Colocado por: rsvaluminio
Se o tiver, esqueceu-se desse pequeno promaior.
Colocado por: nunos7Isto é uma falta de respeito pelos outros:
https://www.jn.pt/local/noticias/leiria/leiria/escola-de-leiria-denuncia-a-psp-pais-que-levaram-filho-com-suspeita-de-covid-para-a-escola-12734051.html
Colocado por: nunos7Eu não vou relacionar o facto de esta familia, com covid, terem mandado um filho com covid para uma escola, com o facto de uns quantos acharem q não devem usar máscara... até acredito q a maioria das pessoas q aqui no FdC colocam as suas opiniões contra estas medidas, se soubessem q estavam com o virus, ficavam em casa em isolamento, e não faziam o q esta familia fez...
Colocado por: J DQueres apostar dinheiro nisso?
Colocado por: nunos7
Nada disso...
Simplesmente continuo a acreditar nas pessoas, e não é por de vez em quando vem um caso q vou deixar de acreditar em q ainda existe um mínimo de respeito pelos outros... este caso é de lamentar... pois o pai estava em confinamento, o filho estava à espera do teste, e mesmo assim terem deixado ir o filho para a reunião da escola, não se entende (eu não entendo) o q passou na cabeça daquela família.
Mas tb acho q todo este discurso, toda esta informação e contra-informação em nada ajudam.
Neste momento já temos o PM a tentar "lavar as mãos" e a colocar a culpa nas pessoas... muita gente não pode ficar em casa de braços cruzados, eu tenho a sorte, até ver, de conseguir estar em teletrabalho, e quem tem uma pequena empresa com 2 ou 3 empregados, vai fechar simplesmente?
Colocado por: J Desta porcaria foi legislada, muito pela rama, porque casos como este sao aos pontapes.
Colocado por: J DTem noçao de quantas pessoas ja foram notificadas por infraçao ou mesmo detidas desde que o circo começou? De uma vista de olhos pelos jornais , vai ficar surpreso.
Colocado por: J.Fernandes
O rebanho do costume a clamar por mais legislação porque sente-se pouco pastoreado...
Mas desde quando é que o facto de andar gente infetada na rua e nos lugares públicos se deve a falta de legislação?! As regras são claras e estão preto no branco.
E então o problema é a falta de legislação?! Em que ficamos afinal?
Colocado por: J DO problema é que gajos como tu , mais os que sao notificados e detidos , assim que sao presentes a um Juiz saem no mesmo dia sem qualquer pena acessoria porque a legislaçao nao o permite, nao o permite porque nao estamos em estado de emergencia porque pessoas como tu chamam ovelhas aos outros que querem resolver esta porcaria , porcaria esta que tinha sido resolvida com 2 meseses de restriçoes e mascaras obrigatorias mas como pessoas como tu nao pararam com o choradinho batemos com os costados na porcaria em que estamos. Mas la esta , sociopatas é o minimo que vos podem chamar.
De facto se hibernássemos todos durante dois meses em todo o mundo, resolvia-se o problema. Até para uma grande parte do pessoal a solução seria definitiva porque morreriam antes de fome.
O resto é verborreia de quem, como alguns cães, se sentem desprotegidos sem a trela do estado, e também se pode dar ao luxo de defender estas tolices, provavelmente funcionário públicos.
Colocado por: J DNunca fui FP nem recebo avenças ou subsidios do mesmo , mas ao contrario de ti tenho algo em cima dos ombros. Repito , sociopatas é o minimo que se pode chamar de "pessoas" como tu.
Você defende que se mande gente para o Tarrafal, que se decretem mais mil e uma leis para reprimir e punir os "criminosos" que não usam máscaras e o sociopata sou eu!
Colocado por: J Da solução passa pelo uso da força,
Mas você só pode ser burro! Onde é que eu aqui defendi não usar máscara, não desinfectar as mãos e não manter distância social?!
Colocado por: J DClaro que nao defendeu nada disso, nao, nem defendeu abrir os estádios , nem que as restrições sao muitas e inuteis, nada disso, os outros sao todos parvos e andam a dormir.
Claro que defendo abrir os estádios, os bares, discotecas, etc., etc.
Se as medidas de proteção individual são relativamente eficazes - e eu acredito que são - funcionam igualmente nos transportes, nos c.c., nos restaurantes, nos estádios, nos bares, etc., etc.
Você é que mostra ter uma capacidade muito curta de entender o português escrito. Prefere antes em "Amaricano"?