Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Será que alguém me poderá ajudar ...
    Na remodelação da moradia que compramos, num wc pequeno, devido ao mau estado do teto, colocamos pladur... a ideia será levar um foco de encastre retangular...abertura feita , foco comprado mas...é IP20... será melhor IP65 ou IP67? Aconselharam-nos a mudar... não está na zona do duche. Está na area entre a sanita e porta
      20200728_161018.jpg
  2.  # 2

    Acrescento que o wc tem extrator e janela , esta localizada na parede lateral do duche
    • zeto
    • 31 agosto 2020 editado

     # 3

    Coloque o foco ip20 sem problemas os ip de 40 para cima é para exterior, já coloquei ip20 em alpendres exterior á anos e ainda funcionam e irão continuar a funcionar , desde que não haja muita humidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Felicitatis
  3.  # 4

    A nossa duvida é mesmo a humidade do chuveiro, isto é os banhos...a humidade infiltrada no espaço entre pladur e teto...
  4.  # 5

    Colocado por: Felicitatis..a humidade infiltrada no espaço entre pladur e teto...

    Se isso acontece não deve instalar IP 20. Deve corrigir esse problema.
    • zeto
    • 31 agosto 2020

     # 6

    Colocado por: FelicitatisA nossa duvida é mesmo a humidade do chuveiro, isto é os banhos...a humidade infiltrada no espaço entre pladur e teto...
    É óbvio que se for para colocar dentro da base do chuveiro ou logo ao lado não é aconselhável o ip 20, eu tenho calha de 2m embutida com fita dupla Led ip20 a 1m do chuveiro, sem problemas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Felicitatis
  5.  # 7

    Colocado por: callinas
    Se isso acontece não deve instalar IP 20. Deve corrigir esse problema.
  6.  # 8

    Ainda não sei se vai acontecer 😀 ainda não estamos a habitar a casa... é a minha duvida... o foco não será para " dentro" do chuveiro, mas no espaço exterior , fora do resguardo, será o espaço de "trânsito"
  7.  # 9

    Se tem ventilação no WC é utópico estar a supor que vai ter acumulação de humidades no teto falso.
    Além disso a classificação IP não se aplica diretamente a humidades, mas sim a fortes presenças de água e exposição à mesma, o que nunca será o caso. Se não me falha a memória um 68 dá para mergulhar na água a uns metros e tempo valentes. Isso não tem sequer relação direta com humidades.
    Mas se está com esse foco...😏😏
 
0.0138 seg. NEW