Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    A TRIU que tive que pagar em matosinhos não devia já incluir a ligação a minha casa das insfraestruturas?
    Pagar TRIU 5000€ ainda tem que se pagar +700€ para agua para ligar da rua a casa (passa na rua) tem que picaro tubo e meter uma caixa e uns 3 mjetros de tubo... e ainda tenho que pagar ligação EDP, nem faço ideia mas de para ligar a agua pago 700€ então eletrecidade deve ser para ai 2000€ que o poste está do outro lado da rua (a EDP mediu 26metros) e saneamento tambem se paga?
  2.  # 2

    Paga saneamento.. paga ainda pluviais
  3.  # 3

    Mas a TRIU não devia incluir já os ramais até ao terreno?
  4.  # 4

    Colocado por: Paulo PortoBoa Tarde,

    A TRIU que tive que pagar em matosinhos não devia já incluir a ligação a minha casa das insfraestruturas?
    Pagar TRIU 5000€ ainda tem que se pagar +700€ para agua para ligar da rua a casa (passa na rua) tem que picaro tubo e meter uma caixa e uns 3 mjetros de tubo... e ainda tenho que pagar ligação EDP, nem faço ideia mas de para ligar a agua pago 700€ então eletrecidade deve ser para ai 2000€ que o poste está do outro lado da rua (a EDP mediu 26metros) e saneamento tambem se paga?

    Eu também paguei TRIU a rondar esse valor e só tenho rede publica de água a 40m do meu terreno.
    Após pedido de orçamento à indaqua para fazer essa ligação, deram-me o valor de 4500€, o que é um absurdo visto que as TRIU servem para esse fim.
    Já fiz uma exposição à CMM e estou à espera de resposta.
  5.  # 5

    Resposta essa que à partida será que "a Câmara não é responsável pelas redes de abastecimento e águas residuais".

    Infelizmente em Matosinhos estas taxas são elevadíssimas.

    Diga depois que resposta obteve.
    • ricat
    • 2 setembro 2020 editado

     # 6

    Colocado por: fredcunhaResposta essa que à partida será que "a Câmara não é responsável pelas redes de abastecimento e águas residuais".

    Infelizmente em Matosinhos estas taxas são elevadíssimas.

    Diga depois que resposta obteve.

    Mas a TRIU é referente à Taxa pela Realização de Infra-estruturas Urbanísticas, o que não acontece no meu caso.
  6.  # 7

    Colocado por: ricat
    Mas a TRIU é referente à Taxa pela Realização de Infra-estruturas Urbanísticas, o que não acontece no meu caso.


    Então não pagou a TRIU é isso?

    Eu acho que se se paga TRIU, já devia ser com as ligações ao terreno, não devia ser assim? faz sentido pagar TRIU quase 5000€ e depois ainda estar a pagar EDP quase 2000€ agua, 700€ e saneamento o que eles quiserem, que ainda não façoi deia...
    Concordam com este comentário: ricat
  7.  # 8

    Colocado por: Paulo PortoEu também paguei TRIU a rondar esse valor e só tenho rede publica de água a 40m do meu terreno.

    Eu paguei TRIU a rondar esse valor e só tenho rede publica de água a 40m do meu terreno.
    Após pedido de orçamento à Indaqua para fazer essa ligação, deram-me o valor de 4500€.

    E sim, as taxas deveriam ser para esses fins, mas as câmaras canalizam essas verbas para outras coisas e esperam que os proprietários façam as obras. Absurdo!
  8.  # 9

    Água a mais de 20m não é obrigatório ligar á rede..
    Concordam com este comentário: ricat
  9.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoÁgua a mais de 20m não é obrigatório ligar á rede..
    Concordam com este comentário:ricat

    Sim, eu sei... fiz um furo.
  10.  # 11

    o meu é só fazer a picagem do tubo que passa na estrada para dentro do terreno +- 3metros e são quase 700€ (tive sorte de não quererem 20.000€ :-), a minha duvida é se quando pago TRIU para um loteamento a camara não devia já deixar as ligações feitas para o lote.
  11.  # 12

    Aqui por Leiria (SMAS) ramais com menos de 20 metros não se paga..
 
0.0133 seg. NEW