Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: AMVP

Se for ler o que está subjacente à constituição das USF percebi o que eu dizia. Seja como for há que entender que diabéticos necessitam de insulina e de acompanhamento regular, ou estarei tb enganada?

Não só fui ler como trabalho numa usf e continuo sem perceber o que disse. Na sua opinião, a usf tem o dever de entrar em contacto com o diabético para alertar que a medicação está a terminar?
    São muito poucos os que precisam de insulina, felizmente para eles. As consultas de acompanhamento (1 por semestre) ficam agendadas de uma para a outra e na pandemia foram feitas por telefone.
    Não sou conflituoso e não o pretendo ser consigo, mas perceba que isto é um espaço de informação para o público e não devemos escrever frases feitas sem estar devidamente fundamentados.
  2. Colocado por: Carvai
    Esse pessoal vai fazendo uns biscastes no privado que aparentemente estão a todo o gás. Como diz um caro user por aqui "não há meios"...
    Concordam com este comentário:carlosj39,Ruipsm

Médicos de centros de saúde têm pouca privada.
  3. Vale a pena ver este vídeo, Camilo Lourenço entrevista Dr. Gabriel Branco.
    20 minutos que valem por milhares de horas de telejornais.
    O meu agradecimento aos intervenientes.

https://www.youtube.com/watch?v=Oz9G2UOEsqU
    • AMVP
    • 9 setembro 2020
    Colocado por: Casa da Horta
    Não só fui ler como trabalho numa usf e continuo sem perceber o que disse. Na sua opinião, a usf tem o dever de entrar em contacto com o diabético para alertar que a medicação está a terminar?
    São muito poucos os que precisam de insulina, felizmente para eles. As consultas de acompanhamento (1 por semestre) ficam agendadas de uma para a outra e na pandemia foram feitas por telefone.
    Não sou conflituoso e não o pretendo ser consigo, mas perceba que isto é um espaço de informação para o público e não devemos escrever frases feitas sem estar devidamente fundamentados.

Lamento mas todos precisam de insulina, mesmo o tipo 2.

Ainda bem que sabe que houveram consultas pelo telefone, por no nosso caso tb temos telefone e consultas pelo telefone não há.

Quanto às UFS, repito o que disse, vá ler de novo.

Muito gostam de falar sobre as coisas que não vivem, já agora se conseguir uma consulta pelo telefone com a nossa médica de família diga-me que eu dou-lhe o meu número e passa-me a chamada.
    • AMVP
    • 9 setembro 2020
    Colocado por: Carvai
    Esse pessoal vai fazendo uns biscastes no privado que aparentemente estão a todo o gás. Como diz um caro user por aqui "não há meios"...
    Concordam com este comentário:carlosj39,Ruipsm

Pois não sei, mas dificuldade em marcar consultas de especialidade, para além de dentistas, é coisa que não tenho tido mas nos hospitais privados de Lisboa que normalmente têm fila de espera. Mas lá está cada um sabe o que experiência.
    • eu
    • 9 setembro 2020
    Colocado por: fserodioVale a pena ver este vídeo, Camilo Lourenço entrevista Dr. Gabriel Branco.
    20 minutos que valem por milhares de horas de telejornais.
    O meu agradecimento aos intervenientes.

https://www.youtube.com/watch?v=Oz9G2UOEsqU

Logo no início da entrevista o entrevistado diz que não há provas científicas sobre a eficácia das máscaras para reduzir a transmissão do Covid-19, mas numa breve pesquisa em revistas científicas, encontrei vários estudos recentes que concluem o contrário.
  4. Colocado por: Anonimo09092021

O Gambino tem uma certa tendência para a generalização...

A MGF tem pouca privada e mal paga.

Não é generalizar, é constatar.

É uma especialidade menos desejável precisamente por isso (entre outros aspectos). Porque pensa que a maioria dos meus colegas preferia não ir para MGF?!...acabam por ir porque não têm nota no exame de especialidade para melhor e o SNS está sempre a abrir maior proporção de vagas para MGF, precisamente para "forçar" a que mais e mais médicos tenham de ir para a especialidade.

Além disso, há alguns médicos de MGF que fazem alguma privada, mas mal paga, pois é uma especialidade que se limita a honorários de consultas que, na privada, são baixos, nomeadamente em relação a honorários de exames e cirurgias.

Os médicos de MGF têm outras opções para reforçar os seus rendimentos, contornando a limitação de privada. Ainda assim atrás da generalidade da especialidades hospitalares.
    • VCAC
    • 9 setembro 2020
    Alguém sabe qual foi a "reação adversa" à vacina de Oxford?
  5. Colocado por: VCACAlguém sabe qual foi a "reação adversa" à vacina de Oxford?

Não foi detalhadamente descrita.

Para fazer congelar a investigação é porque acarreta risco de vida.
    Concordam com este comentário: VCAC
  6. hum..
    uma curiosidade..
    ao longo dos ultimos meses, ouvimos e vemos noticias da politica do Brasil em relação ao COVID e conclui-se ou querem-nos fazer concluir ou desviar atenções, que são completamente irresponsáveis com registos de mortos alarmantes...
    a estarem correctos os numeros:
    Ora eles são 210 milhões e têm 127 mil falecidos, portanto cerca de 0,06% da população..
    Inglaterra são 55 milhões e têm 41 mil falecidos, portanto cerca de 0,08% da população...

