Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, fiz entrega de um imovel arrendado em que na cozinha, ficaram estragadas 2 portas por cima do fogão, devido ao calor a cozinhar e uma chama ao fritar, o senhorio agora está a exigir que eu pague uma cozinha nova, pois diz que o IKEA aquele modelo está descontinuado, deu-me então um orçamento em que incluiam todas as portas de fora da cozinha(1.900E), pois diz que não ficam depois iguais, tenho um carpinteiro disponivel para fazer essas 2 portas, que diz conseguir iguais, já tinha dito isso ao proprietario, mas não parece estar interessado, parece mesmo que quer que lhe pague uma cozinha nova, legalmente o que posso fazer, obrigada.
    posso recusar, fazer outra proposta, o que faço?
    • size
    • 29 agosto 2020

# 2

Colocado por: telma liberado
    o que faço?

Determina a lei que deve entregar a casa no estado em que a recebeu.
    Se conseguir repor essas portas de forma igual, pronto, fica feito.
    Tire fotos para qualquer eventualidade e entregue a casa assim.
  2.  # 3

Obrigado pelo conselho, vou tentar convencer o proprietário a deixar ir lá o carpinteiro que conheço
  3.  # 4

Colocado por: telma liberadotenho um carpinteiro disponivel para fazer essas 2 portas, que diz conseguir iguais,

Se as portas ficam/ficassem iguais, então devia tê-las trocado antes de sair e o senhorio não se aperceberia disso.
    Ou será que não ficavam iguais ?

Se não ficam iguais, o senhorio tem razão em exigir-lhe novo. foi descuido seu e por isso deve arcar com as consequências.
    Concordam com este comentário: Sira
  4.  # 5

Se só lhe estão a pedir as portas, não é correto afirmar que é uma cozinha nova.
    Para perceber e responder à sua dúvida, tente colocar-se no lugar do senhorio. Se a cozinha fosse sua como procederia?
    Além disso, a questão que coloca está regulada por lei é só cumprir de parte a parte, senhorio e inquilino.
  5.  # 6

que chato Kduvidas... tentar mos por na posição de outra posição... que chatisse pá
    (ironia off)
  6.  # 7

É a sua forma de ver. Eu não acho que seja chato é apenas a forma mais correta de ver antes de julgar.
    Para quem estraga e não tem o bom senso de imediatamente perceber que deve repor o estrago, até acho um conselho bem aplicado porque está visto que a interpretação é distorcida.
    (Sic) o proprietário até exige cozinha nova...!

0.0105 seg. NEW