Colocado por: drakkoEntao e se nao fizer cave sao menos 90mil? É isso?
Faltam 40m2 de alpendre que são suportados pela cave. Na realidade são 100/110 m2 brutos em baixo. Mas que não são de suporte de terras...
Colocado por: jfsmoreiraConclusão: alguns empreiteiros não sabem fazer contas...num deles previa betão para as lajes aligeiradas que daria para uma espessura de 1 mt !?!?!?
Colocado por: drakko200m2 mais o alpendre240m2 brutos, isso segundo o que se fala aqui pelo forum como preço médio deve andar acima dos 300 mil
Colocado por: drakko200m2 mais o alpendre
Colocado por: N Miguel Oliveira
Se as alterações que pretende fazer tocam nalgum destes pontos,
Colocado por: drakkoTocam em todos: menos área em contacto com o solo no piso de baixo, linhas direitas (reduzir as esquinas), e muito menos pavimentação. E reduzir área.
Colocado por: zedasilvacomeçar uma obra que sabe que o projecto licenciado não corresponde ao projeto que está a construirsabendo de antemão que pode ter a obra embargada no primeiro dia que lá aparecer alguém a fiscalizar, depois os custos voltam a disparar para o dono de obra.
Colocado por: jorgealvessabendo de antemão que pode ter a obra embargada no primeiro dia que lá aparecer alguém a fiscalizar, depois os custos voltam a dispar para o dono de obra.
Colocado por: DR1982Reduzir área nao sei se ira ser assim tao facil, tem neste momento um t4 em 198m2 brutos, isso sera uns 160m2 uteis nao?
Baixar disso nao sei se sera assim tao facil quanto parece, eu tambem preferia ter menos área...
Acho que se simplificar a planta ja conseguirá fazer pelos 250/270k sem ter necessidade de reduzir drasticamente as áreas, na minha opinião nao acho que tenha áreas assim tao grandes...
Colocado por: jfsmoreira
Agora quanto ao tema...o user ja sabe que se fizer alterações ao projecto vai ter de voltar a suportar os custos (arquiteto + engenharia + camara) e adiar a construção por outro período..
Se gosta do projeto, analise os custos e verifique bem esse MQ e talvez possa reduzir a qualidade de alguns acabamentos...
Se não gosta tem de tomar uma decisão muito séria!
Colocado por: drakkonão se pode reduzir muito mais...
Colocado por: drakkoO que me está a custar mais é perder todo o tempo investido até agora
Colocado por: drakkoO que me está a custar mais é perder todo o tempo investido
Colocado por: jamespondeDrakko
Nota: A arquitectura que está aprovada na camara é a que está fora do orçamento pedido. E vai entrar o desenho final (+especialidades) como projecto de alterações.
Colocado por: drakko
Ou seja, vai entregar já tudo como projecto de alterações em vez de um novo projecto.
E só avança para construção depois de receber a aprovação?