Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde aos participantes deste fórum.

    A minha situação é a seguinte:

    A 9 de Fevereiro de 2020 a senhoria comunicou, por escrito, a oposicao à renovação de contrato que terminava a 30 de Maio 2020 (contrato anual que se foi renovando desde 2015).

    Com a pandemia, a caducidade dos contratos de arrendamento foi suspensa, a Senhoria diz que nao mas a verdade é que hoje dia 26/8/2020 ainda aqui estamos, ate aqui sem problemas.

    Agora a senhoria deu-nos até ao fim do ano para abandonarmos a casa, visto que a filha vai casar ( antes era a irmã que precisava da casa).

    As perguntas que vou deixar têm haver com estarmos num periodo de exceccao ( de resto teriamos mesmo que sair)


    Pergunto:
    1 - ela pode fazer isto?
    2 - se o governo comunicou a suspensão da caducidade dos contratos nao têm agora o mesmo governo que dizer quando é que volta tudo à normalidade contratual?
    3 - visto ainda estarmos na casa, como fica a situacao contratual, ele foi renovado automaticamente? Ou estamos ilegalmente a ocupar a casa, como foi-nos dito?

    Eu trabalho sem contrato e o meu marido tem 61 anos e está desempregado a recebe4 subsidio de desemprego, por isso, nao iremos conseguir fazer um novo contrato.

    Obrigada por qualquer informação que me possam prestar.
    • size
    • 27 agosto 2020 editado

     # 2

    Colocado por: Klaudy23
    Pergunto:
    1 - ela pode fazer isto?
    2 - se o governo comunicou a suspensão da caducidade dos contratos nao têm agora o mesmo governo que dizer quando é que volta tudo à normalidade contratual?
    3 - visto ainda estarmos na casa, como fica a situacao contratual, ele foi renovado automaticamente? Ou estamos ilegalmente a ocupar a casa, como foi-nos dito?

    Eu trabalho sem contrato e o meu marido tem 61 anos e está desempregado a recebe4 subsidio de desemprego, por isso, nao iremos conseguir fazer um novo contrato.

    Obrigada por qualquer informação que me possam prestar.


    1 - Sim, pode, porque a senhoria se opôs à renovação automática. O termo inicial do contrato ocorreu em 30 de Maio, mas, devido à pandemia, os efeitos dessa caducidade foi suspensa até 30 de Setembro. Por lei, terá que entregar a casa até esta última data.

    2- Não, porque o governo determinou a data precisa de 30 de Setembro. Só falta saber se a vai, ou não, alongar.

    3 - Estão a ocupar a casa legalmente, até 30 de Setembro, devido à suspensão dos efeitos da caducidade do contrato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Klaudy23
    • size
    • 27 agosto 2020

     # 3

    Colocado por: Klaudy23

    Eu trabalho sem contrato e o meu marido tem 61 anos e está desempregado a recebe4 subsidio de desemprego, por isso, nao iremos conseguir fazer um novo contrato.



    Mas, argumentando que, actualmente, não tem condições económicas para o arrendamento de uma nova habitação, como pode ser possível a suposta alternativa da continuação do actual arrendamento ?
  2.  # 4

    Colocado por: size

    Mas, argumentando que, actualmente, não tem condições económicas para o arrendamento de uma nova habitação, como pode ser possível a suposta alternativa da continuação do actual arrendamento ?


    Obviamente porque a renda antiga deve ser metade do valor de uma renda actualizada.
    • Sira
    • 27 agosto 2020

     # 5

    Porque se calhar reuniam as condições exigidas para o arrendamento na altura que o fizeram e se calhar agora essas condições (de emprego) mudaram. O que não quer dizer que não tenham dinheiro para pagar a renda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Klaudy23
  3.  # 6

    Obrigada pelos esclarecimentos.

    Realmente nao sabia que ja havia a data de 30 de Setembro estabelecida, tenho procurado na internet e nao encontro informação alusiva à data em questão!

    Naturalmente em 2015 fizemos o contrato de arrendamente com recibos de vencimento do meu esposo, que trabalhou ate 2019.

    Então se existe a data de 30 de Setembro e a senhoria transmitiu-nos que temos de sair ate de 31/12/2020...temos que ficar agradecidos.

    Obrigada pela atencao que deram às minhas questões.
 
0.0112 seg. NEW