Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros amigos.
    Tenho vindo a ler e a retirar muitas ideias a partir deste fórum e desde já o meu muito obrigado.
    Vamos ao que interessa...
    Estou neste momento a tirar orçamentos para construir a minha casa, que será de estilo moderno e 100% térrea (acho que me estou a meter numa rica aventura, mas vamos lá).
    Fui á concreta e foi-me apresentado um produto que se chama "isoltermac" ( que é uma tinta que faz isolamento térmico e contra humidades), achei o produto muito bom para isolar o meu telhado em vez de colocar as telas asfálticas.
    Será que que me podem dar a vossa opinião acerca deste produto e se me aconselham as telas asfálticas.
    Obrigado

    Gomes Copco
  2.  # 2

    depois deste assunto tenho muito mais para discutir com todos vocês, que penso que será do agrado de todos.

    Gomes Copco
  3.  # 3

    Tecto plano?
  4.  # 4

    Caro amigo..
    Pelo que o amigo escreveu dá a entender que a sua casa será térrea mas com placas e não com telhado(telhas), senão também não faria o minimo sentido o isolamento contra humidades.
    A tinta em questão não conheço mas certamnete que será algo do género das mais diversas tintas para isolamentos que se conheçe.
    Pela esperiência que tenho com esse tipo de tintas e com as telas daria de opinião o amigo colocar tela, por uma simples razão a tela tem a duração de cerca de 15 a 20 anos e não racha não estala nem descola (claro se for bem alicada), enquanto se optar pela tinta e se passado algum tempo a casa começar a "dar de si" e começarem a aparecer as chamadas "rachadelas normais" a tinta por muito que seja elástica e boa não aguentará muito tempo.
  5.  # 5

    Pois é isso mesmo que tenho medo amigo trolha80.
    Sim a casa em questão é de placa.Estava a ver uma alternativa ás telas asfalticas. Fiquei um pouco interesado por essa tinta pois tive a ver e a tocar e eles garantem que 1,5cm daquela tinta faz um isolamento acustico e termico igual ou superior a 4cm de roofmate. Em principio parece a banha da cobra, estiquei aquela borracha e tinha uma elasticidade fantástica. Vou tentar tirar o máximo de informação deste produto e passar para aqui.
  6.  # 6

    Qual é a marca desse produto ???

    Conhece este
  7.  # 7

    a marca é "isoltermac" da BIOLMA.
  8.  # 8

    estou também a pensar em fazer as paredes interiores da casa em gesso fibrado, designado por placa "AM"acho que em termos de isolamento acustico entre divisões é muito bom.
  9.  # 9

    Umas questões?!
    Não conheço esse produto (ISOLTERMAC).. nem consegui pesquisar uma ficha técnica...

    ... a BIOLMA. não é uma empresa de representação de produtos texteis?!? (vestuário) http://www.biolma.online.pt/biolmaempre/index.html
    ... 1,5cm de espessura de "tinta"!!!
  10.  # 10

    Parece-me que é isto:
    http://biolma.com/
  11.  # 11

    ... boa, s_pereira!!...
    Deve ser esse o link sim... Do que li.. e para já, não me inspira confiança... porquê?. Bom, além das calinadas em alguns termos técnicos na pagina do produto.. não apresenta quaisquer dados técnicos... no entando apresenta-se um "Produto que serve para tudo e mais alguma coisa"
  12.  # 12

    Têm razão.
    A pequena apresentação que tive, esse produto é a banha da cobra.
  13.  # 13

    não estará a falar de ISODUR? isolamento térmico projectado da secil?
  14.  # 14

    O ISOLTERMAC é de facto um produto de elevada qualidade. Este produto é comercializado por Biolma - Comércio de Produtos Químicos,Lda. Já recebi amostras do produto e um filme de aplicação e fiquei surpreendido.Porque não os contactas para enviar?
  15.  # 15

    vou fazer isso mesmo.
    Nem que seja para ver melhor as características do produto.
    • pcl
    • 18 novembro 2009

     # 16

    boa tarde Sr. Gomes Copco. Já obteve resposta?
 
0.0123 seg. NEW