Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Sou novo em Portugal e neste fórum, gostaria de saber se em Portugal é permitido fazer o que o vizinho está a fazer...
    (Ver as fotos em anexo)
    Como se procede para resolver isto?
      IMG_20200825_082153 (1).jpg
  2.  # 2

Quatro fiadas de Pedra.
      IMG_20200825_082153.jpg
  3.  # 3

4 fiadas de pedra 3 visíveis + uma deitada no chão antes de todas as outras
      vizinho foto 2.jpg
  4.  # 4

Desculpem 4 visíveis + 1 deitada no chão semelhante a ultima fiada de cima.
  5.  # 5

Colocado por: Jorge PereiraBom dia,
    Sou novo em Portugal e neste fórum, gostaria de saber se em Portugal é permitido fazer o que o vizinho está a fazer...
    (Ver as fotos em anexo)
    Como se procede para resolver isto?
    ~pode ser como pode não ser.. depende. há que verificar os regulamentos municipais, ou perguntar diretamente na CM.
  6.  # 6

Do outro lado 6 fiadas de pedra
      foto vizinho 3.jpg
  7.  # 7

Obras apoiados no muro com águas para o meu terreno.
      vizinho foto 4.jpg
  8.  # 8

Colocado por: Jorge PereiraObras apoiados no muro com águas para o meu terreno.
    isso já é claramente proibido. construiram esse telheiro de forma ilegal

fale com a sua CM-
  9.  # 9

Sobre a construção de muros de vedação, eles são isentos de controlo prévio até 1.8m de altura pelo RJUE, podendo o regulamento municipal estender essa isenção até uma altura superior.
    Fazer obras sobre os muros anteriormente erigidos já é uma questão diferente, presume-se uma comproriedade dos mesmos (pode ser interessante: http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/-/F294477185544F1780257F23004B8F9D)
    A situação da descarga de águas é claramente irregular.
  10.  # 10

Colocado por: antonylemos~pode ser como pode não ser.. depende. há que verificar os regulamentos municipais, ou perguntar diretamente na CM.

Tem dois metros de alto fora uma fiada que está interrada, agora anda a carrar terra e a subir o terreno dele em relação aos nossos.
  11.  # 11

Colocado por: Jorge Pereiraanda a carrar terra e a subir o terreno dele em relação aos nossos

Pelo que vejo, esse muro não tem condições para suporte de terras.
    No caso em particular só tem de ver se a altura do muro está em conformidade com as regras da sua camara.
    Se tiver, então até está com sorte por ser o seu vizinho a suportar esse custo.
    Se não estiver, deve denunciar.
  12.  # 12

podia levar com um muro em blocos por rebocar.... esse pelo menos não é feito.

quando ao telheiro a mandar água para o seu terreno não é permitido
  13.  # 13

Colocado por: Jorge PereiraTem dois metros de alto fora uma fiada que está interrada
    isso por si só não é ilegal, o que está abaixo do solo nada interessa apenas a altura.

Colocado por: Jorge Pereiraagora anda a carrar terra e a subir o terreno dele em relação aos nossos.
    em principio necessita de licenciamento
  14.  # 14

Colocado por: pauloagsantospodia levar com um muro em blocos por rebocar.... esse pelo menos não é feito.

Não é o caso, aquele triangulo ainda pertence ao vizinho parece..
  15.  # 15

Colocado por: RicardoPorto

Não é o caso, aquele triangulo ainda pertence ao vizinho parece..

o triangulo pertence ao vizinho mas no "bico do triangulo" as telhas estão para cá do muro motivo pela qual não completou as fiadas, pós rede.
  16.  # 16

Colocado por: antonylemosisso por si só não é ilegal, o que está abaixo do solo nada interessa apenas a altura.

em principio necessita de licenciamento
    Dois metros do solo para cima, medidos do meu lado do lado dele deve ter menos porque carra camiões de terra e espalha com a maquina. Ele não precisa de licença porque é empreiteiro que trabalha quase em exclusivo para a câmara.
  17.  # 17

Colocado por: pauloagsantospodia levar com um muro em blocos por rebocar.... esse pelo menos não é feito.

Ele não põe um muro de blocos porque é empreiteiro e tem uma serração de pedra. O problema não é o muro é o sol que não passa para o meu terreno e em cima da parede que pode dar-lhe na cabeça para fazer mais telheiros.
  18.  # 18

Alguém me sabe dizer quanto tempo tenho para fazer a denuncia na câmara?
    Visto que ele trabalha para a câmara posso ir diretamente para tribunal sem passar pela câmara?
  19.  # 19

Faça uma exposição técnica bem suportada ao presidente da câmara para ter resposta da câmara.

Se ele se dá bem a câmara poderá licenciar isso..
  20.  # 20

Colocado por: Jorge PereiraEle não precisa de licença porque é empreiteiro que trabalha quase em exclusivo para a câmara.
    não sabia que havia quem nao precisasse de licença para obras que necessitam de licença.. mas sabe..voce vir à internet nao lhe vai resolver o problema.. só fazendo queixa na CM.

0.0213 seg. NEW