Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tenho uma terra de 2 hectares e o tractor vai lá lavrá-la duas vezes por ano, só que deixa por lavrar dois ou 3 metros quadrados ao pé das oliveiras que são 230 e ao pé das videiras que também são muitas bem como junto a outras árvores...é muita fruta para depois eu ir cavar. Moto-cultivadores ou enxadas elétricas exigem também muito esforço. Não haverá um tractor pequeno que possa lavrar o mais perto possível das árvores sem as estragar? Ou então outro instrumento em queseja a ma´quina a esforçar-se e não o homem pois os moto-cultivadores pedem muito ainda à pessoa. E para cortar as silvas quando são muitas, não há uma ma+quina que corte silvas sem ser a foice a motor que também exige muito de nós? Aquelas máquinas que limpam tudo nas bordas das auto-estradas, também as silvas, não seriam uma boa saída? Ou outra qualquer que funcionasse?
    Obrigado pela informação que puderem deixar aqui.
  2.  # 2

    o mais barato é contratar uma equipa de sapadores para lhe limparem o mato.

    Quanto a lavrar junto ás arvores... convem ter cuidados com as raizes superficiais. mas vai semear? ou é so lavrar porque sim?
    Não arranja um rebanho de ovelhas para ir pastar para o terreno.. são ptimas sapadoras.. e fertilizam a terra. Venda o pasto!!!
 
0.0073 seg. NEW