Iniciar sessão ou registar-se
    • shc
    • 30 outubro 2009

     # 61

    pois n tras n se foi voçe ke começou a falar em disparates antes de pensar pela cabeça ke os descontos n valem de nada o ke conta e o preço final, mas pra si e melhor comprar 1000€ com 50% de desconto do ke 600 com 30%, so pode
  1.  # 62

    japl

    penso que não deve encarar isto de forma pessoal e até é de louvar a sua disponibilidade.
    mas tem tambem de perceber o outro lado, ou seja a mim e a muita gente faz impressão como é que se pode fazer um desconto de 40%, eu cá não gosto de viver num mundo assim, porque é que o cliente final não tem logo o preço certo??
    como é evidente acho bem que se façam descontos de acordo com as quantidades.
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 63

    Colocado por: oli_rodNinguém o está a deitar abaixo. Agora não se faça de bom samaritano.
    Para mim a questão é clara. Se chega aqui ao forum e diz (a alguém que não conhece de lado nenhum, não é cliente) que dá 40 % de desconto numa unidade...Como dizia o outro..."é só fazer as contas"


    E quem sabe se o ARANDIS não sendo cliente não poderá vir a sê-lo depois deste contacto. E se o japl o fidelizar e não perder dinheiro com a venda, ganham os dois!

    E quem lhe diz que o ARANDIS hoje quer comprar 1 unidade e amanhã constroi um edificio ou dois ou três e precisa de 150 unidades?

    Será que acha bem nós só podermos ter bons descontos se comprarmos por "atacado"?

    Com a crise instalada muitas são as empresas que cada vez menos fazem stocks porque o dinheiro está caro, :)
    • shc
    • 30 outubro 2009

     # 64

    exactamente , primeiro garanto lhe ke n tou a perder dinheiro antes kero o material em casa do ke perder dinheiro, segundo e mesmo isso hj vendo 3 ou 4 peças noutro dia posso vender mais e como o mercado esta eu n posso vender 1 peça a 1 pessoa so 1 vez tenho ke ser competitivo ao ponto do cliente voltar.
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 65

    Colocado por: oli_rodDado que penso que a continuação desta discussão não trás beneficio para ninguém, retiro-me.
    cumps


    Ninguem está a discutir, estamos a trocar opiniões, :)

    Quanto ao beneficio, pode trazer para o ARANDIS se achar os preços melhores do que os que tem, :)

    E já agohra para o japl que vende mais uns artigos, :)
  2.  # 66

    naar

    o que eu acho é que por razões "subjectivas" o meu vizinho pagou menos 40% do que eu exactamente pelo mesmo artigo e na mesma loja, fico um pouco abalado.
    No fundo gostaria de viver numa sociedade menos preocupado e gastasse menos a cabeça com os aspectos mercantis.
  3.  # 67

    Eu estou -me completamemte nas tintas para os descontos que me fazem, aquilo que me interessa é o preço final

    E descontos de 50% não são nada de extraordinário. Nas tintas e telas asfálticas consegue-se esses descontos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 68

    Colocado por: marco1japl

    penso que não deve encarar isto de forma pessoal e até é de louvar a sua disponibilidade.
    mas tem tambem de perceber o outro lado, ou seja a mim e a muita gente faz impressão como é que se pode fazer um desconto de 40%, eu cá não gosto de viver num mundo assim, porque é que o cliente final não tem logo o preço certo??
    como é evidente acho bem que se façam descontos de acordo com as quantidades.


    Mas tem que concordar que é melhor fazerem-lhe 40% desconto do que não lhe fazerem nada, correcto?

    Agora não gosta do mundo assim, eu tb não mas é o mundo que temos e enquanto não o mudarem vamos ter que sobreviver desta forma.

    Eu não conheço o japl (nem ele nem ninguem, lol), mas pela conversa não será fabricante, terá certamente uma empresa de materiais de construção ou uma loja de artigos para o lar ou o que seja (para o caso tb não interessa), mas repare marco1, o problema dos 40% de desconto tb não é o japl que o cria esse já vem detrás, certamente da fábrica ou do representante.

    O importante é, preços justos em que ninguem fique a perder, depois se os membros do Fórum tiverem preços mais baratos do que o comum dos mortais, esses que se juntem tb ao Fórum,:) vão ver que qualquer dia somos milhares, lol
    • shc
    • 30 outubro 2009

     # 69

    ya tb ja disse pra n ligarem aos descontos , por isso mesmo pus la os preços de tabela e so fazerem as contas e ver quanto da agora tao aki a descutir descontos em vez de preços finais? isso e ke n percebo , e dp uma pessoa da o preço e ainda e o mau da fita porke esta a enganar ou foi roubar o material
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Correia, Filip3, Rogerio Goncalves, naar
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 70

    Colocado por: PauloCorreiaEu estou -me completamemte nas tintas para os descontos que me fazem, aquilo que me interessa é o preço final

    E descontos de 50% não são nada de extraordinário. Nas tintas e telas asfálticas consegue-se esses descontos


    Não podendo o mundo ser como o marco1 deseja e eu concordo. Ora aqui está a realidade!
  4.  # 71

