Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Pelas minhas contas 1 euro por dia.
    • NPRP
    • 30 agosto 2020

     # 22

    Colocado por: DR1982So é pena nao dar para conseguir saber quanto teria gasto sem ter os paineis solares AQS :)

    Mas o user Callinas tem painéis solares térmicos ou Fotovoltaicos a dar apoio à BC?
    • NPRP
    • 30 agosto 2020

     # 23

    Colocado por: callinas
    716 euros de energia em 2019.

    Aqui só temos o consumo exclusivamente da BC, certo?
  2.  # 24

    Colocado por: NPRP
    Mas o user Callinas tem painéis solares térmicos ou Fotovoltaicos a dar apoio à BC?

    Tenho solares térmicos e fotovoltaicos.
    O consumo registado, é daquilo que a BC realmente consome, independentemente se a energia vem da rede ou da produção fotovoltaica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
  3.  # 25

    Colocado por: NPRP
    Aqui só temos o consumo exclusivamente da BC, certo?

    Sim, diz no cabeçalho, equipamento, BC, bomba calor, unidade exterior. Esse gráfico tem o consumo total do ano, e para o mês de Dezembro. Se descarregarem o ficheiro rar do anexo, tem lá os consumos mensais desde no 2019.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
  4.  # 26

    Aqui fica pdf consumos 2018 e 2019
    • NPRP
    • 30 agosto 2020

     # 27

    Colocado por: callinas
    Sim, diz no cabeçalho, equipamento, BC, bomba calor, unidade exterior. Esse gráfico tem o consumo total do ano, e para o mês de Dezembro. Se descarregarem o ficheiro rar do anexo, tem lá os consumos mensais desde no 2019.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NPRP

    Ok, já fiz a média do ano passado, cerca de sessenta e poucos euros de consumo médio mensal o que para Bragança com inverno puxadito de novembro a fevereiro e calor intenso de julho a agosto (muito embora a amplitude térmica dia/noite seja elevada) em termos de consumos dedicados pela BC a fazer cumulativamente AQS não está mal não senhor. O instalador, já sei quem foi também. Resta saber 2 coisas se não se importar de partilhar, claro e em linhas gerais:
    1) isolamento da casa (bloco térmico? Capoto?,...) e isolamento dos vãos?
    2) Intervalo de investimento total entre PRH, BC, PS e PF para os 180 m2 de climatização;
    Agradeço e reforço, a sua participação e disponibilidade neste tópico da climatização que tenho acompanhado com muito interesse.
    Cumprimentos,
    1)
  5.  # 28

    Colocado por: J D

    Nao sera 13kwh dia? contas de merceeiro , isso a esses valores , um mes sao 1500 , nao 500.


    13x30x0.18 = 70€/mês (ou então anda a pagar o preço por kWh elevadíssimo)
  6.  # 29

    Colocado por: rjmpires

    13x30x0.18 = 70€/mês (ou então anda a pagar o preço por kWh elevadíssimo)

    Parte desses kW podem ser em vazio.
  7.  # 30

    Colocado por: NPRP
    Ok, já fiz a média do ano passado, cerca de sessenta e poucos euros de consumo médio mensal o que para Bragança com inverno puxadito de novembro a fevereiro e calor intenso de julho a agosto (muito embora a amplitude térmica dia/noite seja elevada) em termos de consumos dedicados pela BC a fazer cumulativamente AQS não está mal não senhor. O instalador, já sei quem foi também. Resta saber 2 coisas se não se importar de partilhar, claro e em linhas gerais:
    1) isolamento da casa (bloco térmico? Capoto?,...) e isolamento dos vãos?
    2) Intervalo de investimento total entre PRH, BC, PS e PF para os 180 m2 de climatização;
    Agradeço e reforço, a sua participação e disponibilidade neste tópico da climatização que tenho acompanhado com muito interesse.
    Cumprimentos,
    1)

    Tenho tubos vácuo para AQS.
    Piso radiante, BC, recuperador, painéis AQS na ordem 22 mil.
    Bloco térmico de 25 com 8 cm xps grafitado. 10 cm xps na cobertura e pavimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
  8.  # 31

    A decisão está quase tomada.. bomba de calor daikin e painéis fotovoltaicos..
    Abdico dos painéis solares para águas..
  9.  # 32

    qual delas?
  10.  # 33

    Colocado por: jorgealvesqual delas?

    Não sei o modelo..
    Mas uma que faz também AQS.
    Althema, penso eu
  11.  # 34

    Colocado por: Ari SantosNão sei o modelo..
    Mas uma que faz também AQS.
    Althema, penso eu
    Althermas são elas todas, mas dos 7 tipos diferentes de Althermas qual é? monobloco, mural, pavimento, ECH2O, HT 3, HT ou hidrosplit, nem estouo a questionar as potencias e as capacidades.
  12.  # 35

    Colocado por: jorgealvesAlthermas são elas todas, mas dos 7 tipos diferentes de Althermas qual é? monobloco, mural, pavimento, ECH2O, HT 3, HT ou hidrosplit, nem estouo a questionar as potencias e as capacidades.


    Penso ser a 3H HT Ech2o ou a 3H W
 
0.0203 seg. NEW