Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: JoelM

a duvida não está se aumentou ou não, está em quanto é que aumentou!

É outra dúvida é quantos anos de vida se perderam, é que morrer alguém com 40 anos não é igual á morrer alguém com 80, isso s nível nacional a nível mundial temos que juntar as crianças que vão morrer á fome ai as contas aos anos de vida perdidos serão brutais.
  2.  # 222

Colocado por: JoelMParece que ao contrário do Gambino, o director do serviço de médica interna do Porto acha que o pico de mortespode estarrelacionado com a falta de tratamento durante o lock down mas que é necessário estudos sobre o assunto para chegar a conclusões!
      Screenshot_20200809-122146_Brave.jpg

Diria mesmo do avesso!!! Ao contrário não chega!!! 😂😂😂

Além disso, e para se perceber, ele é director de medicina interna do santo António e não do serviço da "... médica do Porto..." .

Nota: conheço pessoalmente há bastante tempo.
  3.  # 223

Colocado por: GambinoO aumento de mortes é simples:

- Consultas e cirurgias e exames ainda mais atrasados no SNS - (na realidade estiveram "congelados").
    - Os utentes passaram a afluir muito menos aos hospitais, tanto para urgências como para consultas e exames. Eu tive vários dias de consulta que não me apareceu UM ÚNICO DOENTE - Vários e ainda agora me faltam muitos doentes às consultas!

Estes dois factores combinados dão muito mais mortes.

A VMERs têm sido intensivamente activadas para PCRs. É um dado que me apercebi. Ou seja, as pessoas estão a morrer em casa e na rua, em vez do hospital.

😭😭😭😭
  4.  # 224

Pois, os carnudos é que definem as verdades.
  5.  # 225

O Gambino cheio de certezas, até diz que o aumentos de mortes é simples de explicar, alguém num cargo superior ao seu, diz "isto pode terlevado" mas reconhece que só com estudos de pode chegar a uma conclusão! Pequenas grandes diferenças!

Na medicina não há certezas. Para certezas ia ser arquitecto na Noruega e mandar bocas num fórum português sobre casas!😂😂😂

A minha convicção em nada difere da pessoa em causa.

Ele é um médico experiente, mas alerto que não é na especialidade medicina interna que estão os melhores médicos. Que é uma das especialidades menos apetecidas e para onde vão os internos com piores notas no exame de especialidade.👍

O cargo dele não é superior ao meu (é médico), a categoria profissional sim pois é director, já que é mais antigo no SNS e concorreu ao cargo.
  6.  # 226

O Gambino devia ser um caso de estudo, até os colegas de profissão rebaixa para se tentar por em bicos de pés! Patético!

A medicina interna é das últimas a ser escolhida. Não há como (re) baixar muito mais.

Pior que isso, é só não ter lugar em Portugal como arquitecto ou desenhador, tentar ser polícia e não conseguir e depois acabar na Noruega emigrado.
  7.  # 227

Colocado por: Gambino

A medicina interna é das últimas a ser escolhida. Não há como (re) baixar muito mais.

Pior que isso, é só não ter lugar em Portugal como arquitecto ou desenhador, tentar ser polícia e não conseguir e depois acabar na Noruega emigrado.

E esta correcto Gambino os DO são uns bandidos ........
  8.  # 228

Colocado por: Anonimo09092021

Há quem possa argumentar que isso se deve ao facto de ser a especialidade em que se trabalha mais, meu caro...

Poder até pode, o problema é não ser verdade...sobretudo na privada!
  9.  # 229

Entretanto, depois de saber que a Dgs forneceu dados errados a investigadores, que incluiam homens gravidos, sem que ninguem tenha sido responsabilizado pelo facto, e depois do anuncio, há dias, da redução do número de testes, ficamos a saber que hoje há cento e tal novos infectados (esperemos que nenhum deles seja um homem gravido, coitadinhA da criança...).
  10.  # 230

Recomendo a leitura, pena ser só para assinantes.
    https://expresso.pt/opiniao/2020-08-10-Avante-dez-razoes-para-a-festa-avancar
    Escrita por um gajo de direita e deixo algumas frases;
    "O cancro mata cerca de 70 portugueses por dia, mas a oncologia está mortalmente atrasada devido ao pânico do #ficaremcasa. Ao contrário da covid, o sarampo é muito perigoso em crianças. Pois bem: por causa do #ficaremcasa, 13 mil bebés portugueses não receberam nos últimos meses a vacina do sarampo."
    "Os maiores defensores do #ficaremcasa fazem parte do funcionalismo público, ou seja, têm sempre o seu rendimento garantido. É por isso que não compreendem (ainda) a crise que já está aí."
    "É talvez o ponto mais repugnante destes meses. A sociedade dividiu-se entre as pessoas que se sentem protegidas numa bolha que permite o #ficaremcasa e as pessoas que têm mesmo de #sairdecasa para sobreviver.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes, Vítor Magalhães
    • Carvai
    • 10 agosto 2020 editado

