Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    quando uma empresa prestadora de serviços dá uma garantia sobre os serviços que presta,
    entao como se deve formalizar essa garantia?
    ou seja, a empresa me diz que da uma garantia, mas que vias há para ela confirmar que da mesmo essa garantia ?
  2.  # 2

    Colocado por: zizuriquando uma empresa prestadora de serviços dá uma garantia sobre os serviços que presta,
    entao como se deve formalizar essa garantia?
    ou seja, a empresa me diz que da uma garantia, mas que vias há para ela confirmar que da mesmo essa garantia ?
    Chateie os gajos!
  3.  # 3

    mas como?


    Colocado por: A. MadeiraChateie os gajos!
  4.  # 4

    Ainda anda nisto...

    Ps: É preciso abrir uma discussão de cada vez que pretenda saber um detalhe, sobre a instalação de um simples esquentador....
    Peça a factura do serviço. E depois logo se vê se há azar. Se houver tem os centros de arbitragem e os tribunais...
  5.  # 5

    um simples esquentador pode dar muitos problemas, por isso, estou a tentar fazer todo o possivel para me precaver dos possiveis problemas.
    azares há dos mais variados tipos, e eu prefiro evitar os azares do que andar a remedia-los.



    Colocado por: Pedro BarradasAinda anda nisto...

    Ps: É preciso abrir uma discussão de cada vez que pretenda saber um detalhe, sobre a instalação de um simples esquentador....
    Peça a factura do serviço. E depois logo se vê se há azar. Se houver tem os centros de arbitragem e os tribunais...
  6.  # 6

    Pois pode... E o local permite, tem condições técnicas para o equipamento? Admissão de ar, extracção de diâmetro adequado e separado do exaustor do fogão? A tubagem de exaustão tem espaço para cumprir os requisitos da legislação?
    Tem pressão de água suficiente? A rede de água quente está em condições e devidamente dimensionada?

    O orçamento teve em conta estas situações?
    A instalação de gás existente está ok. É contrato novo. Fez inspecção?

    Os acessórios de ligação serão certificados para instalação de gás? Tem a minuta ou já pediu o termo de responsabilidade pela montagem e teste do equipamento?
  7.  # 7

    é capaz de ser via a fatura
    digo eu !
    Concordam com este comentário: zizuri
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zizuri
  8.  # 8

    Colocado por: paulo_pereiraé capaz de ser via afatura

    Óbvio, pensava que toda agente sabia isso, é assim em tudo o que compramos.
    Ainda não percebi porque é que andam a dar tempo de antena ao troll do zizuri
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasPeça a factura do serviço. E depois logo se vê se há azar. Se houver tem os centros de arbitragem e os tribunais...


    Havia de ser como...
    Concordam com este comentário: Picareta
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pois pode... E o local permite, tem condições técnicas para o equipamento?

    sim e sim

    Colocado por: Pedro Barradas
    Admissão de ar, extracção de diâmetro adequado e separado do exaustor do fogão?

    neste momento tenho um esquentador no sitio aonde vou colocar o novo, por isso, suponho que tenho as condiçoes adequadas para um novo esquentador, mas qd o tecnico vier instalar o novo esquentador suponho que vai fazer uma analise exaustiva do local.

    Colocado por: Pedro Barradas
    A tubagem de exaustão tem espaço para cumprir os requisitos da legislação?

    sim, fiz a inspecçao periodica em setembro de 2019

    Colocado por: Pedro Barradas
    Tem pressão de água suficiente? A rede de água quente está em condições e devidamente dimensionada?

    neste momento tenho um esquentador no sitio aonde vou colocar o novo, por isso, suponho que tenho as condiçoes adequadas para um novo esquentador, mas qd o tecnico vier instalar o novo esquentador suponho que vai fazer uma analise exaustiva do local.

    Colocado por: Pedro Barradas
    O orçamento teve em conta estas situações?

    antes da compra do novo esquentador, nao veio nenhum tecnico a minha casa para fazer uma analise exaustiva destas condiçoes todas, mandei apenas fotos, a um tecnico e na loja tb mostrei, do sistema de exaustao, esquentador e bichas e mais algumas, e assim determinei qual o melhor esquentador para o meu caso.

    Colocado por: Pedro Barradas
    A instalação de gás existente está ok. É contrato novo. Fez inspecção?

    penso que sim, pois passei a inspecçao. contrato de setembro de 2019. fiz inspecçao em setembro de 2019


    Colocado por: Pedro Barradas
    Os acessórios de ligação serão certificados para instalação de gás? Tem a minuta ou já pediu o termo de responsabilidade pela montagem e teste do equipamento?

    nao sei se sao certificados, mas qd comecei a alugar a casa ja estavam ca, por isso, nao sei mesmo.
    minuta do que? e me disseram que o termo de responsabilidade apenas se amite no final da instalaçao do equipamento de gas.
    teste de equipamento tb me disseram que é feito durante a instalaçao.
  11.  # 11

    ok, mas na fatura, na secçao de coisas adquiridas, se deve ter uma alinea que faça referencias a garantia por algum termo?
    estranho, no link que partilhou, https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/orcamento-familiar/noticias/faturas-guarde-as-para-acionar-uma-garantia-ou-comprovar-despesas-no-irs/tempo-minimo-para-guardar-as-faturas
    se diz que mão-de-obra e peças substituídas têm garantia de dois anos, mas no decreto de lei DL 84/2008
    https://dre.pt/pesquisa/-/search/249259/details/maximized nao se diz isso acerca da mão-de-obra.



    Colocado por: paulo_pereiraé capaz de ser via afatura
    digo eu !
    Concordam com este comentário:zizuri
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zizuri
  12.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Óbvio, pensava que toda agente sabia isso, é assim em tudo o que compramos.


    recomendo a leitura decreto de lei DL 84/2008
    https://dre.pt/pesquisa/-/search/249259/details/maximized
    la nao se diz que os serviços têm uma garantia de 2 anos.

    Colocado por: Picareta
    Ainda não percebi porque é que andam a dar tempo de antena ao troll do zizuri


    insultar alguem na internet é ciberbullying.
    está a tentar incitar tb alguem praticar o mesmo.
    ao humilhar outros, pelos vistos se sente mais forte e autoritario, parabens.
    é pena que nao sou moderador do forum, se nao levava ja um ban.
 
0.0158 seg. NEW