Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: desofiapedroE agora como fica o caso da sua filha? Não deram nenhuma opção?? Que cena marada!!

A minha mulher vai hoje tentar noutra farmácia

Colocado por: rjmsilvaE se for a outra farmácia? Não é a solução ideal, mas resolve.

Parece que existe um sistema informático, que controla isso....vamos esperar para ver
    Concordam com este comentário: desofiapedro, rjmsilva
  2.  # 182

Colocado por: Picareta
    A minha mulher vai hoje tentar noutra farmácia

Parece que existe um sistema informático, que controla isso....vamos esperar para ver
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Metam mais médicos no SNS que questões com esta resolvem-se todas!!!
  3.  # 183

Colocado por: carlosj39Por mim quem quiser discutir as teorias da conspiração, mesmo as mais espatafurdias de que a internet está pejada (se calhar postas a circular pelos membros das poucas plausiveis, para as encobrir e lançar areia
    para os olhos, quer das autoridades quer da população em geral) que abra um topico dedicado ao tema.

Entretanto hoje li no CManha uma noticia que me preocupou e que partilho, parece que as farmacias desde dia 3 deste mês só podem vender 2 caixas do mesmo medicamento por mês à mesma pessoa. Alguem sabe a razão desta preocupante medida, ainda para mais tomada num contexto de pandemia?

Não sei colocar o assunto corerctamente, mas lembro-me de á uns tempos ter visto uma reportagem em que alguns distribuidores agiam como cartéis onde muitos medicamentos eram desviados para países que pagam mais, tipo Angola!
    Era assim mais ou menos uma coisa deste género que me lembro de ver.
  4.  # 184

Colocado por: DuarteM

Não sei colocar o assunto corerctamente, mas lembro-me de á uns tempos ter visto uma reportagem em que alguns distribuidores agiam como cartéis onde muitos medicamentos eram desviados para países que pagam mais, tipo Angola!
    Era assim mais ou menos uma coisa deste género que me lembro de ver.

O estado paga tarde e más horas...os distribuidores e cooperativas vendem a quem paga logo!
  5.  # 185

Posso estar enganado naquilo que estou a dizer, mas não me parece que esta medida vá prevenir o tipo de problemas que o Duartem refere, dado que só consegue regular o muito ou pouco materal material que o retalhista farmácia disponibiliza ao doente consumidor final, sendo que é de presumir que assim as farmácias fiquem com mais stock. Agora negóci(atas)os e esquemas desse tipo de fornecimentos, que são a montante, com grossitas e distribuidores não vejo como é que esta medida os pode evitar... Aqui sim é que o Estado devia intervir e á séria.

Mas certamente que o ministério da saúde explicará ao povo esta medida, quanto mais não seja por pressão dos media ou dos partidos da oposição...
  6.  # 186

Colocado por: carlosj39Posso estar enganado naquilo que estou a dizer, mas não me parece que esta medida vá prevenir o tipo de problemas que o Duartem refere, dado que só consegue regular o muito ou pouco materal material que o retalhista farmácia disponibiliza ao doente consumidor final, sendo que é de presumir que assim as farmácias fiquem com mais stock. Agora negóci(atas)os e esquemas desse tipo de fornecimentos, que são a montante, com grossitas e distribuidores não vejo como é que esta medida os pode evitar... Aqui sim é que o Estado devia intervir e á séria.

Mas certamente que o ministério da saúde explicará ao povo esta medida, quanto mais não seja por pressão dos media ou dos partidos da oposição...

Em ver de "intervir" à séria - algo que pode levar os distribuidores a pura e simplesmente cortarem a cadeia logistica, o estado podia começar a pagar a tempo.

Sabe a quanto tempo paga o estado à cooperativas farmaceuticas e distribuidores??...Não sabe!...
    Concordam com este comentário: J.Fernandes
  7.  # 187

Colocado por: GambinoEm ver de "intervir" à séria - algo que pode levar os distribuidores a pura e simplesmente cortarem a cadeia logistica, o estado podia começar a pagar a tempo.

Sabe a quanto tempo paga o estado à cooperativas farmaceuticas e distribuidores??...Não sabe!...

Obviamente. Quando se quer, supostamente, defender o "povo" à custa de políticas intervencionistas à moda bolivariana, os resultados são sempre os mesmos...
    Concordam com este comentário: Gambino
  8.  # 188

Não quero adiantar muito em offtopic, mas o JoelM parece-me que tem sérios problemas na interpretação de textos de terceiros.
    Mas o que é que o caso da greve dos camionistas tem a ver com a falta ou demora de pagamentos por parte do estado no que diz respeito a bens de grande importância como os medicamentos?

Ou isso, ou JoelM por ares de mesquinho (ou trollice) faz tais "desvios" com o propósito de criar mais uma discussão quase que pessoal com as pessoas que não concordam plenamente com a sua linha ideológica, como aliás, já se viu acontecer várias vezes.
    Concordam com este comentário: Gambino, Carvai
  9.  # 189

Colocado por: JoelMO estado só faz bem quando é combustivel nas bombas, nao tem jeito nenhum chegar lá e nao ter gasolina para ir até à praia.

