Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    tenho um amigo que quer ampliar uma casa(herança)
    ele quer fazer + 120m2, isto é uma sala + 4 quartos(um é suite)e todos com roupeiros e um WC.
    Chão dos quartos em madeira envernizada, e pré instalação de aquecimento central, sala com lareira e recuperador de calor(ele falo-me de uns com motor para espalhar o calor)
    Janelas duplas com portadas.
    Alguém me pode dizer +- quanto ele pode gastar?
    É na zona de Palmela
    Ele falou com um pedreiro que lhe falou em +-650€
    obrigado
  2.  # 2

E ele pode mesmo ampliar? Tem índice de construção para isso? Já falou com a CM?
  3.  # 3

ele ja foi saber á CM e pode construir ate 300m2
    •  
      Mk Pt
    • 30 outubro 2009 editado

# 4

Ele que fale com um arquitecto a pedir para lhe fazer um projecto como deve ser e com projecto de execução. Só assim é que saberá correctamente e sem desvios quanto gastará..

Falar com um construtor e ele chutar para o ar ahh e tal 650, ou 500 ou 1000 €/m2 'deve dar', duvide e muito desse construtor.. Se não há projectos de nada, se não está descriminado o que vai ser aplicado e feito, como é que pode dar uma estimativa de custos correcta...?
    Quer dizer, até pode dar uma estimativa de custos correcta..para o bolso dele: ora bem, isto de 700/750 m2 não passa de certeza, aliás até deve dar para fazer bem mais barato metendo material do mais rasca que houver [só um exemplo: 'janelas duplas' com vidro de 4 e de 6mm e caixa de ar de 12mm e caixilharia da mais barata, em vez de caixilharia decente com 6+8mm de vidros e 18 ou 20mm de caixa de ar], dá para ganhar umas belas coroas..
  4.  # 5

pode falar com mais promenor ,isto é que tipo de acabamentos
    tipo de janelas aluminio ou PCV
    que parte é necessario demolir etc,etc
    com esses elementos ja posso dar alguma estimativa de custo
    agora só com isso é muito pouco
  5.  # 6

Janelas em aluminio duplas(caixilharia decente com 6+8mm de vidros e 18 ou 20mm de caixa de ar) e com portadas,
    120m2, isto é uma sala + 4 quartos(um é suite)e todos com roupeiros e um WC esta parte é toda nova.
    o chão é assim com este http://images.quebarato.com.br/photos/big/0/F/5530F_2.jpg
    mandar a baixo ele diz que não vai ser necessario, a parte que ja lá está(ares bruta +-50m2) ele quer remodelar/reconstruir, é uma cozinha com lareira e recuperador uma despensa e um WC e abrir 1/2 janela.
    Segundo ele e conforme os orçamentos a parte mais antiga só ficava a paredes de resto era tudo novo

obrigado
  6.  # 7

Colocado por: Mk PtEle que fale com um arquitecto a pedir para lhe fazer um projecto como deve ser e com projecto de execução. Só assim é que saberá correctamente e sem desvios quanto gastará..

Falar com um construtor e ele chutar para o ar ahh e tal 650, ou 500 ou 1000 €/m2 'deve dar', duvide e muito desse construtor.. Se não há projectos de nada, se não está descriminado o que vai ser aplicado e feito, como é que pode dar uma estimativa de custos correcta...?
    Quer dizer, até pode dar uma estimativa de custos correcta..para o bolso dele: ora bem, isto de 700/750 m2 não passa de certeza, aliás até deve dar para fazer bem mais barato metendo material do mais rasca que houver [só um exemplo: 'janelas duplas' com vidro de 4 e de 6mm e caixa de ar de 12mm e caixilharia da mais barata, em vez de caixilharia decente com 6+8mm de vidros e 18 ou 20mm de caixa de ar], dá para ganhar umas belas coroas..

obrigado pela dica da caixilharia, falei com o meu amigo e ele não sabia

0.0091 seg. NEW