Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Em Maio de 2019, após uma situação de divórcio, arrendei um pequeno espaço,apenas para uma pessoa.
    O senhorio dizia que só arrendava sem recibo e estipulou um valor, o qual tem sido pago sem atrasos até agora. Mencionou que o valor era para se manter pois não queria declarar às finanças.
    Desesperadamente aceitei, não tinha onde morar...
    Hoje recebi uma mensagem do mesmo, dizendo que devido à grande procura, face à pandemia mundial, iria aumentar o valor e se eu não estivesse de acordo, deveria arranjar outra solução, ou seja, sair. Não tenho possibilidade de pagar o valor que ele pede. O que devo fazer?
    • size
    • 22 agosto 2020

     # 2

    Mesmo que tivesse um contrato de arrendamento escrito e registado nas Finanças, estava sempre sujeita a que o senhorio não lhe renovasse o contrato pelo valor da renda inicial.

    Tem que ponderar, sobre o valor do aumento e a opção de ter que procurar alternativa melhor.

    No entanto, procure negociar com o senhorio, no sentido de sim, aceitar uma actualização justa da renda, mas com a formalização do contrato escrito, tendo por base a sua opção de, ao ter que sair, poder denunciar junto das Finanças a situação existente de fuga ao fisco por parte desse senhorio.
  2.  # 3

    Diga que só aceita se atualizar com base na lei e passe a escrito senão vai denuncia-lo
  3.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoDiga que só aceita se atualizar com base na lei e passe a escrito senão vai denuncia-lo

    Tem comprovativos dos pagamentos que fez? Se a situação lhe serve tente negociar a permanência, até porque não é verdade que a procura aumentou, pelo contrário.
 
0.0092 seg. NEW