Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Sou nova por aqui mas já percebi que se trocam excelentes ideias neste fórum.
    Eu tenho um T3 duplex no útimo piso de um edifício de habitação colectiva onde estão a pensar mudar o telhado. O telhado existente ainda é na denomidada "lusalite" que é suportada por uma estrutura de madeira. Sugeri na reunião de condomínios que se substituísse por painéis sandwich dado ser uma boa solução tanto térmica como acústica e ainda é leve (a nova solução terá que ser mais leve que a anterior visto que não estão a pensar mudar a estrutura de suporte).
    Incubiram-me da tarefa de reunir orçamentos.
    Gostaria de saber se alguém me poderá ajudar. Já pedi vários orçamentos via e-mail mas as empresas não respondem!
    Quanto poderá custar uma solução deste tipo?

    Obrigada
  2.  # 2

    Se pediu orçamentos ás empresas que comercializam painéis sandwich, é natural que não respondam, porque eles só fabricam, não aplicam.

    A opção de não mudar a estrutura poderá ser um erro, dado ela ser de madeira e poderá não estar em condições, pelo que deverá ser vista com atenção. A remoção dessas chapas de fibrocimento está bastante condicionada hoje, havendo poucos aterros que aceitem essas placas, sendo um trabalho caro devido a isso.
    A grande condicionante para dar um preço, terá a ver com condições de acesso, porque uma grua móvel é cara. Mas, deverá contar para esse tipo de trabalho com 115€/m2 + IVA

    Têm aqui um orçamento onde deve alterar as quantidades.
    http://spreadsheets.google.com/pub?key=pNG6fPelLPmUfVnNieYRPYg&output=xls

    Cumps
    Paulo Correia
    • Mac
    • 9 abril 2008 editado

     # 3

    blockquote>Colocado por: Maída
    O telhado existente ainda é na denomidada "lusalite" ...


    Essas lusalite contém amianto. A sua remoção deve ser efectuado de acordo com o Decreto-Lei n.º 266/2007
    de 24 de Julho. (ver em www.dre.pt)
    O destino a dar a essa lusalite é um operador de gestão de resíduos autorizado para recepção e tratamento de produtos com amianto. Procurar no google lista de operadores de gestão de resíduos não urbanos.

    http://www.netresiduos.com/operadores.php

    Gostava de por aqui mas ainda não sei se dá nem como fazê-lo
  3.  # 4

    se precisarem de preços de painel sandwich eu posso ajudar
    já coloquei em minha casa e tenho uma relação completa de preços e acabamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lapiz, FR.p
  4.  # 5

    [pub]o nome da empresa mais preparada para lhe fornecer informação e preços é a www.grupotezno.com[/pub]
  5.  # 6

    boa tarde a todos

    venho de novo a pedir ajuda e concelhos aos foristas, nao estou preocupado com a parcialidade de alguns mas o que desejo mesmo é a pluralidade das respostas

    cheguei ha fase de investir na cobertura da casa, pedi alguns orçamentos, e opiniões sobre o que fazer que soluçoes existem.

    bem na casa neste momento existe vigas prefil em I 10 a fazer ripado de 4 em 4 m apoiadas em paredes de 15 interior, a casa tem 2 aguas, com 12m de cumprimento por 9,5 de largura.

    deram-me a soluçao de retirar as telhas e as vigas, apenas deixando uma em cada 1,5 m para suportar as chapas de sandwish com isolamento, mais calha omega e depois a telha, o que acham desta soluçao?

    como o meu ojectivo é aliviar o peso da cobertura sobre a lage (pancadas ca do mano)...até foi calculado o peso actual da cobertura e o peso calculado para a soluçao os ganhos efectivos conforme o que foi dito será cerca de 2500 kg mais leve será?

