Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: DR1982Isolamento de 40? E fica o terraço mais alto que as soleiras?


    Pois, exacto.
    É isso que estou a dizer desde inicio.

    Não há alturas disponíveis.
  2.  # 42

    Colocado por: Anonimo12122020mas são fáceis de fazer nesta situação


    Já reparou a arquitectura da casa?
    Já viu o que era colocar tubos ali logo à frente?

    As pendentes estão para as frentes.
  3.  # 43

    Colocado por: Anonimo12122020porque, é obrigatório ser assim como está no vosso esquema??


    Não tem de ser assim.

    A user criou o tópico a pedir ajuda, nós, sabendo já da situação, referimos aqui uma solução, que mediante todas as condicionantes, nos parece a melhor e mais indicada solução.

    Se haverá outras soluções? Não sei.


    Por vezes, diz-se que no fórum "já não se ajuda", quando se ajuda, vem questionar o porquê de ser assim.

    Como disse, apenas foi mostrado uma solução com base no conhecimento já existente da situação, e do pretendido.
  4.  # 44

    Colocado por: Anonimo12122020está também não tinha, e olhe estão lá agora
      Screenshot_2020-09-06-16-30-16-16.jpg


    Quanto à parte estética abstenho-me.
  5.  # 45

    Colocado por: Anonimo12122020eu por mim tinha as feito numa lateral da varanda e metia tubo de queda entre todos, mas se o arquiteto disse que queria assim, desenhei como ele queria e respeitei


    Sim, e por exemplo, aqui na solução da user, seria obviamente mais fácil como apresentou na sua primeira fotografia, com o perfil mesmo na testa da laje, e aí o escoamento ficava antes do perfil.

    Aliás existem esses sistemas já pensados.

    Contudo, aqui a nossa intervenção foi no sentido de que a user re-aproveitasse o que tem.
  6.  # 46

    Colocado por: Anonimo12122020Atlas eurobuild, mas pelo que dá para perceber esta solução já a user tinha, ela veio a procura de outra, porque não sei, mas que veio veio.


    Esta solução foi apresentada à user foi apresentada apenas por telefone.

    Por vezes a falar sem mostrar é mais dificil de se fazer entender. Por isso é que agora fiz aí um "3d" mesmo manhoso mas creio que perfeitamente legível. :)


    Portanto, no mínimo, uma solução a user já tem.
  7.  # 47

    Colocado por: Anonimo12122020sim e o que eu estou a propor é mesmo para aproveitar o que eles teem. Mas agora para segurança deles e segurança sua, não meta esse perfil em cá desse isolamento, não funciona.


    Repare que se os perfis forem aplicados à posterior, depois de os calços (que volto a referir, podem ser apenas com 10mm de altura, e espaçados mais juntos para se conseguir ter uma boa ancoragem) serem instalados e rematados, não existe qualquer problema.
    Isto é a impermeabilização e remate aos calços é feita previamente, depois os perfis só são instalados nos mesmos ditos.
  8.  # 48

    Colocado por: Anonimo12122020O perfil que meti é de topo, mas funciona igual com o do user.


    O que você refere é fazer uns rasgos no perfil, mas isso a user já tem, e não resultou.
    • FJDMC
    • 6 setembro 2020 editado

     # 49

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Filipa, não tem outra entrada mas tem outros vãos.
    Eu falo também dos outros vãos.

    Ou você consegue altear em todo o terraço 60mm de altura?
    Sem com isso ter de alterar outras coisas?

    Além de que também se altear 60mm ou algo parecido, a sua "testa" da laje vai crescer e vai ter de retocar também aí, etc etc etc


    Os outros vãos estão mais altos.

    60mm ali na zona da porta já era muito arriscado. Já ficava muito próximo da altura do degrau.

    Eu até gosto mais das palas mais grossas mas só vendo como ficava mais grossa é que conseguiria perceber se no meu caso ficava bem ou não.

