Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos no passado dia 25 celebrei um contrato de arrendamento no qual já paguei a renda do mês e a causao.
    Acontece que desde dia 25 que estou a espera que me entreguem a chave do imóvel.
    Depois de muito custo para a antiga inclina sair no dia em que saiu o senhorio deparou se com a casa vazia. Foi apresentada queixa na PSP mas eu continuo sem poder uso fruir do imóvel.
    A minha dúvida é visto que já tenho o mês pago a causao e o contrato assinado por 1 ano o senhorio pode desistir de me alugar o mesmo??
    Desde já um muito obrigado pela disponibilidade de quem me poder ajudar
    • size
    • 3 setembro 2020

     # 2

    Colocado por: RitaGuerreiro90Bom dia a todos no passado dia 25 celebrei um contrato de arrendamento no qual já paguei a renda do mês e a causao.
    Acontece que desde dia 25 que estou a espera que me entreguem a chave do imóvel.
    Depois de muito custo para a antiga inclina sair no dia em que saiu o senhorio deparou se com a casa vazia. Foi apresentada queixa na PSP mas eu continuo sem poder uso fruir do imóvel.
    A minha dúvida é visto que já tenho o mês pago a causao e o contrato assinado por 1 ano o senhorio pode desistir de me alugar o mesmo??
    Desde já um muito obrigado pela disponibilidade de quem me poder ajudar


    É de supor que arrendou essa habitação mobilada e que a anterior inquilina saiu e deixou a casa vazia, roubando o mobiliário. É isso ?

    Nessa suposta situação não tem condições para habitar a casa e, por isso, deve conversar com o senhorio para que o contrato seja considerado sem efeito e lhe devolva o valor que pagou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RitaGuerreiro90
  2.  # 3

    Sim foi isso que aconteceu. Mas a mim não me interessa a devolução do dinheiro sim o arrendamento. Independentemente de ser ou não mobilado. A minha questão é se o senhorio pode neste momento dizer que já não quer alugar
    • size
    • 3 setembro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: RitaGuerreiro90Sim foi isso que aconteceu. Mas a mim não me interessa a devolução do dinheiro sim o arrendamento. Independentemente de ser ou não mobilado. A minha questão é se o senhorio pode neste momento dizer que já não quer alugar


    Se no contrato que assinou consta que se trata de habitação mobilada, o senhorio tem que cumprir com isso.
    Agora, pode ter desenvolver uma guerra com o senhorio, se ele não tiver possibilidade de mobilar de novo a casa.
    Se aceitar, o arrendamento sem as mobílias, tudo bem.
    Converse com o senhorio.
  3.  # 5

    Sim ele vai voltar a mobilar tudo mas diz que não sabe daqui a quanto tempo me dá a chave o meu receio é que me diga que não quer alugar nos entretantos. Se tal acontecer quais os meus direitos?!
  4.  # 6

    Pede uma indemnização por incumprimento contratual.

    Não pode é simplesmente ocupar a casa à revelia do senhorio.
 
0.0113 seg. NEW