Além disto existe outro registo interessante, que é o facto de provavelmente mais de metade dos Brasileiros já terem contactado com o vírus e na Inglaterra e Europa, ainda andarmos pelos 10/20%..
    é assim a vida e a areia/gelados da comunicação social...
  7. Querem continuar a "dormir" ?

Ontem, dia 11 de Setembro (9/11:911) o número de mortes em todo o mundo devido ao ccp vírus chegou às 911 mil.

What are the odds?

Eles gozam connosco...

FF 9/11 = ccp virus = psy op

Na idade da informação a ignorância é uma escolha
  8. Hum..
      Screenshot_20200912-034743.png
    • eu
    • 12 setembro 2020 editado
    Colocado por: wuxingQuerem continuar a "dormir" ?

Ontem, dia 11 de Setembro (9/11:911) o número de mortes em todo o mundo devido ao ccp vírus chegou às 911 mil.

What are the odds?

Eles gozam connosco...

FF 9/11 = ccp virus = psy op

Na idade da informação a ignorância é uma escolha

Até o Ferdinand Porsche já estava metido nisto.

De qualquer das formas, segundo este site (https://www.worldometers.info), ontem foram atingidos 919 mil mortes e não o número que apresentaste.

Não te trates, não...
    Concordam com este comentário: Gambino
  9. Colocado por: wuxingOntem, dia 11 de Setembro (9/11:911) o número de mortes em todo o mundo devido ao ccp vírus chegou às 911 mil.

Esta coisa das coincidências dos números são mesmo a prova que faltava para você poder mostrar ao mundo que afinal não é o atrasado mental que todos achamos que você é. Eu rendo-me às evidências!

Quando temos o 911 e o 33, está criado um 31 do caraças! Não desesperemos, pode ser que o 44 volte para a prisão de Évora e que a vizinha nos proponha um 69.
    Concordam com este comentário: eu, Gambino
  10. https://www.difbroker.com/pt/artigos/covid-19-a-ruina-economica-a-farsa-a-mentira-a-patranha/

Interessante.

Vão nos obrigar a tomar uma vacina para andarmos sem máscara.
    • Carvai
    • 17 setembro 2020 editado
    Afinal havia alternativas
    https://visao.sapo.pt/visaosaude/2020-09-16-a-polemica-estrategia-sueca-contra-a-covid-19-estara-finalmente-a-resultar/
    Gostei desta parte
    "A Suécia é agora dos países europeus a ter menos casos diários e menos mortes. O seu estratega mantém que tinha razão: “Fazer quarentena é como tentar matar uma mosca com um martelo”
    E antes de começarem os gritos "olhem os mortos" lembro que existem neste momento 12 Países com mais mortos por nº de habitantes sendo 5 na Europa.
    • J D
    • 17 setembro 2020
    Colocado por: CarvaiAfinal havia alternativas
    https://visao.sapo.pt/visaosaude/2020-09-16-a-polemica-estrategia-sueca-contra-a-covid-19-estara-finalmente-a-resultar/
    Gostei desta parte
    "A Suécia é agora dos países europeus a ter menos casos diários e menos mortes. O seu estratega mantém que tinha razão: “Fazer quarentena é como tentar matar uma mosca com um martelo”
    E antes de começarem os gritos "olhem os mortos" lembro que existem neste momento 12 Países com mais mortos por nº de habitantes sendo 5 na Europa.

Antes de tu começares com o "antes que apontem para os mortos" eu se calhar se fosse a ti ia ver quantos casos os Suecos estao efectivamente a reportar nos ultimos , epa , sei la , 45 dias.
    Se apos olhares para esses nrs , comparares com os vizinhos , comparares com o ultimo estudo serologico feito la ( menos de 2 semanas atras , menos de 6% de anticorpos ) se apos tudo isso nao conseguires sozinho dizer "epa , algo de errado se passa aqui" entao mais vale voltares la para a reforma , copos de 3 , porque analisares dados estatisticos nao serve para ti.
    Concordam com este comentário: Gambino, eu
  11. Colocado por: J DSe apos olhares para esses nrs , comparares com os vizinhos ,

Pois temos é de comparar com os vizinhos mas por cá os nossos vizinhos estão muito piores que nós. Será culpa dos afilhados do Maduro ou erro das estatísticas (que não sei ler).
    • J D
    • 17 setembro 2020
    Colocado por: Carvai
    Pois temos é de comparar com os vizinhos mas por cá os nossos vizinhos estão muito piores que nós. Será culpa dos afilhados do Maduro ou erro das estatísticas (que não sei ler).

Se calhar os teus nrs de mortos por excesso como andaste tu entre outros a vender , se calhar mas so se calhar mesmo , afinal nao sao apenas do calor ou do SNS "ter fechado".
    Mas ey , como o virus nem existe , nao passa de uma fraude para destruirem a economia e te meterem um chip para te controlar as "ondas cerebrais", recomendo-te um passeio pela ala de infecto contagiosas do Santa Maria, conseguem logo provar o fake todo de uma vez.

Choca-me como raio alguem consegue chegar aos mais de 60 anos com este nivel de analise situacional , so me leva a concluir que realmente a sorte tem que existir.

0.3588 seg. NEW