Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

    Colocado por: J.Fernandes
    Não são fora da caixa, são análises com um mínimo de racionalidade, que é mais do que se pode dizer de quem tem decidido confinamentos, lock-downs e outras estupidezes apenas baseadas no medo. Medo da opinião pública acima de tudo.

    Algo que continuo a não perceber é porque vários países vizinhos da Suécia como os países bálticos, Polónia, Bielorussia , etc tiveram baixos indices de mortalidade.
    Por outro lado tivemos a Holanda e sobretudo a Bélgica com valores altos ao lado da Dinamarca e da Alemanha com valores baixos. Ainda um dia nos vão explicar o que é que se passou ao certo. A histeria e a ignorância provocaram muito mais estragos que o próprio virus.
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  2.  # 442

    Agora é o Tabaco, depois o álcool, depois os chouriços, etc Vamos todos morrer cheios de saúde…
    https://expresso.pt/coronavirus/2020-08-14-Deviamos-seguir-a-proibicao-espanhola-de-fumar-ao-ar-livre-sem-distanciamento--Faz-todo-o-sentido-diz-especialista-portuguesa?utm_content=Fumar%20ao%20ar%20livre%20em%20tempos%20de%20covid,%20sim%20ou%20não?%20Diretora%20europeia%20da%20Organização%20Mundial%20do%20Turismo%20gaba%20Portugal%20e%20critica%20Reino%20Unido&utm_medium=newsletter&utm_campaign=820b2a7092&utm_source=expresso-edd
    "Ao Expresso, a especialista em saúde pública Teresa Leão concorda com a proibição em Espanha e acrescenta o perigo que sempre correram os fumadores passivos. “A covid mata, não há dúvida, mas o tabaco em Portugal mata uma pessoa a cada 50 minutos”.
  3.  # 443

    Colocado por: JoelMPorque não fazem a mesma racionalidade com os países vizinhos da Suécia? Já todos sabemos a resposta...

    Se é uma questão de vizinhança que conclusões é que você tira com dois vizinhos como a Bélgica e a Holanda que tiveram resultados tão diferentes, com vantagem para aquele que confinou menos?
  4.  # 444

    Colocado por: JoelMExacto... E Espanha está também na comparação porque eles gostam de ir para lá de férias...

    A comparação de países que confinaram menos com outros países cujo confinamento foi mais rigoroso como Espanha, Itália, França e RU faz todo o sentido porque desmonta a tese de que aquelas medidas parvas por estes tomadas trouxeram algum benefício ás populações.
  5.  # 445

    Colocado por: JoelMrigoroso? so fizeram confinamento depois de muitas mortes e hospitais a abarrotar!


    Colocado por: JoelMo país que começou com a estratégia da imunidade de grupo para logo depois se arrepender?

    E por acaso não foi mais rigoroso do que na Suécia? E onde correu pior?

    Colocado por: JoelMfaz todo o sentido?

    Óbvio que faz todo o sentido. Se em certos países onde se fecharam escolas, fábricas, cafés, restaurantes, escritórios, etc., etc. é exatamente onde morreu mais gente por milhão, que conclusão é que você quer que se tire?!
  6.  # 446

    Colocado por: JoelMisto é chover no molhado, como já disse anteriormente, vêm sempre com os mesmo argumentos de tempos a tempos, vêem-nos serem desmontados, deixam passar mais umas semanas, e voltam à carga exactamente com os mesmo argumentos...

    Você é que insiste em retirar conclusões ao arrepio dos factos.
  7.  # 447

    Colocado por: JoelMnoruega? finlandia? dinamarca? rep. checa?

    Espanha, França, RU, Itália, Bélgica, etc., etc. Com a vantagem de que quatro destes países cada um deles tem mais população que todos os que você nomeou, juntos. Portanto, amostra mais significativa. Todos com lockdown, todos piores que a Suécia.
  8.  # 448

    Colocado por: JoelMo segundo em relação ao UK.

    E O RU não acabou por confinar mais que a Suécia? Claro que sim.
  9.  # 449

    Colocado por: JoelMamostra que lhe dá jeito...

    Amostra que sustenta o que afirmo, com muito mais população que a sua. E que não lhe dá jeito...
  10.  # 450

    O que leva a afirmar que o sistema de saúde na Suécia é melhor que o NHS?
  11.  # 451

    Colocado por: JoelMmais população só favorece o meu ponto de vista! o virus propaga odne houver gente (ou mais gente)!

    a suecia sem lock down tem muita menos gente a movimentar-se do que o UK com lockdown.

