Iniciar sessão ou registar-se
    • tiagoh
    • 30 agosto 2020 editado

     # 1

    Olá a todos,

    Vou pintar a fachada da casa e muros (cerca de 90 m2 no total) e tenho algumas dúvidas. A casa já não é pintada à uns 20 anos e tem sofrido infiltrações de água. Tem muitas fissuras <1 mm de largura e <1mm de profundidade, e está cheia de rasgos com 1 mm ou menos de profundidade e +/- 1 cm de largura, causados pela lavadora de alta pressão.

    O conselho que um senhor que é pedreiro me deu, foi o seguinte:

    1- Aplicar uma camada fina de cimento cola para alisar e uniformizar as paredes.
    2- Aplicar um primário.
    3- Aplicar 2 demãos de tinta texturada com areia.
    4- Aplicar uma 3ª demão com uma tinta acrílica.

    A minha dúvida é se o 4º passo não será um exagero.

    É mesmo necessário pintar por cima da tinta de areia?

    Já agora, têm algum conselho sobre boas marcas para usar em cada um dos passos? Da pesquisa que fiz, até agora pensei em:
    1- Secil TEK Adhere flex
    2- Dyrup Seláqua (Parece-me que uma lata de 20L dá para 180m2, portanto daria para 2 demãos)
    3- Robbialac Tartaruga ou então Novatek Cin HD (mais barata)
    4- Dyrup 003 (que usei para pintar as paredes interiores e uma demão chegou e ficou ótimo)

    E por último, vale a pena aplicar primário nos muros? Há alguma razão para o fazer?

    Obrigado!
  1.  # 2

    Poderia dizer muita coisa mas o melhor que posso fazer é dizer-lhe para contactar com um ou dois fabricantes para indicarem um esquema de pintura.

    Já agora você quer que alguém aqui do fórum contrarie a opinião de alguém que certamente viu o estado do suporte.
  2.  # 3

    Peditório sem direito a esmola😎!
 
0.0090 seg. NEW