Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma casa antiga agora precisava de dar ar e luz a um quarto pois vai ser ocupada por um idoso, posso abrir uma janela com grades e duas janelas tipo Velux
    no telhado, senão o que devo fazer.
  2.  # 2

    Não lhe chega uma só velux !? para que quer gastar dinehiro em duas!?

    Que janela com grades é essa? È um ajanela que dá para frestas de uma empnea lateral do edificio, confinante com terreno alheio?


    Isso é onde, que tipo de edificio é? é moradia, ou num predio? é nalgum centro his´torico, ou zona especial de protecção?

    Depende de muita coisa...

    Já agora alem de luz, se calahr, já que vem aí o inverno, um reforço do isolamento termico, pelo menso na cobertura deve fazer muita falta...


    *S: Alterar qq coisa na fachada e na cobertura é necessário o devido licenciamento. fora outras ques~toes de legalidade e tecnicas ( estrutural, por exemplo)
  3.  # 3

    Grades de ferro de proteção fica no Concelho de Loures, uma moradia de aldeia térrea e talvez fique bem só uma janela.
  4.  # 4

    A janela abrir é para a via pública
  5.  # 5

    Deixa as grades e substitui a janela. Vai complicar para quê.
    Não chega assim?
    Ou se não fazem falta. Remove-as e mantêm a dimensão da abertura e substitui o caixilho.


    Se já tem uma janela no quarto para que quer complicar mais com velux? No telhado?
  6.  # 6

    Esta janela não está lá , foi um exemplo que dei para montar uma igual
      grades-para-janela.jpg
  7.  # 7

    O tamanho será menor. Gostava imenso de saber a sua ideia.
  8.  # 8

    Eu é que não entendo a sua. Quer tirar as grades? Tire.
    Quer substituir o caixilho dessa janela, faça.

    Não entendo é porque além disso quer efectuar uma intervenção complicada, instalar uma velux.
  9.  # 9

    Vou tentar esclarecer. Não tenho janela nenhuma , o que queria fazer era instalar uma janela como esta com medidas mais reduzidas .
  10.  # 10

    Só com projectos. Seja que janela for.

    Esse quarto é interior? A janela na fachada dará para que zona? Via pública, logradouro próprio, terreno alheio?
  11.  # 11

    Dá para via publica. O quarto é interior
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasSó com projectos. Seja que janela fo
  13.  # 13

    Obrigado
  14.  # 14

    Colocado por: pratas1951A janela abrir é para a via pública
    isso vai requerer licença/projectos/etc
    Concordam com este comentário: Tribunal1
 
0.0171 seg. NEW