Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, basicamente o apartamento é um t2, ultimo andar e é de 1989. Neste momento tenho 2 senhores a fazerem algumas obras la em casa, em conversa disseram que também reparavam as rachadelas nas paredes se eu quiser por 800€, ou por 1200 se for para reparar rachadelas mais pintar a casa toda. Ainda assim, gostava de uma segunda opinião.

    ora as rachadelas nas paredes ha em varios locais, e fazem zig zag em grande maioria. a grossura é quase como se uma pessoa riscasse com um lapis muito fino.

    No teto da sala esta assim como podem ver nas imagens em baixo, algumas das rachadelas vao praticamente de ponta a ponta, são também bastante finas, em uma das fotos fui eu que descasquei a tinta para ver como estava por baixo.

    Na ultima foto veem que ha 3 linhas de rachadelas.
    IMG-20200823-105452
    IMG-20200823-105500
    IMG-20200823-105516
    IMG-20200823-105528
    IMG-20200823-105535
    IMG-20200823-105601

    questao 1:Estas rachadelas no teto de ponta a ponta são algo normal derivado dos anos e do tipo de construção, ou é motivo de grande preocupaçao? e em vez de lhes dar a obra das rachadelas, o melhor sera chamar um engenheiro?

    questão 2:estas 2 imagens são locais onde raspei a tinta da parede, são algo normal? ou é motivo de preocupaçao?
    IMG-20200823-105654
    IMG-20200823-105716

    questão 3: na zona das janelas aquilo esta um bocado sofrido por causa das infiltrações, dentro de menos de 1 mes vai la uma empresa a colocar janelas, ora quais os procedimentos correctos para tratar dessa parede?
    IMG-20200823-105628
    IMG-20200823-105634
    IMG-20200823-105638
    IMG-20200823-105642

    questao 4: no wc queria colocar um extractor, mas o buraco é de 65mm, alguem sabe onde posso adquirir um com essa dimensão? obrigado
  2.  # 2

    Essa pedra mármore é contínua de fora até dentro?
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilvaEssa pedra mármore é contínua de fora até dentro?

    O que é que achas? apartamento de 1989 !!, mas os de 2020 que estão à venda é a mesma coisa.
  4.  # 4

    Colocado por: Picareta
    O que é que achas? apartamento de 1989 !!, mas os de 2020 que estão à venda é a mesma coisa.

    Olhe que o aro inferior parece alinhado com a janela...
  5.  # 5

    Meta tecto falso e importante, sendo último piso. Isolamento térmico.
    Concordam com este comentário: zinna
  6.  # 6

    Agradeço as respostas. A janela. Basicamente é pedra, janela. E novamente pedra um pouco mais baixa que a que está dentro de casa. O que posso pedir que façam na zona das janelas para resolver um pouco esse problema abaixo da janela?

    Em relação às rachadelas nas paredes e no teto. São para me preocupar? Ou são normais? É que no teto da sala vão quase de ponta a ponta
  7.  # 7

    O que é que tem previsto para essas paredes? Já vi garagens com melhor acabamento.
    Essas paredes precisam de muito mais que pintura. Independentemente de como vão reparar as rachadelas, é impossível não terem de pintar a casa toda (se estiver como as amostras de teto e parede).
    Para isso ficar em condições, perante essas patologias, ou eles pagam para trabalhar, ou o resultado final vai ser muito parecido com o atual. O orçamento que lhe deram é manifestamente insuficiente.
    Face ao que aí tem deveria estudar outras alternativas e é muito importante descobrir e reparar exteriormente as causas dessas humidades, ou então seja pouco ou muito dinheiro estará a deitá-lo ao lixo.
  8.  # 8

    Em relação ao exterior, ja é algo que vai ao encontro do condomínio.. Eles este ano vão reparar o telhado. Por isso duvido muito que reparem paredes exteriores.

