Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    Ontem à tarde decidi mudar todas as torneiras e ralos etc do meu Wc.

Portanto fechei a valvula do contador de água e vai desmontagens para a frente.
    Incluso tirei bidé, sanita, lavatório tudo para fora, para meter silicone vedante novo, parafusos de fixação ( estava tudo enferrujado) e claro prodecer a uma limpeza como deve ser.
    Tudo corria lindamente até ao momento em que tive que ser "criativo" para não ter o WC cheio de água.

Então não é que quando desligo as mangueiras que vão da parede às torneiras aquilo não parava de correr água mesmo com o contador da rua fechado!? Claro corria muito menos mas mesmo assim era bastante. dois a três minutos ensopava por completo uma toalha de praia!
    Ao inicio pensei que era aquele resto de água residual mas quel quê! Não parava.
    Ainda meti umas rolhas nos dois buracos da parede mas em dois segundos elas saltavam logo fora por causa da pressão da água.

Está boa esta... ora se o contador da rua está fechado como é que isto acontece?
    Tenho para mim que ou é a valvula do contador ou o contador.. não sei..
    No entanto depois deixei então os tubos que vêm da parede a correr a água e fui ver se o contador trabalhava.
    Não ouvia nada. Mas como aquilo é um sair de água residual também pensei não fosse o suficiente para que se ouvisse o contador a trabalhar. Neste estado Deverá marcar tão lento que nem se ouve.

Conclusão: Tive que ligar as torneiras velhas à parede novamente porque era a unica forma de aquilo não estar a correr água, deixando-as ligadfas e pousadas no chão enquanto fazia o resto da "obra" e só no fim mesmo é que desliguei as torneiras velhas e liguei as novas com tubos novos.

De ontem para hoje estive com atençao ao contador e não aumentou nada na contagem. Ou seja.. com as torneiras fechadas efectivamente não há registo de o contador ter marcado mais o que se acontecesse ao contrario aí sim na minha humilde opinião indicaria uma fuga. Tudo fechado em casa e no dia seguinte ter uma contagem maior seria claro de uma fuga. (digo eu..)

Mas que isto não faz sentido não faz.

Então se o contador está fechado como é que a água não pára de correr se não houver torneira que feche o circuito??
    Ora isto leva-me então a pensar que as torneiras estão constantemente sob pressão em excesso mesmo quando fechadas e mesmo que o contador da rua esteja fechado tambem. Porque algo se passa que está a empurrar sempre a água - se o contador estava fechado não era suposto sair água dos tubos das paredes..

Estou a dizer asneiras ?

Quem perceba destas coisas se puder auxiliar muito agradeço.
    Não queria chamar aqui o SMAS Almada sem uma opinião de quem domina estas matérias.

Um muito obrigado a todos.
      Tormeiras.jpg
  2.  # 2

a valvula de corte não veda.
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Soares
  3.  # 3

Ora pelo seu relato a válvula de corte ao contador dá passagem, não tem mais nenhuma válvula de corte sem ser a do contador?
    Não ouvir o contador a "trabalhar" não quer dizer que não passe água.
    Como é óbvio as torneiras estão sempre sobre pressão, o contador não abre e fecha quando você abre e fecha a torneira, o contador é apenas um totalizador de caudal mecânico.
  4.  # 4

Boa noite Jorge,

Muito obrigado.

Já agora Isso é responsabilidade do SMAS ou sou eu que tenho que chamar um canalizador?
  5.  # 5

creio que do contador para frente e consigo
    • size
    • 2 setembro 2020

# 6

Colocado por: Paulo Soares
    Estou a dizer asneiras ?

Quem perceba destas coisas se puder auxiliar muito agradeço.
    Não queria chamar aqui o SMAS Almada sem uma opinião de quem domina estas matérias.

Válvula de segurança avariada, ou mal fechada...
    E a válvula antes do contador, está ou não selada ?
    Se não estiver selada poderá experimentar fechá-la, na tentativa de obter efectivo corte da água.
  6.  # 7

Colocado por: size

Se não estiver selada poderá experimentar fechá-la, na tentativa de obter efectivo corte da água.

Pelo texto dá a sensação que só tem uma válvula e é a montante do contador.
    • size
    • 2 setembro 2020

# 8

Colocado por: rjmpires
    Pelo texto dá a sensação que só tem uma válvula e é a montante do contador.

Sim, poderá suceder, numa instalação antiga.
    Concordam com este comentário: Paulo Soares
  7.  # 9

Olá boa noite,
    Foi precisamente essa valvula que fechei. A que está antes do contador.
  8.  # 10

Sim, poderá suceder, numa instalação antiga.
    Concordam com este comentário:Paulo Soares
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paulo Soares

Precisamente, antes do contador.
    • size
    • 2 setembro 2020

# 11

Colocado por: Paulo Soares
    Olá boa noite,
    Foi precisamente essa valvula que fechei. A que está antes do contador.

Então, reporte isso aos SMAS, para ser substituída.
  9.  # 12

Você não tem um depósito no sótão nem nada? Antigamente era comum...
  10.  # 13

Eu tenho o mesmo problema, a câmara do seixal mandou-me mudar a torneira do contador, nem assim lol basicamente tem sempre uma aguinha residual a correr... excusado será dizer que foi um problemão durante a remodelação da casa. Quando tiver coragem vou tentar resolver de novo.
  11.  # 14

Colocado por: desofiapedronem assim lol basicamente tem sempre uma aguinha residual a correr...

Se a valvula é nova e po local permite efectuar a manobra da mesma, não é suposto haver passagem de água. isso não é normal.
    Substitua a sua valvula de corte de ramal ( a que está apóos o contador, presumo que tenha uma?)
  12.  # 15

Colocado por: Pedro Barradas
    Se a valvula é nova e po local permite efectuar a manobra da mesma, não é suposto haver passagem de água. isso não é normal.
    Substitua a sua valvula de corte de ramal ( a que está apóos o contador, presumo que tenha uma?)

Acho que estás a presumir mal 😝
    O ideal seria isto
      Screenshot_20200902_104351_com.android.chrome_1.jpg
  13.  # 16

Colocado por: Pedro Barradas

Nem sei, ao lado logo do contador há uma e foi essa que trocámos pq pensou-se que resolvia, nada. Depois há a mesmo antes da coluna geral do prédio, essa tá perra, não fecha. Tem que ser uma coisa coordenada com a administração e tal pra cortar o abastecimento da água ao prédio e realmente resolvermos a coisa com calma.
  14.  # 17

Segue o que tenho, a torneira tá sem o manípulo pq aqui mexem atoa.
      20200902_104645.jpg
  15.  # 18

Coloque uma válvula do seu lado!
    Leva 2 baldes para ir recolhendo a água enquanto adicionam a válvula.
      Polish_20200902_112323678.jpg
    • size
    • 2 setembro 2020

# 19

Colocado por: desofiapedroEu tenho o mesmo problema, a câmara do seixal mandou-me mudar a torneira do contador, nem assim lol basicamente tem sempre uma aguinha residual a correr... excusado será dizer que foi um problemão durante a remodelação da casa. Quando tiver coragem vou tentar resolver de novo.

Troque a sua torneira de corte para o sitio certo, aproveitando para colocar uma NOVA.
      x.jpg
  16.  # 20

Essa torneira é nova xD

Gostei das vossas sugestões, quando tiver coragem pra encarar isto vou chamar um técnico pra se tratar do assunto como deve ser

0.0298 seg. NEW