Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Procuro um conselho de como reparar uma estaladela numa placa de indução. Um pancada na beira da placa de indução estalou-a um bocado. A rachadura tem apenas meia dúzia de centímetros, não passa de uma lateral à outra, como podem ver na fotografia em anexo.
    O que posso fazer para que a rachadura não aumente?
      IMG_20200825_174555 (1).jpg
  2.  # 2

    Refundar e colocar epóxi.
    Ou placa nova..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoKimoto
  3.  # 3

    Placa nova ainda não. Vou esperar mais umas quantas lascadelas como esta.
    Refundar, quer dizer afundar esta estaladela? Com o quê? Uma mini-gravadora (uma especie de mini berbequim) ?
    Não corro o risco que parta de vez?
  4.  # 4

    Com um dremel e disco diamante e muito cuidado.

    E quando comprar outra placa compre com rebordo de inox

    Mas para remediar super cola 3 na fenda e deixe penetrar bem. Quando endurecer raspa o excesso com lâmina de barbear
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoKimoto
  5.  # 5

    Vou ser sincero já me aconteceu e no final foi uma placa nova, usei até aguentar pois com o uso o peso dos tachos foi rachando mais até que se tornou impossível.

    Pode ter a sorte de existir apenas o vidro para repor no meu caso o meu modelo não dava.

    Eu não gastava muito porque não vai resolver muito.
  6.  # 6

    Como é uma placa de indução, e a rachadura fica a uns bons centímetros de uma das zonas de aquecimento, penso que não vai aumentar muito.
    Já mandei vir um kit/bisnaga de reparação de vidros de carro. Vamos ver o que dá. Se não resultar, vamos ficar todos a saber.
    Depois dou-vos o resultado.

    Obrigado
    Concordam com este comentário: fansro
 
0.0119 seg. NEW