    Leia alguma coisa sobre o que se passou na Suécia quanto a mortalidade, o grande problema foi o descontrolo nos lares de idosos, não teve nada a ver com pouco confinamento nem com densidade populacional.
  12.  # 452

    Colocado por: JoelM

    https://www.usnews.com/news/best-countries/slideshows/countries-with-the-most-well-developed-public-health-care-system


    Não considerando a premissa válida ou inválida, não posso contudo concordar que um ranking baseado num "survey" seja a melhor métrica para tal consideração.
  13.  # 453

    Colocado por: JoelM

    tive curiosidade de pesquisar, 3 primeiros sites foram os que colei aqui, indicavam os 3 o mesmo! Não aprofundei a ver quais a base que usaram para chegar aquela conclusão!


    Os dois primeiros são fruto do mesmo survey.

    O terceiro é um estudo mas mais baseado na universalidade e custo dos cuidados de saúde por país.
  14.  # 454

    Da mesma forma em Portugal e noutros países. A (PIDE)DGS sempre a mandar cá para fora medidas e recomendações para as praias, bares, festas particulares de gente nova, etc., etc. Mas depois atuar onde realmente se podem salvar vidas, nada. É arrepiante ouvir os relatos do que se passou nalguns lares de idosos, nomeadamente Reguengos, velhotes sem medicação, sem água, os infetados separados dos não infetados mas a partilhar wc´s, enfim...é mau de mais. Está-se atingir um grau de estupidez que eu não pensei ser possível.
  15.  # 455

    Colocado por: J.FernandesDa mesma forma em Portugal e noutros países. A (PIDE)DGS sempre a mandar cá para fora medidas e recomendações para as praias, bares, festas particulares de gente nova, etc., etc. Mas depois atuar onde realmente se podem salvar vidas, nada. É arrepiante ouvir os relatos do que se passou nalguns lares de idosos, nomeadamente Reguengos, velhotes sem medicação, sem água, os infetados separados dos não infetados mas a partilhar wc´s, enfim...é mau de mais. Está-se atingir um grau de estupidez que eu não pensei ser possível.


    Que repercussões tem tido para si a pandemia? Que impacto tem no seu quotidiano e no seu rendimento?
  16.  # 456

    Colocado por: JoelMe o virus chegou aos lares porque? como? no resto dos países não existem lares?

    Chegou aos lares por incúria e negligência de quem tem de tomar medidas para que a doença não chegue lá.

    O problema dos lares foi comum a quase todos os países.

    Colocado por: JoelMapenas desonestidade intelectual!

    E deixar de fora esses quatro países, não por acaso dos maiores da europa, é o quê?! Honestidade intelectual?!
  17.  # 457

    Colocado por: GambinoQue repercussões tem tido para si a pandemia? Que impacto tem no seu quotidiano e no seu rendimento?

    Não falo por mim que continuei a trabalhar e o meu rendimento permanece mais ou menos o mesmo. Falo pelo que vejo à minha volta que é uma recessão brutal que se vai agravar muito nos próximos meses.
  18.  # 458

    Colocado por: JoelME onde é que deixar de tomar medidas seria melhor solução? As pessoas deixariam de estar infectadas por decreto? Ou vírus não chegaria aos lares na mesma? O pessoal dos lares não ficaria infectado? (uns com sintomas outros provavelmente sem sintomas) a falta de recursos não seria a mesma?

    Deixar as pessoas viver as suas vidas e focar as medidas de proteção em quem realmente corre sérios riscos, que são os velhotes em lares. É assim tão difícil de perceber?
  19.  # 459

    Colocado por: JoelMMas não foram os mesmos que ainda há pouco estava a dizer que fizeram um bom trabalho ao não tomarem medidas?

    Fizeram um bom trabalho ao não confinarem como os outros, fizeram um mau trabalho ao não proteger os idosos nos lares.
  20.  # 460

    O caso mais flagrante da incompetencia da Dgs e do Governo é a questão dos transportes publicos, que não conseguem de forma alguma resolver ou pelo menos mitigar. Eu não ando de transportes publicos pelo menos agora nesta fase, mas varios amigos e familiares meus teem empregada domestica que vem trabalhar tendode usar esses meios de transporte.

    Enfim fico.me por aqui para não adjectivar com -- o calão apropriado -- esta situação q temos de gramar!
 
0.1635 seg. NEW