Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Sou novo em Portugal e neste fórum, gostaria de saber se em Portugal é permitido fazer o que o vizinho está a fazer...
    (Ver as fotos em anexo)
    Como se procede para resolver isto?
      IMG_20200825_082153 (1).jpg
  2.  # 2

Quatro fiadas de Pedra.
      IMG_20200825_082153.jpg
  3.  # 3

4 fiadas de pedra 3 visíveis + uma deitada no chão antes de todas as outras
      vizinho foto 2.jpg
  4.  # 4

Desculpem 4 visíveis + 1 deitada no chão semelhante a ultima fiada de cima.
  5.  # 5

Colocado por: Jorge PereiraBom dia,
    Sou novo em Portugal e neste fórum, gostaria de saber se em Portugal é permitido fazer o que o vizinho está a fazer...
    (Ver as fotos em anexo)
    Como se procede para resolver isto?
    ~pode ser como pode não ser.. depende. há que verificar os regulamentos municipais, ou perguntar diretamente na CM.
  6.  # 6

Do outro lado 6 fiadas de pedra
      foto vizinho 3.jpg
  7.  # 7

Obras apoiados no muro com águas para o meu terreno.
      vizinho foto 4.jpg
  8.  # 8

Colocado por: Jorge PereiraObras apoiados no muro com águas para o meu terreno.
    isso já é claramente proibido. construiram esse telheiro de forma ilegal

fale com a sua CM-
  9.  # 9

Sobre a construção de muros de vedação, eles são isentos de controlo prévio até 1.8m de altura pelo RJUE, podendo o regulamento municipal estender essa isenção até uma altura superior.
    Fazer obras sobre os muros anteriormente erigidos já é uma questão diferente, presume-se uma comproriedade dos mesmos (pode ser interessante: http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/-/F294477185544F1780257F23004B8F9D)
    A situação da descarga de águas é claramente irregular.
  10.  # 10

Colocado por: antonylemos~pode ser como pode não ser.. depende. há que verificar os regulamentos municipais, ou perguntar diretamente na CM.

Tem dois metros de alto fora uma fiada que está interrada, agora anda a carrar terra e a subir o terreno dele em relação aos nossos.