    Quais são as alternativas que sugere para reparar pelo interior?
  9.  # 9

    Dependendo da solução que for encontrada e aplicada para o exterior e com a prevista substituição de caixilharias, pode haver necessidade de intervir a nível de isolamento térmico pelo interior.
    Se for esse o caso, aquilo que sugiro é corrigir tudo com aplicação de gesso cartonado (pladur) nos tetos e paredes. Fazer uma espécie de “box” pelo interior.
    Mas isto obviamente tem de ser conjugado com as restantes intervenções e de ver como está o exterior.
    Só tapar o sol com a peneira, pode não ser solução duradoura.
  10.  # 10

    Eu já tenho algum material para a aplicação do pladur. A questão é essa tapar o sol com a peneira.. O problema continua só fica escondido. Colocar pladur apenas nas paredes que teem contacto com o exterior é o suficiente? Ou será necessário colocar nas paredes todas?
  11.  # 11

    Depende do resultado final que pretende. Se a ideia é fazer algo com qualidade acima da média, deve intervir também na paredes interiores, aí talvez mais a nível acústico e até no próprio piso.
    Mas se já comprou “alguns” materiais sem ter previamente uma intervenção estruturada, a coisa já está a começar ao contrário...😒
  12.  # 12

    "questao 1:Estas rachadelas no teto de ponta a ponta são algo normal derivado dos anos e do tipo de construção, ou é motivo de grande preocupaçao? e em vez de lhes dar a obra das rachadelas, o melhor sera chamar um engenheiro?"

    Parecer técnico facultado por engenheiro pois tenho situação idêntica : é das vigotas que mexem.
  13.  # 13

    Mau. Então já tem parecer técnico ou vai chamar “inginheiro”!?
  14.  # 14

    Colocado por: KduvidasMau. Então já tem parecer técnico ou vai chamar “inginheiro”!?


    Já chamei e já foi pago !
    "Parecer técnico" é secalhar abuso de linguagem.
    Porém foi solicitado ao engenheiro no âmbito de uma avaliação imobiliária esclarecimentos adicionais sobre a presença de fissuras e rachadelas no interior e exterior do imovél , cujo relatório baseado na lei n.º 153/2015 de 14 de setembro artigo 20, ponto B alínea e) do anexo foi totalmente omisso.
  15.  # 15

    Troque lá isso em miúdos.
    O “inginheiro” não foi aí fazer nada. Nada disse, nada opinou. É isso?
    “Com um simples vestido preto, eu nunca me comprometo!😂”
  16.  # 16

    Colocado por: paulo_pereiraPorém foi solicitado ao engenheiro no âmbito de uma avaliação imobiliária esclarecimentos adicionais sobre a presença de fissuras e rachadelas no interior e exterior do imové

    Não é função do técnico que faz este tipo de avaliação prestar esclarecimentos sobre isso.
    Aliás a grande maioria nem está tecnicamente habilitada a fazê-lo.

    Colocado por: paulo_pereiralei n.º 153/2015 de 14 de setembro artigo 20, ponto B alínea e) do anexo

    Não se enganou aí nos artigos e nas alíneas?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

    Paulo_Pereira
    Refere-se a isto:
    e) Estimativa das despesas de conservação, manutenção e outros encargos indispensáveis à adequada exploração económica do imóvel;
    Se o perito considerar o imóvel apto para a exploração não tem que indicar nada
  18.  # 18

    Se quer uma peritagem, relatório técnico relativo a patologias do imóvel. É outro assunto que nada tem a ver com o valor do imóvel e relatórios de avaliação imobiliária.
  19.  # 19

    Bem... vai aqui uma bela caldeirada.
    “Parecer técnico”
    “Âmbito de uma avaliação imobiliária”
    “Esclarecimentos adicionais”

    Algo se há-de concluir, para depois se avançar com a competente remodelação...!
    • Sira
    • 28 agosto 2020

     # 20

    Colocado por: KduvidasMau. Então já tem parecer técnico ou vai chamar “inginheiro”!?


    Vou me meter só para chamar a atenção que quem disse que já tinha um parecer técnico não foi quem abriu o tópico, foi um forista com uma situação idêntica..
 
0.0215 seg. NEW