Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, quero fazer uma proposta para a compra de um terreno e a Imobiliária está a obrigar a assinar um documento de "Proposta de compra", caso o dono do terreno aceite tenho que automaticamente fazer o contrato de compra e venda ou posso a qualquer momento recusar a minha proposta mesmo depois de ter sido aceite?

    Espero que os mais entendidos possam ajudar-me.
  2.  # 2

    Mas pretende fazer uma oferta para uma compra, mas depois não quer fazer essa mesma compra?
  3.  # 3

    Eu disse que queria fazer uma proposta caso as condicionantes do terreno fossem do meu agrado. A imobiliária respondeu aprontamente dizendo que podia fazer uma proposta e que depois iriam tratar de ver as condicionantes e que se não fossem dk meu agrado que podia recusar a proposta... mas se a proposta for aceite supostamente não posso voltar atrás correcto? Estou é com receio que a Imobiliária esteja a querer enganar claro, por isso não assinei nada. E acho estranho estarem a pedir para fazer a proposta e então depois obterem as condicionantes
    • Sira
    • 2 setembro 2020

     # 4

    Então eles que ponham isso por escrito no papel que for assinar. Sem isso, eu não assinava.
    Pode ficar com as condicionantes no CPCV mas eu acho que mais valia não ir tão longe. É complicado saber a resposta a essas condicionantes? E quem é que vai procurar as respostas, a imobiliária?? Não caia nessa..
    Concordam com este comentário: prcsc
  4.  # 5

    O que a imobiliária está a fazer é só ridiculo, é mesmo forma de ficarem com o dinheiro caso não avançe com o negócio. Imaginando que qeur construir e o PDM não permite? Só vão verificar as condicionantes depois da proposta? enfim...
    Concordam com este comentário: GMCQ
  5.  # 6

    Pode assinar o papel da proposta à vontade, não o vincula a nada. É apenas uma forma da imobiliária mais tarde fazer prova que o cliente foi levado ao vendedor por eles. Enquanto não assinar um CPCV, não está obrigado a nada.
    • NLuz
    • 2 setembro 2020

     # 7

    Não é assim tão fácil.
    Conheço um caso de um indivíduo que fez uma proposta por escrito através de uma agência ao vendedor.
    O vendedor aceitou, e o potencial comprador passado um tempo não quiz efectuar a compra.
    Resumindo teve que pagar indemnização à agência por não fazer a compra.
    E não foi feito CPCV.
    Os contratos das agências estão sempre muito bem feitos da parte deles.
    Cuidado, leia o documento que agência quer que assine e leve primeiro a um advogado.
    É um conselho que lhe dou 😁
  6.  # 8

    Colocado por: NLuzOs contratos das agências estão sempre muito bem feitos da parte deles.

    Os contratos são feitos com os vendedores.
    • NLuz
    • 2 setembro 2020

     # 9

    Colocado por: Picareta
    Os contratos são feitos com os vendedores.


    Há contratos tb para compradores.
    • J D
    • 2 setembro 2020

     # 10

    Colocado por: NLuz

    Há contratos tb para compradores.


    Chamam-se CPCV, tudo o resto tem o mesmo valor que nada.
    • NLuz
    • 2 setembro 2020

     # 11

    Colocado por: J D

    Chamam-se CPCV, tudo o resto tem o mesmo valor que nada.


    Dei o testemunho do que sei, e do que aconteceu.
    Sei perfeitamente o que é o um CPCV.
  7.  # 12

    O que é que está escrito nessa "Proposta de compra"?

    É um hábito muito mau o de apresentarem qualquer coisa para assinar no momento sem dar oportunidade para se ler com calma o que se assina.

    Numa decisão desta grandeza é muito simples: fica com a proposta, leva-a para casa e diz que devolve amanhã porque quer analisar, chega a casa, lê e informa-se sobre o que vai assinar.
    Não há que se sentir encabulado seja lá pelo que for. Se estiverem de boa fé não lhe vão negar nada.

    Muitos vendedores jogam com a pressão do momento para levar as pessoas a assumir compromissos que lhes são prejudiciais.
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  8.  # 13

    Acabei mesmo por não assinar sem receber toda a documentação, porque para mim tambem não fazia sentido e não queria assinar algo que fosse arrepender-me dai vos pedir ajuda como muitos provavelmente já lidaram com este tipo de situações. Pelos vistos estava mesmo a cair numa armadilha para ficar preso, no tal documento tinha toda a minha informaçâo pessoal e o valor apresentado e ainda de um valor de reserva do qual nunca falamos sobre isso e claro no final a minha assinatura... cuidados com Imobiliárias nunca são em demasia e é verdade.
    Obrigado a todos os que disponibilizaram-se a dar a sua contribuição, fico muito agradecido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo, NLuz
 
0.0153 seg. NEW