Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pedi um emprestimo para obras na minha casa.
    Fiz tudo o que havia a fazer burocraticamente. Entreguei tudo o que havia para entregar.
    Ao fim 3ª vistoria do banco para libertar dinheiro, o banco diz que para libertar dinheiro precisa de um documento da câmara de isençao de licença de contruçao.Eu disse-lhes que como nao alterei a parte de estabilidade (pilares e afins) apenas remodelei dispensava,de acordo com o art 6 do RJEU de licença. Mas eles querem esse documento.
    Tinha logica se me pedissem no inicio mas pedir à câmara quase no fim da obra, parece-me sem lógica.
    CONSELHOS PRECISAM-SE.
    • size
    • 31 agosto 2020

     # 2

    Colocado por: shangri
    .Eu disse-lhes que como nao alterei a parte de estabilidade (pilares e afins) apenas remodelei dispensava,de acordo com o art 6 do RJEU de licença. Mas eles querem esse documento.


    OK. . Então, esse documento que determina a isenção é o Dec. Lei 555/99
    Será que o Banco para cobrar o imposto de selo sobre as suas comissões, também necessita de de um papel escrito pelo Ministério das Finanças, ou, simplesmente cumpre com o que está escrito na lei ?

    Pergunte se não há ninguém no Banco que saiba ler ...
  2.  # 3

    Pois. Mas aqui o mexilhão está mesmo sem saber o que fazer.
  3.  # 4

    O critério não é só "não mexer na estabilidade".

    É também "não mexer" na forma da fachada (cores, vãos, adornos, varandas, aumentos de áreas, aumentos de alturas, etc) e da cobertura (telhado mais alto, telhas diferentes, "velux", etc), bem como o imóvel não estar em zona classificada ou em vias de classificação.
  4.  # 5

    Check... Check...check
    Nada disso se alterou. É mesmo remodelação.
  5.  # 6

    Eu apanho clientes que gostam muito de interpretar essa disposição da lei... É só por isso.
  6.  # 7

    E mesmo que tivesse q pedir que me pedissem no inicio
  7.  # 8

    Colocado por: shangriE mesmo que tivesse q pedir que me pedissem no inicio

    Depende, se o banco pensava que ia emprestar para obras isentas de controlo prévio e depois corre o risco de as obras serem passíveis de embargo.... O que foi dado como garantia? Hipoteca?
    • size
    • 31 agosto 2020

     # 9

    Colocado por: shangri
    Pedi um emprestimo para obras na minha casa.

    Esse empréstimo implica a hipoteca da casa ?
  8.  # 10

    Colocado por: size
    Esse empréstimo implica a hipoteca da casa ?


    Tenho a mesma dúvida.... se não, não eram "especiais" para obras a largar tranches como no crédito para construção. Mas não percebo muito desses produtos.
  9.  # 11

    De todas as formas, pode pedir um parecer e termo de responsabilidade de um técnico que ateste que as obras são isentas, bem fundamentado, com termo de responsabilidade.
    O banco se for muito chato vai dizer que está muito bonito mas quer um documento da câmara na mesma, e aí vai estar alguns meses a tratar disso...
  10.  # 12

    Usei como garantia fiadores.
  11.  # 13

    De qqr maneira vou ligar para a câmara.
  12.  # 14

    Fez comunicação prévia a câmara de obras isentas de.controlo prévio? Se calhar é isso que querem?
  13.  # 15

    Mas não fiz...
  14.  # 16

    Documento de isenção de licença de construção
  15.  # 17

    Numa fase que piquei paredes. Massa.. pladur...
  16.  # 18

    Colocado por: shangriDocumento de isenção de licença de construção


    Não existe.
  17.  # 19

    O que ela disse é q as regras no banco tinham mudado... Mas se fosse no início tinha lógica. E o crédito é para obras... Mm q embargasse só tinha q pagar
  18.  # 20

    Pois.. Não existe. E agora?
 
0.0184 seg. NEW