Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Quando instalei, há uns anos, uma cabine de duche para substituir uma de hidromassagem manhosa, tratei os vidros com um produto repelente de água da Vileda. Foi um total desperdício de dinheiro e, sobretudo, tempo... Há algum produto próprio para estas superfícies de vidro que as torne repelentes de água e espuma e evite as manchas constantes e tão difíceis de remover? De vez em quando pego no cif e com muito trabalho de braço lá volto a restaura, mas dá muito trabalho... Já vi uns produtos na Amazon mas pareceu-me que não se conseguem fora do US...

    Agradecido!
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Produtos de detalhe automóvel para repelir chuva
    Concordam com este comentário: HML82
  3.  # 3

    O que se acumula nos vidros é a gordura corporal de quem toma banho. As cabines e respetivas vidros devem ser por isso limpas com curta periodicidade, tal como a restante IS.
    Use semanalmente produtos à base de hipoclorito de sódio e verá que resolve o problema.
  4.  # 4

    https://www.ikea.com/pt/pt/p/lillnaggen-limpa-vidros-40243596/?gclid=Cj0KCQjws536BRDTARIsANeUZ5_wI8CH8Icu10VCe-Ie-OSUg0njTk-n-nIR-pCJ7wkvVpuYhbDtQXgaAveSEALw_wcB

    Usar no fim de cada utilização da cabine de duche.

    Aqui em casa ao fim de 7 anos continua impecável, sem qualquer tratamento adicional.
  5.  # 5

    Colocado por: AlexRibeirohttps://www.ikea.com/pt/pt/p/lillnaggen-limpa-vidros-40243596/?gclid=Cj0KCQjws536BRDTARIsANeUZ5_wI8CH8Icu10VCe-Ie-OSUg0njTk-n-nIR-pCJ7wkvVpuYhbDtQXgaAveSEALw_wcB

    Usar no fim de cada utilização da cabine de duche.

    Aqui em casa ao fim de 7 anos continua impecável, sem qualquer tratamento adicional.


    Pois, tenho lá uma, mas muitas vezes com a pressa matinal não base faz e acaba por acumular calcário... Daí que um tratamento repelente ajudaria. Tenho um produto para vidros do carro, mas é caro...
  6.  # 6

    Cif shower...
  7.  # 7

    Ainda hoje lavei a minha wc que lavo 1 vez por semana e lembrei-me deste tópico ao limpar os vidros que ao fim de uma semana de duches ficam cheios das famosas marcas da água/sabonete/gel de banho... uso o anti-calcário do LIDL, borrifo o vidros todos, passo a esponja pra espalhar esfregando levemente na parte de baixo que é onde a água bate mais, deixo atuar uns 2min passo com água pra tirar o produto... Perfeito, como novo.
  8.  # 8

    Colocado por: desofiapedroAinda hoje lavei a minha wc que lavo 1 vez por semana e lembrei-me deste tópico ao limpar os vidros que ao fim de uma semana de duches ficam cheios das famosas marcas da água/sabonete/gel de banho... uso o anti-calcário do LIDL, borrifo o vidros todos, passo a esponja pra espalhar esfregando levemente na parte de baixo que é onde a água bate mais, deixo atuar uns 2min passo com água pra tirar o produto... Perfeito, como novo.
    W5 uma vez por semana, certo?👍🙂
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 9

    existem vidros com um tratamento anti-calcário, mas já são comprados assim, não conheço nada para aplicar a um vidro sem esse tratamento de forma permanente.
  10.  # 10

    Colocado por: KduvidasW5 uma vez por semana, certo?👍🙂


    Nem mais, o belo do W5!! Na casa dos meus pais como a água tem muito calcário usamos o Via Cal ou como se chama de quando em vez pra ajudar o W5 a tirar aqueles restinhos que se acumulam na torneira passado algum tempo.
  11.  # 11

    Colocado por: pauloagsantosexistem vidros com um tratamento anti-calcário, mas já são comprados assim, não conheço nada para aplicar a um vidro sem esse tratamento de forma permanente.
    Pois não, não é permanente, é periódico=limpar uma vez por semana!😉😎
  12.  # 12

    Tenho "trauma" com esses produtos, que são altamente ácidos... A empregada que cá vinha usava liberalmente e esquecia-se de remover adequadamente. Conclusão: torneiras, cromados diversos e armação da cabine de duche, todos com marcas de corrosão. Aquela idiota... Até para limpar é preciso dois neurónios!

    E agora que algumas coisas já estão afectadas, usar esses produtos só vai piorar... Daí eu querer algo que minimizasse a acumulação logo à partida. Os repelentes de chuva para carro até poderão funcionar... eu tenho eu mas é mais um tratamento de superfície e é caro, senão já estava.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  13.  # 13

  14.  # 14

    Se usar o W5, para evitar esses danos colaterais o ideal é enxaguar tudo muito bem com água abundante.
    Se aplicar o produto e depois só limpar ou secar, pode ter esses problemas (nunca no vidro obviamente).
  15.  # 15

    Colocado por: pcspinheiroTenho "trauma" com esses produtos, que são altamente ácidos... A empregada que cá vinha usava liberalmente e esquecia-se de remover adequadamente. Conclusão: torneiras, cromados diversos e armação da cabine de duche, todos com marcas de corrosão. Aquela idiota... Até para limpar é preciso dois neurónios!

    E agora que algumas coisas já estão afectadas, usar esses produtos só vai piorar... Daí eu querer algo que minimizasse a acumulação logo à partida. Os repelentes de chuva para carro até poderão funcionar... eu tenho eu mas é mais um tratamento de superfície e é caro, senão já estava.


    Ah pois, assim não há nada que dure xD eu felizmente sei limpar de maneira a não rebentar com a casa xD fora uma experiência ou outra vá xDDDD
  16.  # 16

    Eu também sei limpar como deve ser, até porque costumo ler os rótulos e informar-me acerca dos produtos que uso, mas temos uma empregada aos fds que enfim... Quando uma pessoa vai ver que ela não sabe fazer ou é descuidada já está o mal feito. Mas não se arranja ninguém facilmente...
 
0.0122 seg. NEW