E eu alguma vez defendi a intervenção estatal nessa questão em particular?!
  10.  # 190

Colocado por: JoelMnao defendeu na requisicao civil dos condutores de matérias perigosas?

Nesse caso dos condutores de matérias achei que o governo exagerou. Não significa que a requisição civil não possa em certos casos ser necessária. Mas uma coisa são os decretos e as políticas estatais, outras são acções pontuais que se poderão justificar por motivos de força maior, mas sempre pontuais, de exceção e de curta duração.
  11.  # 191

Colocado por: JoelMSabe se esta medida das farmacias (que nem sei que medida é) é de longa duração? ou não excepcional?

Sei que as medidas governamentais de interferência no mercado dos medicamentos é velha de anos.
  12.  # 192

Colocado por: DuarteMNão quero adiantar muito em offtopic, mas o JoelM parece-me que tem sérios problemas na interpretação de textos de terceiros.
    Mas o que é que o caso da greve dos camionistas tem a ver com a falta ou demora de pagamentos por parte do estado no que diz respeito a bens de grande importância como os medicamentos?

Ou isso, ou JoelM por ares de mesquinho (ou trollice) faz tais "desvios" com o propósito de criar mais uma discussão quase que pessoal com as pessoas que não concordam plenamente com a sua linha ideológica, como aliás, já se viu acontecer várias vezes.
    Concordam com este comentário:Gambino,Carvai

Parece um mau advogado de acusação daqueles dos filmes americanos.

"você disse que..."

"não disse nada isso..."

Over and over...
  13.  # 193

Colocado por: JoelMque tipo de medidas? a única que conheço são as comparticipações para serem acessíveis...

Se fosse outra pessoa qualquer ficaria muito admirado por não saber que há preços de medicamentos fixados administrativamente, mas sendo você já nada me espanta.
  14.  # 194

Entretando voltaram as mortes diárias por covid-19. Pena, pois gostava de ver António Sales a chorar mais vezes.

Para quem chorou em dia de zero mortes por covid-19, ficou muito "sério" perante a noticia do numero que indicava 2000 e tal mortes (não covidianas) a mais em relação ao mesmo periodo de anos anteriores (mês de julho).
    Áh, pois foi....aquelas malditas semanitas de calor!

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-08-06-Portugal-com-3-mortes-e-213-novos-casos-de-Covid-19-nas-ultimas-24-horas
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 195

Colocado por: JoelM

isso nunca aconteceu em anos anterior? haver diferenca de 2000 e tal mortos de um ano para o outro? (no mesmo mes)

Não sei, diga-me você. Por acaso não tem por aí um gráfico á mão?

Eu só tenho isto:

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/este-julho-foi-o-que-teve-mais-mortes-em-12-anos-mas-a-culpa-nao-e-da-covid-19
  16.  # 196

Colocado por: JoelMsendo a minha area tinha obrigacao de saber...

Então para quê estar a argumentar logo de início?!
  17.  # 197

Colocado por: JoelMuma dica, veja a diferenca de mortos em agosto de 2013 e agosto de 2012! será que houve algum lockdown para culpar em 2013? :/

Está a perguntar-me a mim? Não sou da DGS nem fui eu que dei a desculpa das semanas de calor.
    Mesmo assim, 1377 não são 2137.
    Ali o mês de Fevereiro costuma ter boa diferença de uns anos para outros. Será que não arranja aí um gráfico com as temperaturas do mês de fevereiro nos últimos anos?

Colocado por: J.Fernandesjá sei, o pordata nao é uma fonte fiavél... pelo menos está em portugues...

Não sei, é?
  18.  # 198

Colocado por: JoelM2003 e nao 2013! 2277 mortos a mais que o ano anterior! (agosto)

2003 já vai para alem dos 12 anos referidos na noticia, como o JoelM claramente reparou.
    De qualquer maneira alegro-me de ver a sua solidariedade para o as lágrimas do secretário de estado.

Colocado por: JoelMa unica fonte credivel é a TVI 24.. e a CMtv claro!

Não sei, é?
  19.  # 199

Colocado por: JoelMahhh nao tinha reparado que a janela temporal era a que dava mais jeito à retórica!

Não é retórica, é noticia...não sabe ler?

Colocado por: JoelMpelos vistos está na moda ser solidário com quem espolia os nossos impostos! Pelo menos nao chego ao ponto de dizer que ainda nos está a fazer um favor!

Quem fez/disse isso?
  20.  # 200

Colocado por: JoelM

sei ser ler e ser interpretar o que pretendem dizer com a noticia... daí dizerem dos ultimos 10 anos, é o que encaixa da retórica de quem a escreveu, caso contrário já nem era noticia, afinal acontece de tempo a tempos...

Há muita coisa que acontece de tempos a tempos.
    E são nos últimos 12 anos, não 10!

0.1148 seg. NEW