Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Já vi. Mas eu nunca liguei um desses. Além disso fica aqui para ajudar outros.

    Isso salvo o erro é alimentado por PoE (pergunte ao JD o que é...)
    Em vez de andar agora a comprar adaptadores tenta devolver isso.
    Compra aquele pack de 2 e configura pela APP.
    Se depois vir que precisa até pode comprar mais uma "torre" e adicionar facilmente, ou compra logo o de 3.

    Para estes deco M4 só precisa de ter um ligado ao router por cabo e á energia e os outros só precisam de estar ligados à electricidade.
  2.  # 22

    Colocado por: manelvcJá vi. Mas eu nunca liguei um desses. Além disso fica aqui para ajudar outros.

    Isso salvo o erro é alimentado por PoE (pergunte ao JD o que é...)
    Em vez de andar agora a comprar adaptadores tenta devolver isso.
    Compra aquele pack de 2 e configura pela APP.
    Se depois vir que precisa até pode comprar mais uma "torre" e adicionar facilmente, ou compra logo o de 3.

    Para estes deco M4 só precisa de ter um ligado ao router por cabo e á energia e os outros só precisam de estar ligados à electricidade.


    Este está ligado por POE , eu achava que ficava mais bem servido com dois distantes do router

    https://www.pcdiga.com/range-extender-tp-link-ax1500
    • zed
    • 5 setembro 2020 editado

     # 23

    Qual é mesmo o problema que está a ter com o AC Lite? À partida se consegue passar cabo não vai ficar melhor servido com esses repetidores do que com o AC Lite.
  3.  # 24

    Colocado por: zedQual é mesmo o problema que está a ter com o AC Lite? À partida se consegue passar cabo não vai ficar melhor servido com esses repetidores do que com o AC Lite.


    Nao consigo que chegue aos extremos do apartamento em condiçoes,deduzia que o fizesse.Passar cabos está fora de hipotese,a intençao é ter sinal wi fi pelo apartamento todo
    • zed
    • 5 setembro 2020

     # 25

    Nenhum equipamento vai funcionar bem através de duas paredes, às vezes uma dependendo dos materiais e espessura.

    1. Onde colocou o AP e em que posição? Isso está concebido para ficar no tecto.
    2. E onde está o router?
    3. Tem ou não um cabo de rede entre o AC Lite e o router?
    4. Está na rede 2,4 Ghz ou 5 GHz?
  4.  # 26

    1- Nao o apliquei definitivamente ,porque nao vou andar a furar as paredes,esta ao lado do router,na horizontal
    2- ...
    3- Cabo de rede sim
    4 Em ambas o resultado é mau..

    Neste momento esta a fazer o mesmo que o router da NOS...ou seja,nao me vale muityo,ja tive um repetidor chinoca e dava mais resultado
  5.  # 27

    A questão principal é, só tem saídas de rede onde está o router?
    Não há mais portas de rede na casa?
  6.  # 28

    Colocado por: rjmpiresA questão principal é, só tem saídas de rede onde está o router?
    Não há mais portas de rede na casa?

    Não...
  7.  # 29

    As duas opções que aconselho seriam optar por um AP ubiquity Unify (ronda os 120€ - talvez mais barato um pouco) tem um adaptador de conversão POE em que liga o cabo de rede que vem do router/switch/etc e junta um cabo de alimentção depoid leva um sguendo cabo ethernet rj45 até ao AP e já vai com corrente. Ou então uma solução que pode ser mais barata ou mais cara (dependendo das marcas e modelos) os famosos powerlines, são amoviveis ou seja havendo tomadas é só levar de uma para a outra e tem sempre rede, alguns modelos permitem tambem ligar cabos ethernet.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
  8.  # 30

    E pah, qualquer solução mesh é o ideal na sua situação.

    Ubiquiti amplifi instant
    Deco M4
    Deco m5
    Etc etc

    A própria nós acho que vende um sistema destes ..

    https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/power-wi-fi.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
  9.  # 31

    😎😎

    Edit: 😭 comprei para testar e se não gostar devolver, mas não dá para testar que vêem numa embalagem lacrada...
    Concordam com este comentário: joaosantos
      15994178612965305957459669876274.jpg
  10.  # 32

    Colocado por: manelvc😎😎

    Edit: 😭 comprei para testar e se não gostar devolver, mas não dá para testar que vêem numa embalagem lacrada...
    Concordam com este comentário:joaosantos
      15994178612965305957459669876274.jpg

    Tenho a versão com 3 aparelhos e o sinal wifi entre eles surpreendeu bastante tendo em conta que a minha casa tem 30m de comprimento e meti 1 em cada ponta e outro no meio e mesmo assim eles comunicavam por wifi entre eles e davam sinal wifi aos vizinhos.
    De momento tenho todos ligados por ethernet pois as velocidades são obviamente melhores.
  11.  # 33

    E o roaming como funciona ? Nessas soluções as vezes o roaming trás problemas pois demora a ligar se ao mais forte
  12.  # 34

    O utilizador normal nem sabe que está a mudar, tanto de 5Ghz para 2.4Ghz como entre equipamentos da rede mesh, pois para além de ele mudar entre acess point também muda da rede 5GHz para a 2.4GHz consoante a distância ao ponto.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  13.  # 35

    Colocado por: RicardoPortoE o roaming como funciona ? Nessas soluções as vezes o roaming trás problemas pois demora a ligar se ao mais forte


    daí a vantagem destes sistemas.
    São rede mesh, e não simples repetidores...
  14.  # 36

    Para deixar feedback uma vez que já consegui testar:

    1 unidade deco M4 na sala ligado ethernet router operadora
    1 unidade deco M4 no quarto imediatamente por cima, ligado por wi-fi

    200mb contratados
    Teste junto ao router: 200mb
    Teste no piso de cima, mas afastado uns 6 mts do deco. 2 paredes entre o telemóvel e o Deco: 59mb pelo deco vs 19mb pelo router operadora
    Teste sótão: 42mb pelo deco vs 22mb pelo router operadora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, joaosantos
  15.  # 37

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Se me permite...tem assim tantas máquinas no apartamento que não consegue descobrir que equipamento está a interferir com a sua instalação elétrica?
    Se assim fosse com o Powerline resolvia o seu "problema"...

    Na rede elétrica ha somente 3 fases , venham elas de onde vierem .a minha fase alimenta outras residências , não vou nunca conseguir
  16.  # 38

    Já consegui resolver o caso,com um simples T Link ,nao me perguntem a marca,mas resolve.Obrigado
 
0.0184 seg. NEW