Peço desculpa mas não percebo nada disto por isso pergunto. Ando a pensar em mandar fazer casa. Uma das coisas que quero é que fique a cave por baixo da garagem. Ja pensei em usar barras de ferro para segurar o teto da cave sendo o mesmo o chão da garagem.
Oh Luís... Você não tem de saber nada disto. Quando estiver a fazer os projectos da casa, com o arquitecto e o engenheiro, se quiser, discute isso.
Depois, quando tiver os projectos aprovados na câmara municipal. Terá de arranjar um empreiteiro geral, é só seguir o que estiver definido nos projectos.
Não sei se percebe, mas em Portugal há regras, regulamentos e requisitos para cumprir.
Já agora, antes disto tudo que descrevi, é preciso ter um terreno com possibilidade de construção. Havendo essa possibilidade, existe também regras urbanísticas a cumprir.
Eu sei que sim, quanto ão terreno já o tenho, era um terreno que dava três casas mas já foi contruida 1 que é de um cunhado meu por isso e como já tanho falado com os meus cunhados sei como é. Como quero casa pré fabricada e como gosto disso, se for eu a fazer melhor porque também me vai ficar mais barata.
Bem de vez em quando vê se com cada coisa no fórum...
O Luís 2 posts acima diz que não percebe muito disto mas depois vai fazer uma casa pré fabricada?!
Ouça o que o Pedro disse e faça aqueles passos. terreno,projeto, licenciamento e construção, este é o caminho para quem quer construir uma casa (acredite que mesmo assim dá muitas dores de cabeça) se vai por atalhos é bom que saiba bem no que se mete.