Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou num processo de registo de uma garagem familiar, na qual pretendo comprar, visto que meus avós faleceram e é para colocar à venda. Entretanto ficarei com ela, mas como antigamente se fazia muitas asneiras, a garagem nem sequer está registada, nas finanças nem em lado nenhum aparece, logo, não tem número da "porta".
    No entanto, minha família não tem dinheiro para endireitar a papelada e eu irei pagar tudo descontando assim, futuramente, na compra da mesma.
    Pediram-me um levantamento topográfico, na qual já estou mais ou menos dentro dos valores, e depois de ter esse levantamento feito, tenho de me dirigir as finanças para efetuar o registo da mesma.
    As minhas dúvidas são:
    1- o levantamento topográfico faço só da área a registar nas finanças ou faço já diretamente com o projeto da casa que pretendo fazer?

    2- depois de todo esse processo concluído terei de pagar IMI de todos os anos desde que estava feita, ou visto que nem estava no registo não necessita que nada disso?

    3- será que só tenho de passar por esses processos para ficar com a garagem ou ainda vou ter de "investir" mais do que isso, visto que o meu objetivo final é construir nessa garagem com tudo direitinho e legalizado?
    Agradecida...
  2.  # 2

    Quando foi construida essa"garagem"!? será que é passivel de legalizar!? ou é uma edificação muito antiga omissa?
    Não vai conseguir registar na Conservatoria nem nas Finanças,sem uma declaração da Câmara municipal.
  3.  # 3

    E essa garagem está implantada nalgum predio ( terreno), sim ? de quem?

    Tem ai muitas dores de cabeça ainda...
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasQuando foi construida essa"garagem"!? será que é passivel de legalizar!? ou é uma edificação muito antiga omissa?
    Não vai conseguir registar na Conservatoria nem nas Finanças,sem uma declaração da Câmara municipal.





    A garagem tem anos, é muito antiga. Está entre duas casas e tem acesso pelo terreno que é de meu avô.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasE essa garagem está implantada nalgum predio ( terreno), sim ? de quem?

    Tem ai muitas dores de cabeça ainda...



    Está no terreno de meu avô. Que também está à venda.
  6.  # 6

    Anterior a 1951?

    Pode comprar o terreno e legalizar depois o imóvel.
    Consulte um arquitecto
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasAnterior a 1951?

    Pode comprar o terreno e legalizar depois o imóvel.
    Consulte um arquitecto




    Não há registos nenhuns desta garagem.
  8.  # 8

    Rafa,
    O ideal é falar com o técnico municipal, na câmara.
    Informe-se bem, para poder resolver a situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafa199
 
0.0138 seg. NEW