Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Estou a fazer negocio para comprar uma moradia com terreno, contudo, são 2 artigos, a moradia é um artigo e o terreno é outro artigo, apenas consigo credito se for apenas um artigo é possível juntar os dois artigos? Quanto tempo pode demorar? Qual é o processo a fazer?

    Podem ajudar? agradeço a atenção de todos
    Obrigado
  2.  # 2

    O banco apenas pode fazer empréstimo para a compra da casa, mas não o impede de comprar o terreno.
    Ou seja faz 2 escrituras uma para a compra da casa com a intervenção do banco e depois vai ao notário/conservatória/advogado e faz a escritura do terreno.
  3.  # 3

    Colocado por: primaverae faz a escritura do terreno
    E tem que ter dinheiro para o pagar.
  4.  # 4

    Colocado por: BelhinhoE tem que ter dinheiro para o pagar.


    consoante os preços o vendedor pode colocar o preço do terreno no valor da casa e vender o terreno por um preço marginal.

    é preciso é que a avaliação da casa o permita.
  5.  # 5

    Desde já obrigado pela ajuda,
    Neste momento a imobiliária diz estar a tratar de juntar os artigos (porque o valor da avaliação da casa não é o sufciente), para depois pedir avaliação ao banco, a minha preocupação era saber se o processo vai demorar muito tempo (uma vez ja ter assinado contrato de compra e ter dado o valor de entrada) para ficar a contar quanto tempo tenho de esperar e se é mesmo possível juntar os artigos
  6.  # 6

    Porque caso não seja possível juntar, visto a avaliação da casa não permitir a aprovação do crédito
  7.  # 7

    Colocado por: BelhinhoE tem que ter dinheiro para o pagar.

    O valor do terreno pode ser reduzido, mas terá de pagar mais 1 escritura + impostos
  8.  # 8

    Colocado por: Tiago TorresPorque caso não seja possível juntar, visto a avaliação da casa não permitir a aprovação do crédito


    os avaliadores não costumam avaliar os terrenos em grandes valores. é terreno onde se possa construir? ou é apenas agricola.

    se a avaliação não é suficiente para comprar a casa se calhar é pq o vendedor está a esticar-se nos preços. confronte-o com o valor da avaliação, pode ser que desça o preço.



    Colocado por: Tiago Torresuma vez ja ter assinado contrato de compra e ter dado o valor de entrada



    ui... espero que se tenha precavido com a clausula de não conseguir crédito bancário para não perder a entrada
  9.  # 9

    Era sempre preferível não juntar pois assim a hipoteca insidia só sobre um lote.
  10.  # 10

    A ideia de juntar deve-se ao valor da avaliação da casa não ser o "suficiente" (+- 10.000€ em falta) pois o banco só avaliou a casa e não o terreno , a casa está "dentro" do terreno mas o artigo da casa só tem cerca de 120m2 e o artigo do terreno cerca de 2600m2. O terreno em PDM mais de metade é zona de construção mas está registado como artigo rural.
  11.  # 11

    Em relação as clausula, está referenciado em contrato que é pendente de avaliação e aprovação de credito
  12.  # 12

    O meu "receio" é que o processo de juntar 2 artigos seja muito demorado daí a minha questão.
 
0.0132 seg. NEW