Colocado por: JoelM
a duvida não está se aumentou ou não, está em quanto é que aumentou!
Colocado por: JoelMParece que ao contrário do Gambino, o director do serviço de médica interna do Porto acha que o pico de mortespode estarrelacionado com a falta de tratamento durante o lock down mas que é necessário estudos sobre o assunto para chegar a conclusões!
Colocado por: GambinoO aumento de mortes é simples:
- Consultas e cirurgias e exames ainda mais atrasados no SNS - (na realidade estiveram "congelados").
- Os utentes passaram a afluir muito menos aos hospitais, tanto para urgências como para consultas e exames. Eu tive vários dias de consulta que não me apareceu UM ÚNICO DOENTE - Vários e ainda agora me faltam muitos doentes às consultas!
Estes dois factores combinados dão muito mais mortes.
A VMERs têm sido intensivamente activadas para PCRs. É um dado que me apercebi. Ou seja, as pessoas estão a morrer em casa e na rua, em vez do hospital.
O Gambino cheio de certezas, até diz que o aumentos de mortes é simples de explicar, alguém num cargo superior ao seu, diz "isto pode terlevado" mas reconhece que só com estudos de pode chegar a uma conclusão! Pequenas grandes diferenças!
O Gambino devia ser um caso de estudo, até os colegas de profissão rebaixa para se tentar por em bicos de pés! Patético!
Colocado por: Gambino
A medicina interna é das últimas a ser escolhida. Não há como (re) baixar muito mais.
Pior que isso, é só não ter lugar em Portugal como arquitecto ou desenhador, tentar ser polícia e não conseguir e depois acabar na Noruega emigrado.
Colocado por: Anonimo09092021
Há quem possa argumentar que isso se deve ao facto de ser a especialidade em que se trabalha mais, meu caro...
Colocado por: CarvaiRecomendo a leitura, pena ser só para assinantes.
https://expresso.pt/opiniao/2020-08-10-Avante-dez-razoes-para-a-festa-avancar
Escrita por um gajo de direita e deixo algumas frases;
"O cancro mata cerca de 70 portugueses por dia, mas a oncologia está mortalmente atrasada devido ao pânico do #ficaremcasa. Ao contrário da covid, o sarampo é muito perigoso em crianças. Pois bem: por causa do #ficaremcasa, 13 mil bebés portugueses não receberam nos últimos meses a vacina do sarampo."
"Os maiores defensores do #ficaremcasa fazem parte do funcionalismo público, ou seja, têm sempre o seu rendimento garantido. É por isso que não compreendem (ainda) a crise que já está aí."
"É talvez o ponto mais repugnante destes meses. A sociedade dividiu-se entre as pessoas que se sentem protegidas numa bolha que permite o #ficaremcasa e as pessoas que têm mesmo de #sairdecasa para sobreviver.
Colocado por: eu
Esse artigo foi escrito esta semana? Talvez seja boa ideia avisar o autor que desde maio ninguém tem que #ficaremcasa
Colocado por: Carvai. De qualquer forma, seja com que intenção for, está na altura de perguntarmos com cada vez mais insistência: e se não houver vacina eficaz?
Colocado por: iniciado1O mal foi darem a entender aos trabalhadores do publico que podem viver sem trabalhar.
Isso eles já sabiam
Colocado por: rjmsilvaOs médicos não trabalham, os enfermeiros não trabalham, os polícias não trabalham, os professores não trabalham...
Colocado por: CarvaiTambem já tinha reparado, está tudo a funcionar normalmente - as escolas, creches, universidades, centros de saude, repartições publicas, etc . Para quem vive á conta do orçamento "tá tudo bem".
Colocado por: rjmsilva
Os médicos não trabalham, os enfermeiros não trabalham, os polícias não trabalham, os professores não trabalham...