, enumere 5 coisas que adore e 5 que acha que estão mal resolvidas
  6.  # 66

Acho que o problema esta mesmo nos cantos e recantos, contudo afinal o orçamento recebido ate esta dentro do que pretende gastar, fico contente em saber que ha quem lhe faça esse casarao por 220k, tranquiliza-me :)
  7.  # 67

Colocado por: drakkoBoa noite,

Pergunto: que alterações são possíveis de fazer com o um projecto de alterações. Será preciso submeter todo um novo projecto a licenciamento?

Obrigado pela ajuda.

Agradeço toda a ajuda. Nós já tínhamos a ideia que teríamos de alterar o projecto.
    E todas as opiniões são importantes para a construção deste ou de outro projecto.
    Iniciei este tópico mais para perceber se é melhor anular o primeiro projecto e submeter outro, ou submeter um projecto de alterações, que na prática vai mudar totalmente a casa.
  8.  # 68

Colocado por: DR1982Acho que o problema esta mesmo nos cantos e recantos

O terreno não é muito largo e estreita à medida que desce. O desenho da casa deve-se à adaptação ao terreno da nossa vontade de ter uma casa térrea com aquelas áreas, naquele terreno e cumprir com os limites de afastamento.
  9.  # 69

Colocado por: drakkoO desenho da casa deve-se à adaptação ao terreno da nossa vontade de ter uma casa térrea com aquelas áreas, naquele terreno e cumprir com os limites de afastamento.

E pode conseguir isso sem ter aqueles cantos e recantos. Simplifica a casa a nível estrutural e reduz uma boa fatia nas àreas
  10.  # 70

Colocado por: zedasilvadrakko
    No seu projeto, enumere 5 coisas que adore e 5 que acha que estão mal resolvidas

Adoro:
    Área das divisões
    Casa térrea (excepto garagem)
    Alpendre
    Separação entre área privada e social
    Luz na zona social (é onde se passa mais tempo, certo?)

Mal resolvido:
    Acesso à garagem
    Quartos a norte
    Custo
    Custo
    Custo
  11.  # 71

Colocado por: zedasilva
    E pode conseguir isso sem ter aqueles cantos e recantos. Simplifica a casa a nível estrutural e reduz uma boa fatia nas àreas

Já estamos a tratar disso! A maior questão é submeter o projecto de alterações ou um novo projecto!
  12.  # 72

Colocado por: drakkoA maior questão é submeter o projecto de alterações ou um novo projecto!

No seu caso é indiferente, mesmo que entre como projeto de alterações será sempre um projeto novo
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M. Aguiar
    • DR1982
    • 22 agosto 2020 editado

# 73

Colocado por: drakko

O terreno não é muito largo e estreita à medida que desce. O desenho da casa deve-se à adaptação ao terreno da nossa vontade de ter uma casa térrea com aquelas áreas, naquele terreno e cumprir com os limites de afastamento.
    No meu projeto tambem Tenho tudo o que é parte de habitação num piso e tenho um t3 resolvido num retangulo com 7.50x 24, medidas interiores por isso como vê é possivel!
    Nao quer dizer que faça um retangulo perfeito, mas acho que uma forma mais defenida faz poupar uns trocos alem de simplificar a construção e consequentemente reduzir os pontos criticos!
    Qual é a area util do piso de habitação ?
  13.  # 74

Colocado por: DR1982tenho um t3 resolvido num retangulo com 7.50x 24,

E mesmo assim ainda poderia ser mais otimizado
    O DR é que é um casmurro
    :)))
  14.  # 75

E mesmo assim ainda poderia ser mais otimizado
    O DR é que é um casmurro
    :)))
    Como? tambem me quer tirar o meu canto de estimação?
  15.  # 76

Colocado por: DR1982tambem me quer tirar o meu canto de estimação?

O canto é a única coisa de jeito naquela casa.
    Um barzinho vai ficar ali a matar.
  16.  # 77

Zedasilva, O bem do meu barraco é que é minimamente simples, quando comecar a receber orcamentos e me convencer que afinal nao ha massa suficiente, reduzo em meia duzia de coisas e faco a coisa com 100k iva incluido e ainda sobra dinheiro para mudar os pneus da xf17
  17.  # 78

Colocado por: DR1982quando comecar a receber orcamentos

Experimente mostrar os 3D aos empreiteiros e vai ter uma coisinha má:
    Aquilo tem que se fazer um projeto só para orçamentação, uma coisa assim à desenhador em 3 folhas A4.
    Depois faz um CE daqueles que ninguem lê porque acha que é a brincar, só para poder controlar a obra
    Concordam com este comentário: DR1982, Casa da Horta
  18.  # 79

O canto é a única coisa de jeito naquela casa.
    Um barzinho vai ficar ali a matar.
    Credooo
  19.  # 80

Experimente mostrar os 3D aos empreiteiros e vai ter uma coisinha má:
    Aquilo tem que se fazer um projeto só para orçamentação, uma coisa assim à desenhador em 3 folhas A4.
    Depois faz um CE daqueles que ninguem lê porque acha que é a brincar, só para poder controlar a obra
    Isso soa-me a querer passar a perna ao empreiteiro :)
    O homem não merece...
    Mas ja me apercebi que aquela coisa alem de aparentemente simples tem para la uma catrefada de pormenores que vao ter de ser bem decididos antes de comecar, vou ter de desembolsar mais uns cobres para detalhar a execução daquilo!

0.0306 seg. NEW