    O perfil também não dá para aplicar sobre calços porque perde-se a estabilidade e isso está fora de questão.
    Daí que a solução passe por abrir mais rasgos porque os que tem são insuficientes.
  9.  # 50

    Colocado por: Anonimo12122020estou a falar em rasgo de 15*50mm, o user não tem nada de parecido.
    Olhe que isso em cima dos calços não funciona, digo lhe porque já montei assim para fazer como o arquiteto queria e depois descontamos tudo e abrimos os rasgos. Isso em cima do isolamento pior ainda


    Não vai ser possível colocar isolamento.
    Será na laje.

    Rasgo de 15x50, então você não vê rasgos já no perfil? Na base do perfil.
  10.  # 51

    Colocado por: Anonimo12122020estou a falar em rasgo de 15*50mm, o user não tem nada de parecido.
    Olhe que isso em cima dos calços não funciona, digo lhe porque já montei assim para fazer como o arquiteto queria e depois descontamos tudo e abrimos os rasgos. Isso em cima do isolamento pior ainda


    Colocado por: Anonimo12122020estou a falar em rasgo de 15*50mm, o user não tem nada de parecido.
    Olhe que isso em cima dos calços não funciona, digo lhe porque já montei assim para fazer como o arquiteto queria e depois descontamos tudo e abrimos os rasgos. Isso em cima do isolamento pior ainda


    Estará geograficamente muito longe?
  11.  # 52

    Foto da user.
      E9845766-2714-428B-A9EB-2623EF4ABA4E.jpg
  12.  # 53

    A mim recomendaram-me o sistema da imagem abaixo, são fixos à laje com bucha química, trespassando a cerâmica, o isolamento térmico e a impermeabilização. Aqueles apoios não devem ser uma fortuna...

    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  13.  # 54

    Colocado por: Anonimo12122020mas se vir na foto que tem deitado dá para ver que isso tem 5mm, é só o calço que tem por baixo do perfil.
    Esse corte pode ir sem qualquer problema ate ao vidro, cortar mesmo a base, não tira qualquer resistência e escoa bem


    Não percebi.

    Está a dizer para "alargar" esse rasgo é isso?
    Sim, por exemplo poderia ser outra solução para a parte do escoamento, contudo seria necessário perceber quanto é que podia "rasgar".

    E quanto à impermeabilização e acabamento?
  14.  # 55

    Faz você muito bem.
  15.  # 56

    Colocado por: Atlas EurobuildCom este esquema você mantém as pendentes, consegue impermeabilizar, aplica novamente as guardas que tem e evita os escorridos.


    Atlas, neste 3D que colocou, em vez da cerâmica antiga podia ser um XPS?
  16.  # 57

    Colocado por: RUIOLI

    Atlas, neste 3D que colocou, em vez da cerâmica antiga podia ser um XPS?


    Repare que a cerâmica antiga, já existe, e deve ter no máximo uns 15mm, provavelmente terá menos.

    Portanto XPS com essas espessuras não adianta de muito para o pretendido.
  17.  # 58

    Colocado por: Anonimo12122020não vou ganhar dinheiro nenhum, vou só mesmo para ajudar, pois estou na Suiça e não tenho qualquer firma em Portugal


    Referia-me à partilha.

    Afinal, estamos num fórum.
    Quando se sabe partilha-se, pelo menos eu sigo esse espiríto.
  18.  # 59

    Colocado por: Atlas Eurobuild
    Repare que a cerâmica antiga, já existe, e deve ter no máximo uns 15mm, provavelmente terá menos.

    Portanto XPS com essas espessuras não adianta de muito para o pretendido.


    Não estava a pensar no caso desta obra, o seguinte esquema:

    Laje
    betonilha de formação de pendente
    XPS
    DITRA
    GEOFLEX
    Cerâmico
  19.  # 60

    Colocado por: RUIOLI

    Não estava a pensar no caso desta obra, o seguinte esquema:

    Laje
    betonilha de formação de pendente
    XPS
    DITRA
    GEOFLEX
    Cerâmico


    Ou ao contrário:
    Laje
    XPS
    betonilha de formação de pendente
    DITRA
    GEOFLEX
    Cerâmico

    Ou ainda outra solução, com placas de Foamglas já com pendente e esquece a betonilha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
      Tapered slabs-3D.png
 
0.0260 seg. NEW