Colocado por: Jorge PereiraBom dia,~pode ser como pode não ser.. depende. há que verificar os regulamentos municipais, ou perguntar diretamente na CM.
Sou novo em Portugal e neste fórum, gostaria de saber se em Portugal é permitido fazer o que o vizinho está a fazer...
(Ver as fotos em anexo)
Como se procede para resolver isto?
Colocado por: Jorge PereiraObras apoiados no muro com águas para o meu terreno.isso já é claramente proibido. construiram esse telheiro de forma ilegal
Colocado por: antonylemos~pode ser como pode não ser.. depende. há que verificar os regulamentos municipais, ou perguntar diretamente na CM.
Colocado por: Jorge Pereiraanda a carrar terra e a subir o terreno dele em relação aos nossos
Colocado por: Jorge PereiraTem dois metros de alto fora uma fiada que está interradaisso por si só não é ilegal, o que está abaixo do solo nada interessa apenas a altura.
Colocado por: Jorge Pereiraagora anda a carrar terra e a subir o terreno dele em relação aos nossos.em principio necessita de licenciamento
Colocado por: pauloagsantospodia levar com um muro em blocos por rebocar.... esse pelo menos não é feito.
quando ao telheiro a mandar água para o seu terreno não é permitido
Colocado por: RicardoPorto
Não é o caso, aquele triangulo ainda pertence ao vizinho parece..
Colocado por: antonylemosisso por si só não é ilegal, o que está abaixo do solo nada interessa apenas a altura.Dois metros do solo para cima, medidos do meu lado do lado dele deve ter menos porque carra camiões de terra e espalha com a maquina. Ele não precisa de licença porque é empreiteiro que trabalha quase em exclusivo para a câmara.
em principio necessita de licenciamento
Colocado por: pauloagsantospodia levar com um muro em blocos por rebocar.... esse pelo menos não é feito.Ele não põe um muro de blocos porque é empreiteiro e tem uma serração de pedra. O problema não é o muro é o sol que não passa para o meu terreno e em cima da parede que pode dar-lhe na cabeça para fazer mais telheiros.
quando ao telheiro a mandar água para o seu terreno não é permitido
Colocado por: Jorge PereiraEle não precisa de licença porque é empreiteiro que trabalha quase em exclusivo para a câmara.não sabia que havia quem nao precisasse de licença para obras que necessitam de licença.. mas sabe..voce vir à internet nao lhe vai resolver o problema.. só fazendo queixa na CM.