Iniciar sessão ou registar-se
    • VNDO
    • 31 agosto 2020

     # 1

    Boa tarde. Vivo numa casa arrendada que data de 1963 e que foi toda há uns 2/3 anos. No entanto,num dos quartos, tenho estas rachas na parede que têm vindo a aumentar de comprimento e que se vão estendendo até ao teto. Não são largas, mas cada vez se notam mais. Tenho ainda, no teto, uma linha em ziguezague que percorre todo o comprimento do quarto, cuja foto anexarei noutro comentário. As paredes são bastante altas, daí não ter conseguido tirar fotos melhores. É algo com que me deva preocupar ou é normal?
    Obrigada.
      20200831_133211.jpg
    • VNDO
    • 31 agosto 2020

     # 2

    O resto das fotos.
      20200831_133100.jpg
      20200831_133120.jpg
      20200831_133047.jpg
    • size
    • 31 agosto 2020 editado

     # 3

    Nem todas as rachas são motivo de preocupação...

    Pelas fotos, a patologia assemelha-se a fissuras e não a rachadelas na parede.

    Parecem, ser fissuras antigas, que foram cobertas com uma recente pintura da parede.

    Não me parece que a casa possa oferecer perigo. No entanto, vigie se há, ou não, alguma evolução.
    Concordam com este comentário: Varejote
    • VNDO
    • 31 agosto 2020

     # 4

    Muito obrigada! Fico mais descansada:)
  1.  # 5

    Consta ( segundo outros post ) que as linhas nos tetos se devem a microoscilações das vigotas das lajes, e nos paredes a forças de cizalhamento e compressão que tb ficam visiveis nos cantos das janelas.
    Construído em 1963 e só apareceram agora ? Tomara muitas das casas novas !
    informe ao proprietário pois se for alguma patalogia recente e que possa ser remediado, era bom o mesmo ter conhecimento atempado.
    Enquanto inquilina é uma questão alegadamente estética natural da usura do imóvel.
 
0.0080 seg. NEW