Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: AMVP

Não diria que estão a fugir dos doentes, por exemplo a nossa médica de saúde está desde março nas equipas de saúde pública e como não foi substituída não há consultas para os doentes da referida médica, incluindo doentes crónicos.

Há sempre uma boa desculpa, em Reguengos não íam ao lar porque cheirava a urina. Có horror, cheiro a urina num lar de idosos, aonde já se viu isto...
    Concordam com este comentário: eu
  2. Colocado por: AMVP

Não diria que estão a fugir dos doentes, por exemplo a nossa médica de saúde está desde março nas equipas de saúde pública e como não foi substituída não há consultas para os doentes da referida médica, incluindo doentes crónicos.

Não percebo de todo porque os centros de saúde não estarem a trabalhar normalmente. O nosso está practicamente fechado, não há consultas nem nada. Só atendem casos urgentes. Agora pergunto? Estão todos sentados sem fazer ponta? É uma ver2o que se está a passar nos centros de saúde. Pelo menos nos 2 que ue conheço
  3. A COVID só ataca o SNS. Nos últimos dias fui fazer exames ao meu hospital (privado), tudo normal, montes de gente para consultas, exames e tratamentos, já no posto de saúde uma familiar minha que lá andava a ser acompanhada não consegue que a atendam presencialmente desde Março.
    • AMVP
    • 8 setembro 2020
    Colocado por: Carvai
    Há sempre uma boa desculpa, em Reguengos não íam ao lar porque cheirava a urina. Có horror, cheiro a urina num lar de idosos, aonde já se viu isto...
    Concordam com este comentário:eu

Não é desculpa, pelo menos neste caso. Coisa diferente, é obviamente o facto de pessoas que dependem de medicação para viverem a mesma já ter terminado e ninguém contactar os doentes, sendo certo que neste caso até é uma USF, estruturas criadas supostamente para estarem mais próximas dos doentes e acompanha-los.
  4. O meu posto de saúde está aberto só para grávidas e crianças. Não atendem mais ninguém. É quando alguém la entra parece que vêm o diabo. Numa aldeia as grávidas são nenhumas e crianças poucas. Resultado não vêem ninguém!
  5. Colocado por: luisrdsO meu posto de saúde está aberto só para grávidas e crianças. Não atendem mais ninguém. É quando alguém la entra parece que vêm o diabo. Numa aldeia as grávidas são nenhumas e crianças poucas. Resultado não vêem ninguém!

Exactamente como o meu. Preciso de fazer exames que tenho que fazer de 2 em 2 anos e não consigo que me passem. Isto não se compreende
  6. Colocado por: AMVP

Coisa diferente, é obviamente o facto de pessoas que dependem de medicação para viverem a mesma já ter terminado e ninguém contactar os doentes

Mas é suposto a USF contactar os doentes quando a medicação crónica acaba?
    • eu
    • 8 setembro 2020
    Colocado por: J.FernandesA COVID só ataca o SNS. Nos últimos dias fui fazer exames ao meu hospital (privado), tudo normal, montes de gente para consultas, exames e tratamentos, já no posto de saúde uma familiar minha que lá andava a ser acompanhada não consegue que a atendam presencialmente desde Março.

Na minha família, muitas consultas em clínicas e hospitais privados foram canceladas e estão sempre a remarcar e a adiar. Dentistas, então nem se fala...
  7. Colocado por: luisrdsO meu posto de saúde está aberto só para grávidas e crianças. Não atendem mais ninguém. É quando alguém la entra parece que vêm o diabo. Numa aldeia as grávidas são nenhumas e crianças poucas. Resultado não vêem ninguém!

Não fazem tratamentos? Vacinas? Domicílios? A sala de tratamentos está fechada?
  8. Já mencionei aqui várias vezes há algum tempo que os centros de saúde e USFs estão semi "fechados". E não se perspectiva mudança para já.
  9. Colocado por: Carvai
    Concordam com este comentário:eu

Não foi por nada disso, isso é que é treta.
  10. Colocado por: Casa da Horta
    Não fazem tratamentos? Vacinas? Domicílios? A sala de tratamentos está fechada?

Isso não sei, mas consultas, nepias
  11. Colocado por: J.FernandesA COVID só ataca o SNS. Nos últimos dias fui fazer exames ao meu hospital (privado), tudo normal, montes de gente para consultas, exames e tratamentos, já no posto de saúde uma familiar minha que lá andava a ser acompanhada não consegue que a atendam presencialmente desde Março.

A privada esteve muito parada, mas agora está a bombar mais que nunca. Não tenho mãos a medir.
  12. Colocado por: luisrds
    Isso não sei, mas consultas, nepias

Isto fazem. Mas não todos. Alguns estão a fazer por outros, depende das localidades.
    • AMVP
    • 8 setembro 2020
    Colocado por: Casa da Horta
    Mas é suposto a USF contactar os doentes quando a medicação crónica acaba?

Se for ler o que está subjacente à constituição das USF percebi o que eu dizia. Seja como for há que entender que diabéticos necessitam de insulina e de acompanhamento regular, ou estarei tb enganada?
    • AMVP
    • 8 setembro 2020
    Colocado por: eu

Na minha família, muitas consultas em clínicas e hospitais privados foram canceladas e estão sempre a remarcar e a adiar. Dentistas, então nem se fala...

Percebo perfeitamente no que se refere a dentistas. Tentei marcar para dentistas mais perto de casa, por causa da deslocação, e eram só dificuldades. Lá liguei para a clinica que costumamos ir e esses têm outra técnica, não atendem o telefone e só deixando mensagem com identificação e número de telefone, como já sou cliente ligaram de volta e marcaram a consulta. Conheço a clinica há muitos anos e nunca por nunca deixavam de atender.
  13. Se não fossem os milhares de mortos a mais até tinha piada
      1503960.jpg
    • AMVP
    • 8 setembro 2020
    Colocado por: CarvaiSe não fossem os milhares de mortos a mais até tinha piada
      1503960.jpg

É adaptar-se a SS e a poupança é ainda maior.
  14. E se deixassem de pagar aos medicos e enfermeiros dos centros de saude e do sns que estão lá agora sem fazer nenhum e a coçar os ditos cujos, a poupança ainda era maior para o erário público !
  15. Colocado por: carlosj39E se deixassem de pagar aos medicos e enfermeiros dos centros de saude e do sns que estão lá agora sem fazer nenhum e a coçar os ditos cujos, a poupança ainda era maior para o erário público !

Esse pessoal vai fazendo uns biscastes no privado que aparentemente estão a todo o gás. Como diz um caro user por aqui "não há meios"...
    Concordam com este comentário: carlosj39, Ruipsm

0.3586 seg. NEW