Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,
    Consultando o PDM, vejo que um terreno que estou interessado tem a condicionante de zona alargada de captação pública de águas.
    Esta condicionante impede que se possa construir uma piscina no local? Qual a vossa experiência com o tema?
    Ps1- Já existe projecto orçamentado de abastecimento de água ao terreno por parte da câmara.
    Ps2- Parto do principio que a legenda “zona afastada” corresponde à denominada “zona de protecção intermedia”.
  2.  # 2

    se calhar não pode é fazer furos
  3.  # 3

    Mas isso não me importo.(não fazer furo).
    A questão é se podem proibir de edificar a piscina.
  4.  # 4

    O que tem a ver a edificação de uma piscina com zonas de captação de águas?

    Já foi ler as restrições que se aplicam a esse zonamento descrito?

    Se calhar além de furo de captação, também não poderá efectuar Descargas de efluentes domésticos...
    Leia o que diz respeito a essa zona alargada...
  5.  # 5

    O decreto de lei 382/99 (normas e os critérios para a delimitação de perímetros de protecção de captações de águas subterrâneas destinadas ao abastecimento público), no artigo 6, número 2 (zonas intermedias de protecção), fala na alinea c) em eventual proibição ou condicionamento de Edificações...
    O que eu gostaria de saber sendo incluso terreno urbano é se é mesmo assim. Se a ARH proibe a construção de moradia e piscina ou se coloca alguma restricção? Como se processa na prática? Alguém já passou por isto?
  6.  # 6

    Faça um pedido de informação á câmara
  7.  # 7

    Já o fiz e estou à espera que o responsável do urbanismo me diga algo. Obviamente terá que haver um Pip posteriormente.
 
0.0107 seg. NEW