Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    recentemente adquiri um imóvel, cuja varanda se encontra fechada com uma marquise. Gostaría de reabrir a varanda voltando ao estado original da casa. tenho de fazer algum pedido de aprovação ao condomínio?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: hramalhotenho de fazer algum pedido de aprovação ao condomínio?

    Em principio não pois esse fecho da varanda certamente que está ilegal.
    No fundo o que pretende é repor a legalidade
  3.  # 3

    Exacto,

    Era essa a minha ideia. muito obrigado.
  4.  # 4

    Colocado por: hramalhomuito obrigado.

    São 5€
    :)
    Qualquer advogado levaria 80€ para lhe dizer a mesma coisa. Engonhava era mais um bocadinho para fazer render a coisa
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaEm principio não pois esse fecho da varanda certamente que está ilegal.
    No fundo o que pretende é repor a legalidade


    uma afirmação que é verdadeira em 99% dos casos.

    veja lá se não se enquadra nos outros 1% e está a cometer uma ilegalidade ao pensar que está a repor a legalidade. Tinha a sua piada.

    e posso ficar com os outros 75€ que é zedasilva não quis
  6.  # 6

    Colocado por: pauloagsantosposso ficar com os outros 75€ que é zedasilva não quis

    Calma que ainda não terminei a minha argumentação.
    Ainda que o fecho tenha sido ilegal, provavelmente no prédio existem outras na mesma situação.
    O hramalho vai abrir a sua e a fiscalização camarária vai notar. Vão aproveitar para ir chatear o resto da vizinhança toda e acaba por arranjar uma carrada de inimigos.
    Não tem de quê.
    São 40€ para mim e 40€ para o paulogsantos
  7.  # 7

    Colocado por: hramalhoBoa tarde,

    recentemente adquiri um imóvel, cuja varanda se encontra fechada com uma marquise. Gostaría de reabrir a varanda voltando ao estado original da casa. tenho de fazer algum pedido de aprovação ao condomínio?

    Obrigado.


    Meu estimado, tratando-se de uma obra selvagem, nada obsta a que reponha a varanda na sua primitiva situação. Coisa diversa há-de resultar se, a obra resultou de uma deliberação colegial, devidamente lavrada em sede próprio (leia-se, acta), da qual resultou que todas as fracções, com ou sem licenciamento, obrariam de igual forma, mantendo-se assim, uma uniformização estética do prédio. Neste pressuposto, ser-lhe-ia vedado desconstruir a marquise ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reginamar
 
0.0118 seg. NEW