# 231

Mais um artigo que espelha em parte o que assistimos neste forum
    https://expresso.pt/opiniao/2020-08-10-Vamos-sequestrar-os-velhos-por-quanto-tempo-
    "A reação pública, ou a falta dela, às mortes no lar de idosos de Reguengos de Monsaraz aumenta a minha convicção. Nesse lar houve um surto de covid, vários foram os infetados, não apenas entre os idosos, e acabaram por morrer 18 pessoas. No entanto, ficámos a saber, a maioria das mortes não resulta dessa doença, mas sim da falta de cuidados médicos. Os velhos morreram desidratados e, quando finalmente receberam assistência médica, tinham as suas doenças crónicas agravadas. Morreram porque foram abandonados à sua sorte. O que se seguiu? Gritos histéricos nas redes sociais? Não. Gritos histéricos dos partidos da oposição? Não. Palavras de conforto de Marcelo Rebelo de Sousa? Não. "Não sei se não seria preferível a morte a tal sorte. De qualquer forma, seja com que intenção for, está na altura de perguntarmos com cada vez mais insistência: e se não houver vacina eficaz? Vamos manter os velhos sequestrados no lar durante quanto tempo? Até deixarem de reconhecer os netos?
    "
    Concordam com este comentário: rjmsilva, J.Fernandes, Vítor Magalhães
  11.  # 232

Fossem uns cães a morrer à sede num canil no meio do monte e já teríamos meio mundo histérico aos gritos.
    Concordam com este comentário: Ruipsm, Vítor Magalhães, AMVP
    • eu
    • 10 agosto 2020 editado

# 233

Colocado por: CarvaiRecomendo a leitura, pena ser só para assinantes.
    https://expresso.pt/opiniao/2020-08-10-Avante-dez-razoes-para-a-festa-avancar
    Escrita por um gajo de direita e deixo algumas frases;
    "O cancro mata cerca de 70 portugueses por dia, mas a oncologia está mortalmente atrasada devido ao pânico do #ficaremcasa. Ao contrário da covid, o sarampo é muito perigoso em crianças. Pois bem: por causa do #ficaremcasa, 13 mil bebés portugueses não receberam nos últimos meses a vacina do sarampo."
    "Os maiores defensores do #ficaremcasa fazem parte do funcionalismo público, ou seja, têm sempre o seu rendimento garantido. É por isso que não compreendem (ainda) a crise que já está aí."
    "É talvez o ponto mais repugnante destes meses. A sociedade dividiu-se entre as pessoas que se sentem protegidas numa bolha que permite o #ficaremcasa e as pessoas que têm mesmo de #sairdecasa para sobreviver.

Esse artigo foi escrito esta semana? Talvez seja boa ideia avisar o autor que desde maio ninguém tem que #ficaremcasa
  12.  # 234

Colocado por: eu

Esse artigo foi escrito esta semana? Talvez seja boa ideia avisar o autor que desde maio ninguém tem que #ficaremcasa

Tambem já tinha reparado, está tudo a funcionar normalmente - as escolas, creches, universidades, centros de saude, repartições publicas, etc . Para quem vive á conta do orçamento "tá tudo bem".
    Concordam com este comentário: Picareta, Vítor Magalhães
  13.  # 235

Colocado por: Carvai. De qualquer forma, seja com que intenção for, está na altura de perguntarmos com cada vez mais insistência: e se não houver vacina eficaz?

Vamos como já disse várias vezes criar uma imunidade de grupo á custa dos pobres que têm que trabalhar.

Quando abrirem as escola e houver um caso de covid vão fechas as escolas e os pais voltam para casa para tomar conta dos meninos? Quem vai pagar os ordenados e os prejuízos das paragens?

O mal foi darem a entender aos trabalhadores do privado que podem viver sem trabalhar.
  14.  # 236

O mal foi darem a entender aos trabalhadores do publico que podem viver sem trabalhar.

Isso eles já sabiam
  15.  # 237

Colocado por: iniciado1O mal foi darem a entender aos trabalhadores do publico que podem viver sem trabalhar.

Isso eles já sabiam

Os médicos não trabalham, os enfermeiros não trabalham, os polícias não trabalham, os professores não trabalham...
  16.  # 238

Colocado por: rjmsilvaOs médicos não trabalham, os enfermeiros não trabalham, os polícias não trabalham, os professores não trabalham...

É ainda se esqueceu de muitos mais FP que pouco fazem mas não é a culpa não é do covid antes já faziam pouco agora tem desculpa para fazer menos.

Das 4 profissões que mencionou acho que deve excluir os enfermeiros médicos e pessoal de apoio que estiveram nos hospitais covid esses tiveram bastante trabalho e deveriam ser recompensados e distinguidos, mas não vamos comparar um enfermeiro que teve na linha da frente com um do centro de saúde da terriola.

Não é por umas centenas que estiveram a fazer o trabalho deles e bem que agora a FP é toda brilhante, muito pelo contrário.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    • eu
    • 11 agosto 2020

# 239

Colocado por: CarvaiTambem já tinha reparado, está tudo a funcionar normalmente - as escolas, creches, universidades, centros de saude, repartições publicas, etc . Para quem vive á conta do orçamento "tá tudo bem".

Para os distraídos: estamos em Agosto, as escolas e Universidades estão de férias. No próximo ano letivo vão abrir com aulas presenciais.

As repartições públicas e centros de saúde também estão abertos. O acesso é feito de outra forma, mas estão abertos!

Anda muita gente distraída, ou então ficaram parados no tempo, algures em Março ou Abril...
  17.  # 240

Colocado por: rjmsilva

Os médicos não trabalham, os enfermeiros não trabalham, os polícias não trabalham, os professores não trabalham...

Os profissionais de saúde (pelo menos) não foram abrangidos pela lei que lhes permitia ficar em casa a tomar conta dos filhos devido ao fecho das escolas. Eu não tive direito, tive que me desenrascar

0.1093 seg. NEW