Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Alkimiareceio da resistência


    É frágil, pelo deve que sempre levar uma camada superior de regularização (camada para distribuir a carga).

    Essa função de distribuição de carga pode ser conseguida com outros materiais, como por exemplo placas de xps.
  2.  # 2

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    É frágil, pelo deve que sempre levar uma camada superior de regularização (camada para distribuir a carga).

    Essa função de distribuição de carga pode ser conseguida com outros materiais, como por exemplo placas de xps.


    Então nesse caso colocando XPS por cima do betão celular já cria essa resistência?

    Tenho a mesma solução preconizada betão celular + XPS + PRH + Betonilha final. Assim já se garante resistências?
  3.  # 3

    Colocado por: Alkimia

    Betão celular, mais barato e porque tenho uma cota de 0.15 cms para encher.

    Neste momento betão leve sai mais caro, somente por isso.

    Como nunca usei betão celular fico sempre com algum receio da resistência e durabilidade da solução. Tem opinião?

    Não passa da minha opinião, com base em experiência própria.
    Em minha casa coloquei uma mistura de esferovite, areia e cimento. Há quem lhe chame betão leve, outros betão celular e ainda outros que lhe chamam simplesmente esferovite. Resultado: a níveis térmicos tudo ok. Levou mesmo muito esferovite, cerca de 110mm. Ao nível da resistência fica fraco. Tem tendência para esfarelar. Se tem 150mm para encher, eu propunha uma betonilha tradicional de 100mm e 50mm de xps. Isto caso não tenha problemas com o peso que a betonilha vai criar. Consulte o seu Engº.
    Caso avance para o betão celular ou leve, tenha a atenção se não lhe vão colocar esferovite de peixe. É o que aqui na zona grande parte do pessoal das betonilhas coloca para lucrar mais. E depois pode ter problemas com o salitre. Se quiser mais ajuda contacte-me.
  4.  # 4

    Colocado por: Paulo_Santoso betão celular
    Não leva esferovite.

    Tem uns aditivos que provocam bolhas de gás, e resulta tipo mousse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo_Santos
  5.  # 5

    Colocado por: ricardo.rodriguesNão leva esferovite.

    Tem uns aditivos que provocam bolhas de gás, e resulta tipo mousse.


    Sim é isso que me explicaram, que utilizavam um aditivo.

    Tenho a solução preconizada betão celular + XPS + PRH + Betonilha final. Assim já se garante resistências?

    Agora o que acha
  6.  # 6

    Os brasileiros metem fairy e fazem betão leve. No fundo é isso.. criar bolsas de ar

    Betonilha final ao mínimo.. calculada de acordo com o PRH uns 3 ou 4cm
  7.  # 7

    a vantagem é tambem o tempo de cura em relação á betonilha normal, assim como beneficios energeticos e acusticos.
  8.  # 8

    Colocado por: Alfredo RochaXPS + PRH + Betonilha final. Assim já se garante resistências?

    Penso que sim, mas deve saber responder a algumas questões...

    Quantos cm de XPS, qual a densidade do XPS?

    O PRH também leva placas de nódulos?

    A betonilha final é de quantos cm acima dos nódulos do PRH?

    Qual vai ser o revestimento final do piso? Precisa de lâmina (ou outra solução) de desacoplamento?
  9.  # 9

    Colocado por: Alfredo RochaTenho a solução preconizada betão celular + XPS + PRH + Betonilha final. Assim já se garante resistências?
    dificilmente (ainda não vi nenhum) um betão celular fica com planicidade suficiente para receber diretamente as placas de XPS, deveria ser feita uma betonilha de regularização antes do isolamento termico, com ou sem PRH pelo meio.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvesdificilmente (ainda não vi nenhum) um betão celular fica com planicidade suficiente


    Aquilo é mole... Como um user aqui já indicou, depois passa uma mó para aplanar:)
  11.  # 11

    Porque não colocar EPS em vez o XPS? É bem mais barato e é possível que desempenhe bem a função pretendida. Existe algum inconveniente?
  12.  # 12

    Resistência a compressão...
  13.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoResistência a compressão...
    Então mas as placas do PRH sao em EPS
  14.  # 14

    Exemplo da Giácomini

    Traffic load 5 kPa (500 kg/m2
    )

    Min. compression resistance with
    10% crushing ≥ 100 kPa

    É ver agora os valores das placas eps do 'capoto', que costuma ser o eps100, digo eu.

    Até poderá ser semelhante mas não considero o adequado comparado com o xps. O píton da placa piso radiante dá-lhe bastante residência mecânica
  15.  # 15

    Boas alguém sabe dizer empresas que coloquem betão celular em Braga?
 
0.0259 seg. NEW