Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite a todos
    tenho um telhado de 315m2 duas aguas deram-me um orcamento para colocar imitacao de telha sandwiche 40mm sobre o ripado existente e claro remocao da tenha velha existente pelo o preco de 75euros m2 que acham ?? esta Caro ?? barato ??

    tenho outro orcamento tambem que consiste em OSB em cima do ripado XPS+ subtelha onduline ripado e telha ceramica marselha este foi de 100 euros o m2 qual das opcoes acham mais vantajosa ou estao os dois de acordo com o mercado ????
    obrigado
  2.  # 2

    A segunda, é mais durável, valoriza o seu património e não descaracteriza a paisagem.
    O preço da 2 opção está muito bem, e precisa do isolamento térmico nas águas inclinadas para que? O sótão é zona habitável? Se não for. É aplicar lã mineral sobre a laje de esteira, com 100 mm ou mais e fica com a casinha 5*,ainda poupa algum € face o XPS.

    Isto sem ver a situação em concreto.
    Concordam com este comentário: Kduvidas, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scorpions
  3.  # 3

    obrigado pedro,
    e que acha da primeira opcao o preco esta a mercado ou acima, 'e que tambem tenho que contar com o meu pontencial finaceiro
  4.  # 4

    Colocado por: miguel bento1981que acha da primeira opcao



    Tenho uma opinião técnica negativa. Para mim não é opção a considerar.
  5.  # 5

    A 1a solução além de ma está cara.

    E a 2a também não está nada barata a não ser que seja xps 100mm
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPorto
    E a 2a também não está nada barata a não ser que seja xps

    É suposto ser... O mínimo...
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    É suposto ser... O mínimo...
    Sim. Não é expectável OBS + 100xps + onduline... é muito volume€
    A menos que o sótão seja habitável, o Pedro já deu a solução.
    Inclusive se faltar a guita a manta na esteira pode entrar à posteriori (subsídio de Natal😉)
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasA segunda, é mais durável, valoriza o seu património e não descaracteriza a paisagem.
    O preço da 2 opção está muito bem, e precisa do isolamento térmico nas águas inclinadas para que? O sótão é zona habitável? Se não for. É aplicar lã mineral sobre a laje de esteira, com 100 mm ou mais e fica com a casinha 5*,ainda poupa algum € face o XPS.

    Isto sem ver a situação em concreto.
    Concordam com este comentário:Kduvidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:scorpions


    Duas perguntas.
    Qual a diferença entre lã rocha e lã mineral?
    A lã rocha faz o mesmo efeito?
  9.  # 9

    Colocado por: scorpionsQual a diferença entre lã rocha e lã mineral?

    A la de rocha é uma la mineral
    A lã de rocha e a lâ de vidro, são AMBAS lãs minerais.

    simplificando a coisa, uma é feita através da fusão de rochas vulcanicas, outra através da fusão de vidro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scorpions
  10.  # 10

    E a grande diferença é acústica
 
0.0146 seg. NEW