    e já agora se alguem conhece alguma empresa de LSF, para pedir um orçamento para esta cobertura, a obra fica em sesimbra

    ps: eu ate pedi um orçamento ha empresa de um tal ****, mas ainda estou ha espera ha cerca de 3 meses, bem talvez até devo de agradecer...
  6.  # 7

    meta umas fotos.
    normalmente quem lhe aplicar o painel (serralharia) também pode faser a estrutura de suporte. não precisa ser uma empresa de construção LSF
  7.  # 8

    em relação has fotos nao vale a pena porque o telhado ainnda esta coberto com tecto falso, por isso nnao daa para ver

    em relaçao ao LSF, era uma questao de limpar toda a placa e criar uma cobertura auto sustentavel sem necessidade de criar paredes de tijolo para apoiar a mesma e depois mais tarde criar divisoes de parede falsa e ter o melhor produto com o menor peso na lage
  8.  # 9

    fez spam mas em todo o forum
  9.  # 10

    Grande desenteranço......

    Colocado por: Zegatobem na casa neste momento existe vigas prefil em I 10 a fazer ripado de 4 em 4 m apoiadas em paredes de 15 interior, a casa tem 2 aguas, com 12m de cumprimento por 9,5 de largura.


    I10 de 4 em 4 metros a fazer de ripado? não há qualquer engano? não serão 4 por ml?

    Colocado por: Zegatoeguei ha fase de investir na cobertura da casa, pedi alguns orçamentos, e opiniões sobre o que fazer que soluçoes existem.

    Qual o objectivo da intervenção? telhas velhas? melhorar comportamento térmico? criar novas divisões?
    • Zegato
    • 19 outubro 2012 editado

     # 11

    Colocado por: PauloCorreiaGrande desenteranço......



    I10 de 4 em 4 metros a fazer de ripado? não há qualquer engano? não serão 4 por ml?


    Qual o objectivo da intervenção? telhas velhas? melhorar comportamento térmico? criar novas divisões?


    o que quis dizer é que existem viga I10 em cimento a fazer de ripado has telhas(37 cm entre elas) com 4 ml

    e o objectivo principal é retirar peso ha casa, visto estar subcarregada com estas vigas, e proporcionar um bom isolamento para fazer uma sala de convivio e um escritório

    gostaria de aproveitar as telhas já que elas são recentes e retirar as paredes que suportam as vigas de cimento, e fazer um openspace, já recebi um orçamento para uma estrutura em madeira, mas ainda tenho um nó na barriga com o total orçamentado só em madeiras, mas acho que pode ser melhorado o orçamento, em virtude da disposiçao das vigas

    e aproveitando o topico, se isolar a cobertura com por exemplo 6cm de Xps, será necessario isolar os tectos da casa no R/C ?
  10.  # 12

  11.  # 13

    Colocado por: branco.valterZegato já pensaste neste tipo de painel?

    http://www.onduline.com/pt/&module=category&var1=3&product=18

    http://www.jular.pt/pdf//Painel-sandwich-Termopan.pdf


    a ideia é mesmo essa, aligeirar o telhado com madeira, e ondulite, e vai ficar fantastico, mas os valores para a madeira ufa ufa....
  12.  # 14

    boa noite
    ando com a mesma situação em relação ao telhado do meu condóminio
    também pedi orçamentos
    poderei ajudar, os orçamentos que pedi andas muito abaixo dos ditos 115€ o m2
    luis oliveira
  13.  # 15

    é para que valores os seus orçamentos?
  14.  # 16

    boa noite
    por favor o senhor zégato diz me onde se localiza a sua instalação?
    orçamento que tenho é para 30€ o m2 mas estamos a falar de 700m2
    colocção do painel mais o levantamento da lusalite e seu despacho para reciclagem
    tendo em conta que o losalite contem Amianto!

    luis oliveira
  15.  # 17

    a obra é em sesimbra, o que preciso, é de apenas material e instalação da estrutura em madeira e paineis e telha
 
0.0202 seg. NEW