Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde fiz uma instalação elétrica em uma casa de 80m²que levou 1000€ em material tubos fios tomadas interruptores protetores quadro elétrico etc !já está tudo a funcionar 100% Não sei quanto cobrar de mão de obra visto que não fasso muito isto , alguém para me dar uma dica ?

    Obrigado
    • size
    • 22 agosto 2020

     # 2

    A instalação fica, devidamente, certificada ?
  2.  # 3

    Atão agora é que apresenta a conta ao cliente... Depois de executar?
    A instalação cumpre a legislação?
  3.  # 4

    1000€ em material não quer dizer nada, pode ser muito ou pode ser pouco.
    Se for um amigo, cobra-lhe um almoço.
  4.  # 5

    O que interessa é o tempo que demorou a fazer o trabalho, e o tempo que perdeu com a compra do material.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaquim gomes
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasAtão agora é que apresenta a conta ao cliente... Depois de executar?
    A instalação cumpre a legislação?
  6.  # 7

    Entre 1000 a 1500 diria eu
  7.  # 8

    Colocado por: PicaretaO que interessa é o tempo que demorou a fazer o trabalho, e o tempo que perdeu com a compra do material.


    então se ele for um "nabo" na execução o custo sobe e se for um "fora-de-serie" o custo baixa.

    o preço, penso que, deve de ser o tempo de uma pessoa "normal".

    assim se ele for um "nabo" é castigado com um preço de hora mais baixo, mas se for um "fora-de-serie" é beneficiado com um preço de hora mais alto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 9

    Colocado por: pauloagsantosentão se ele for um "nabo" na execução o custo sobe e se for um "fora-de-serie" o custo baixa.

    É isso, se for um nabo vai começar a ficar sem trabalho, e vai procurar um patrão para trabalhar, se for bom vai ficar com excesso de trabalho e vai aumentar o preço ... é o mercado a funcionar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, casinhaDaAvo
  9.  # 10

    É obvio...
    Por exemplo se eu levo 45€/hora... e posso demorar 3 horas a fazer aquilo que um arquitecto junior, nem em 2 dias de trabalho o fará (cobra 12€/h)... ou no qual você pergunta uma coisa do âmbito técnico.. e ele diz que não sabe, ou que amanhã lhe responde... e eu posso, com muita probabilidade, responder logo na hora... é um bocadinho diferente...;)
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasPor exemplo se eu levo 45€/hora... e posso demorar 3 horas a fazer aquilo que um arquitecto junior, nem em 2 dias de trabalho o fará (cobra 12€/h).
    isto para dizer que és muito bom... hahahah ;)
  11.  # 12

    Colocado por: antonylemosisto para dizer que és muito bom... hahahah ;)


    Lolol.
    Bom. Percebeste onde quero chegar!? ;)
  12.  # 13

    Já é mau prenúncio quando o DO vem colocar este tipo de questão. Agora, ser o próprio executante a não saber valorizar p seu trabalho depois de o ter executado... é das mais originais😎
    Se calhar não seria pior perguntar ao DO quanto é que ele está disposto a pagar-lhe😉
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RRoxx, snob
 
0.0177 seg. NEW