Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    E inadmissivel o meu vizinho recusar-se a remover o estendal da minha parede exterior, axo que o gajo esta-me a fzr frente pra ver se perco a cabeca!!!

    Quero fazer tudo de acordo com a lei pra no final por os pontos nos is.
  2.  # 22

    Ja disse que tenho seguro e ja participei a situacao e dizem k nao cobrem problemas de humidade
    • lmcaet
    • 16 dezembro 2020 editado

     # 23

    Então só um(a) advogado(a) é que a poderá ajudar na minha opinião.
    E "cabeça fria"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: i990343, FariaD
  3.  # 24

    E policia nao?
  4.  # 25

    Colocado por: FariaDE inadmissivel o meu vizinho recusar-se a remover o estendal da minha parede exterior, axo que o gajo esta-me a fzr frente pra ver se perco a cabeca!!!

    Quero fazer tudo de acordo com a lei pra no final por os pontos nos is.


    Se a parede é sua á luz do código civil pode entrar pelo vizinho para fazer a respectiva manutenção.

    Carta de advogado e retira os furos e mete cola e veda. Não corte a corda e deixe-a pousada no chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FariaD
  5.  # 26

    FariaD

    e como sabe o seu seguro que é humidade? foram lá ?
    o seu seguro deve ter apoio juridico
    o seu seguro tem de confirmar do que se trata antes de se escusar a interceder
  6.  # 27

    Seguro recebeu o relatorio que eu enviei da Murprotec onde consta o diagnostico e qd perguntei se me pidem ajudar com apoio juridico simplesmente diseram que nao cobrem humidades
  7.  # 28

    Nem foram a minha casa averiguar pk eu mandei as fotos
    • lmcaet
    • 16 dezembro 2020 editado

     # 29

    Desculpe, mas o "relatório" da Murprotect não tem qualquer validade ou utilidade, se é que se possa chamar de relatório.
    Volte a institir com o seguro/agente de seguros, não custa tentar, e está opção é de certeza mais barata que a opção advogado(a)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FariaD
  8.  # 30

    Sim enviei hoje um segundo email a pedir que entrem em contacto por carta com o meu vizinho para ele accionar o seguro dele. Facultei-lhes o endereco deles juntamento com o pedido. E murprotec apresentou um relatorio enorme a explicar o problema e a indentificar a patologia. Diria que o relatorio deles e bastante compreensivo nesse aspecto, muito detalhado. Contem inumeras paginas. Mas de nada adiantou enviar o relatorio Murprotec e as fotos para a seguradora do meu banco. So pago esse seguro porque e obrigatorio caso contrario ate mandava anular pois, parece qu3 quando o cliente precisa "fecham" sempre as portas quero ver se na eventualidade d3 me assaltarem a casa se tambem vao dizer que nao cobrem!!!!
  9.  # 31

    Pois 50 euros num advogado para escrever uma carta ao meu vizinho ia-me doer. Posso sempre aguardar ate fazer o isolamento exterior e ai remover o estendal dele da minha parede sem lhe dar satisfacoes uma vez que se trata das minhas paredes e ja lhe ter pedido antes para remover os parafusos e o estendal.
  10.  # 32

    O problema e que o cota pode depois armar-se em esperto e voltar a furar a minha parede e colocar novamente o estendal ali. E que como ja faz isso a anos pensa que e tudo dele. Descobri que a casa era da falecida mae dele e que ele herdou a casa. Que vergonha a casa dele tem as paredes todas cheias de salitre por dentro e por fora tinta estalada. Ele nao arranja as paredesmas gastou 20.000euros em Setembro a trocar o telhado da sala que da acesso ao terraço. O gajo conduz um BMW e trabalha no escritorio em Lisboa mas nao tem dinheiro para reabilitar as paredes da casa que herdou. Disse-me que a Murprotec quando fosse a minha casa ia-me dizer que eu tenho que gastar uma nota preta para arranjar as paredes. Embora, isso aconteceu, nao quer dizer que eu nao devia arranjar as minhas paredes. Alias, estou a juntar dinheiro ate proximo Verao para mandar isolar as paredes com kerdi board por dentro e por fora do lado esquerdo adjacente a fracao do meu vizinho.
  11.  # 33

    Caros senhores,

    Passei por aqui para vos ter dizer que o problema do estendal do vizinho que estava pendurado à minha parede foi removido e os furos tapados e a minha parede pintada. O meu vizinho tem agora as cordas do estendal dele ligados a uma barra de metal que ele mandou implantar no chao do terraço dele e esta afastado da parede da minha casa. Foi resolvido no Verão por um serralheiro lá da zona quando lhe pintou a casa no Verão. O mesmo que lhe substituiu o tecto o ano passado. Acho que ganhou vergonha na cara depois de eu ter mandado carta à junta de freguesia e ter ido à câmara de Alenquer fazer queixa dele e ter espalhado pela vizinhança o artrito que tinha tido com ele por causa dos tŕês furos que ele fez na parede da minha propiedade para pendurar as cordas do estendal dele. Todos os vizinhos a quem contei me davam razão que aquilo era ilegal e viam aquilo como invasão de propriedade e me disseram até para entrar com uma acção em tribunal contra ele caso ele se recusasse a remover o estendar e arranjar os danos que causou.

    Queria agradecer os conselhos e a atenção prestada pelos membros do forúm.

    Boas Festas e um Feliz Ano Novo!🎅
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, ForcePT, ricardo.rodrigues, Valdo1988
 
0.0168 seg. NEW