Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Estou a ponderar a compra de uma habitação perto de Abrantes, mas o telhado precisa de trabalho, substituir as vigas em madeira, as telhas estão maioritariamente boas.
    A área deve rondar os 120m2, duas águas e eventualmente trabalhos interiores para impermiabilização ou assim, não sou um entendido mas preciso saber valores aproximados para saber se compensa avançar.
    Obrigado
      t3.jpg
  2.  # 2

    Uns 50 a 80€ /m2.

    Ou algo entre 6 a 10mil€

    Analise a estrutura de madeira da casa também, não pense apenas no telhado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PPM79
  3.  # 3

    Apesar de antigo, e com deformações parece estar com bom aspecto e também não se ve danos por aguas.

    As telhas igualmente me parecem em condições, mas sem ver pro fora.. é complicado.

    A laje de esteira tam´bem parece ok, sendo somente limpar isso.

    Muito importante, não deixe meter painel sandwish e garanta a ventilação do telhado, pelo que recomendo somente a substituição dos elementos de madeira por outros mais robusto, madeira devidamente tratada, por exemplo em autoclave.
    Manter alinhamento de beirados, telhas e etc.
    Este tipo de intervenção( substituição, mantendo o mesmo revestimento e tecnicas construtivas) , não carece de licenciamento, nem projectos, mas terá de comunicar o inicio das obras.

    Sobre essa laje de esteira, aplique o isolamento termico com minimo de 100mm, em la mineral dotado de papel kraft voltado para o lado da zona aquecida ( ou seja para baixo).
    Não se esqueça de renovar as instalações electricas e de canalização...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PPM79
    • PPM79
    • 24 agosto 2020 editado

     # 4

    Obrigado pela ajuda
    Esse tipo de intervenções que custos poderiam ter?
  4.  # 5

    não sei. cada caso é um caso e é consoante os orçamenteo que receber para o descritivo das intervenções a realizar.
    O isolamenti termico fica a uns 6€ a 10€/m2 a o destelhar , remover estrutura antiga , repor nova estrutura e voltar a telhar e resolver remates perimetrais.. depende...
 
0.0088 seg. NEW