Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, agradecia ajuda nesta situação, se possível:

Comprei um apartamento ha 1 ano e meio, sensivelmente, no último andar de um prédio, que tem um terraço relativamente grande, que é terraço do meu apartamento e ao mesmo tempo é cobertura de 2 apartamentos do piso inferior.

Há dias, o administrador do condomínio, que também reside no prédio, veio informar-me que os proprietários desses apartamentos do piso inferior, se queixaram de infiltrações de água da chuva nos respectivos apartamentos, e que eu teria que mandar reparar e impermeabilizar o terraço, uma vez que o terraço pertence ao meu apartamento, o condomínio não tem qualquer responsabilidade no assunto.

Isto é mesmo assim, ou a reparação do terraço é da responsabilidade do condomínio, uma vez que o meu terraço é "telhado" dos apartamentos do andar de baixo?
    Agradeço alguma ajuda de quem entenda do assunto, pois tenho que resolver este problema...

Desde já o meu obrigado.

Luís Correia
  2.  # 2

Em princípio esse terraço é área comum com uso exclusivo seu, ou seja, tem de ser o condomínio a suportar os custos.
    Acho que há forma de confirmar isso, talvez na constituição de propriedade horizontal, mas disso já não percebo muito...
  3.  # 3

luis
    Consulte a propriedade horizontal do seu prédio ou o registo do seu apartamento.
    Quase de certeza que como o Gonçalo muito bem disse esse terraço é área comum de uso exclusivo seu.
    Assim sendo a responsabilidade da reparação é do condominio.

0.0093 seg. NEW