Colocado por: JoelMO seu arquitecto não lhe sabe dizer?
Colocado por: zedasilvaÉ um projeto de alterações mas que implica que todos os projetos sejam novos.
Colocado por: drakkoIsto levou praticamente todos os empreiteiros que contactei a referirem que a casa deveria ter uma cave completa para evitar “fraturas” entre a parte da casa que está por cima da cave e a parte que não está.
Colocado por: drakkodaí a dúvida: avançar, ou recuar e submeter tudo desde o início!
Colocado por: drakkoNo entanto, os orçamentos que tenho recebido revelam-se bastante elevados para o que posso gastar na construção da moradia.
Colocado por: drakkoIsto levou praticamente todos os empreiteiros que contactei a referirem que a casa deveria ter uma cave completa para evitar “fraturas” entre a parte da casa que está por cima da cave e a parte que não está.ahhh... os empreiteiros que percebem mais de estabilidade que os engenheiros... farto-me de dizer essa gente apenas tem de cumprir os projectos e nao mandar bitaites sobre as especialidades e a arquitectura.
Colocado por: drakkoenho um projecto de arquitectura de moradia unifamiliar aprovado na Câmara de Coimbra e aguardo aprovação das especialidades.é o que dá andar com pressas para construir. desta vez faça a coisa com mais calma, assim que tiver os projectos feitos e o mapa de quantidades pronto peça orçamentos... entregue na CM só depois.
No entanto, os orçamentos que tenho recebido revelam-se bastante elevados para o que posso gastar na construção da moradia.
Colocado por: PicaretaPode dizer os valores dos orçamentos que recebeu e área de construção no R/C e área da cave?
Colocado por: drakkoCusta a perceber como pode haver tanta diferença em orçamentos.
Colocado por: drakkoCusta a perceber como pode haver tanta diferença em orçamentos.
Colocado por: drakko220k já com iva, com cave em betão e r/c em LSF e com arranjos exteriores,
Colocado por: Picareta
Você certamente entregou apenas os projectos de licenciamento, se calhar só a arquitectura, onde não está nada definido, assim cada empreiteiro é que define o que vai fazer....define depois em obra, não se vai atravessar no orçamento.
Este é muito bom preço....não pode é ter grande qualidade.
Colocado por: zedasilva
Muito provavelmente porque estão a dar preços para coisas distintas.
O orçamento foi dado com base num CE e/ou MQ?
Todas as empresas possuem estruturas idênticas?
Colocado por: Picareta
Você certamente entregou apenas os projectos de licenciamento, se calhar só a arquitectura, onde não está nada definido, assim cada empreiteiro é que define o que vai fazer....define depois em obra, não se vai atravessar no orçamento.
Este é muito bom preço....não pode é ter grande qualidade.
Colocado por: mfa17Altere tudo antes de começar... Eu fui no paleio do arquitecto de alterar durante a obra... Aquando do levantamento do alvará mandei 1200 paus pro lixo na TMU (taxa calculada com base na área da casa...) com a alteração (redução de áreas) iria pagar menos esses 1200 caso fizesse a alteração antes de levantar alvará.