    Tabela de preços da Mebra

    http://www.mebra.pt/precario/01_Monocomandos.pdf

    Mebra ALoe é que não vejo, só a Alone. Alguém sabe?
  5.  # 72

    Colocado por: japlya tb ja disse pra n ligarem aos descontos , por isso mesmo pus la os preços de tabela e so fazerem as contas e ver quanto da agora tao aki a descutir descontos em vez de preços finais? isso e ke n percebo , e dp uma pessoa da o preço e ainda e o mau da fita porke esta a enganar ou foi roubar o material
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PauloCorreia,naar

    Esqueça. Você deu os seus preços em público, se tivesse alguma coisa a esconder, não o fazia

    Realmente, um gajo é preso por ter cão e por não ter
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 73

    Colocado por: PauloCorreiaEu estou -me completamemte nas tintas para os descontos que me fazem, aquilo que me interessa é o preço final

    E descontos de 50% não são nada de extraordinário. Nas tintas e telas asfálticas consegue-se esses descontos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:naar


    E nos cabos eléctricos, no betão e no ferro antigamente?? Subia o preço , aumentava o desconto, diminuia o desconto baixava o preço, mas quem compra não tem culpa, lol

    Eu quando compro algo peço o melhor preço e não ligko ao desconto, para isso tinha que ter tabelas de preços e isso dá uma grande trabalheira, lol.

    Assim como tb não gosto daquela célebre conversa das empresas depois de consultadas sobre a melhor cotação virem dizer depois de perderem o negócio para os concorrentes, que ah! e tal! se tivesse dito nós tb conseguíamos baixar esses valores.
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 74

    Colocado por: naarSerá que o ARANDIS vai ficar "amigo" do japl??
  6.  # 75

    Eu estou no ramo do papel e quer acreditem quer não , aqui também funciona assim, preço de tabela - x % de desconto.
  7.  # 76

    De facto também me faz bastante confusão o de obter descontos só depois de fazer um chorinho....
    Assim como também faz confusão as promoções, saldos e afins.
    Diferenças de preço pequenas não me choca.
    Um arredondamento aqui e ali, um descontinho pela simpatia, e etc... tudo bem.
    Agora, descontos de 30%, 60% e mesmo mais.... a torto e a direito é mesmo um assalto à nossa carteira.
    Só se for uma linha/gama que esteja em fim de comercialização e assim o cliente está a ser "indemnizado" à partida por adquirir algo que não tem continuação no mercado.
    O que só prova que quem não faz descontos está a ganhar muiiiito dinheiro.

    É que se tintas e afins há liberdade destes descontos, nós clientes ao chegarmos à loja vamos exigir logo esses descontos. Fará sentido?

    Mas cabe sempre ao cliente comprar o que quer pelo preço que acha justo.
    Se julga que é caro, tenta baixar. Se sim, óptimo. Se não, muda de loja....

    Faz-me lembrar-me uma outra discussão aqui sobre um recuperador de calor, será que em Espanha indicam preços "reais" e os portugueses inflacionam o preço para depois poder fazer estes descontos enormes se o cliente assim o exigir?
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 77

    Colocado por: Alice GonçalvesEu estou no ramo do papel e quer acreditem quer não , aqui também funciona assim, preço de tabela - x % de desconto.


    Olhe está a ver qualquer dia vou precisar, lol
    • naar
    • 30 outubro 2009 editado

     # 78

    Colocado por: mafgodDe facto também me faz bastante confusão o de obter descontos só depois de fazer um chorinho....
    Assim como também faz confusão as promoções, saldos e afins.
    Diferenças de preço pequenas não me choca.
    Um arredondamento aqui e ali, um descontinho pela simpatia, e etc... tudo bem.
    Agora, descontos de 30%, 60% e mesmo mais.... a torto e a direito é mesmo um assalto à nossa carteira.
    Só se for uma linha/gama que esteja em fim de comercialização e assim o cliente está a ser "indemnizado" à partida por adquirir algo que não tem continuação no mercado.
    O que só prova que quem não faz descontos está a ganhar muiiiito dinheiro.

    É que se tintas e afins há liberdade destes descontos, nós clientes ao chegarmos à loja vamos exigir logo esses descontos. Fará sentido?

    Mas cabe sempre ao cliente comprar o que quer pelo preço que acha justo.
    Se julga que é caro, tenta baixar. Se sim, óptimo. Se não, muda de loja....

    Faz-me lembrar-me uma outra discussão aqui sobre um recuperador de calor, será que em Espanha indicam preços "reais" e os portugueses inflacionam o preço para depois poder fazer estes descontos enormes se o cliente assim o exigir?


    E depois há aquela máxima, Se não os consegues vencer, junta-te a eles, e é o que acontece no nosso mercado e nós quer queiramos quer não temos que nos adaptar, :)

    Como dizem os brasileiros! Fazer o quê?? Né! :)
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 79

    Colocado por: naar
    Colocado por: Alice GonçalvesEu estou no ramo do papel e quer acreditem quer não , aqui também funciona assim, preço de tabela - x % de desconto.


    Olhe está a ver qualquer dia vou precisar, lol


    Lol, vou precisar se for papel de parede, para fotocópias ou embalagem, não. :)
  8.  # 80

    Colocado por: naar
    Colocado por: Alice GonçalvesEu estou no ramo do papel e quer acreditem quer não , aqui também funciona assim, preço de tabela - x % de desconto.


    Olhe está a ver qualquer dia vou precisar, lol


    Estamos cá para isso :) mas papel comercial tipo facturas, livros cartões flyers, etc ( ramo formulários, artes gráficas, grande formato, etc)
 
0.0261 seg. NEW