Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Ruipsmhttps://www.jn.pt/nacional/covid-19-e-menos-perigoso-do-que-virus-da-gripe-11867890.html

'28 Fevereiro 2020 às 10:14'

Pelo menos coloque notícias e opiniões atuais.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2. Colocado por: Nasa1989

'28 Fevereiro 2020 às 10:14'

Pelo menos coloque notícias e opiniões atuais.
    Concordam com este comentário:desofiapedro

https://omirante.pt/sociedade/2020-07-23-Jorge-Torgal.-Casos-de-Covid-19-em-Portugal-sao-coisa-banal
  3. Colocado por: rsvaluminio

https://omirante.pt/sociedade/2020-07-23-Jorge-Torgal.-Casos-de-Covid-19-em-Portugal-sao-coisa-banal

Mesmo assim ainda é Julho.
    Estamos a chegar a Outubro. E é a mesma pessoa. Porreiro, não mudou de opinião.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4. Colocado por: Gambino
    Que vai fazer quem ficou sem bloco?

Vai morrer como têm acontecido a outros milhares não Covidados. O SNS continua confinado.
  5. Colocado por: Carvai
    Vai morrer como têm acontecido a outros milhares não Covidados. O SNS continua confinado.

Não estou a falar dos desgraçados dos doentes...

Estou a falar dos meus colegas médicos, tanto das especialidades cirirugicas como da anestesiologia!

Consegue imaginar que vão fazer no dia de bloco que não vão ter?!

Será que vão arranjar uma cadeira e ler o jornal lá no hospital??... Ou será...

😉😂😂😂🤣🤣🤣
  6. Colocado por: Gambino
    Estou a falar dos médicos, tanto das especialidades cirirugicas como da anestesiologia!

Esses vão facturar no privado e investir em imobiliário (os preços estão pela hora da morte...)
  7. Colocado por: Carvai
    Esses vão facturar no privado e investir em imobiliário (os preços estão pela hora da morte...)

Nunca!!!

Vai ficar tudo no hospital a pensar no que fazer!!!

😂
  8. E entretanto recusam-se a cumprir as ordens do patrão (governo) e dar assistência aos lares.

Entretanto posso dizer que por exemplo no meu caso pessoal (já nem falo do que sei que se passa lá dentro) tive a semana passada a consulta telefónica que esperava desde julho. Fui despachado porque não era urgente (se fosse mesmo urgente estava tramado e tinha ido às urgências).
    Esta semana para levantar/entregar exames no centro de saúde foi mais de 1h na fila.

O rastreio oftálmico dos 2 anos do meu rapaz feito em novembro deu alterações e foi marcada consulta de especialidade para esta semana. Soube por acaso que a consulta foi desmarcada (não recebi comunicado oficial). Não tenho previsão de nova consulta.
    Claro que conhecendo o nosso sns quando recebi a carta a falar em alterações fui logo ao privado se não ainda hoje estava á espera....

E continuamos a empurrar com a barriga e a olhar para o lado como se nada se passasse...
    Concordam com este comentário: AMVP
  9. É engraçado que a empregada domestica duns familiares meus relatava algo parecido, deslocou.se ao seu centro de saude nos arredores de Lisboa, e enquanto dezenas de pessoas em pé no exterior aguardavam atendimento, com entrada às pinginhas, lá dentro era um fartote de conversa e cafezadas entre médicos e enfermeiros. Portanto a conclusão é que o vending de cafés e afins,incluindo jornais e revistas, em centros de saúde e hospitais do sns estão em alta!

Como diz o Fernando Mendes "espectáculo!"!

Colocado por: Gambino

Nunca!!!

Vai ficar tudo no hospital a pensar no que fazer!!!

😂
  10. Colocado por: manelvcE entretanto recusam-se a cumprir as ordens do patrão (governo) e dar assistência aos lares.

Entretanto posso dizer que por exemplo no meu caso pessoal (já nem falo do que sei que se passa lá dentro) tive a semana passada a consulta telefónica que esperava desde julho. Fui despachado porque não era urgente (se fosse mesmo urgente estava tramado e tinha ido às urgências).
    Esta semana para levantar/entregar exames no centro de saúde foi mais de 1h na fila.

O rastreio oftálmico dos 2 anos do meu rapaz feito em novembro deu alterações e foi marcada consulta de especialidade para esta semana. Soube por acaso que a consulta foi desmarcada (não recebi comunicado oficial). Não tenho previsão de nova consulta.
    Claro que conhecendo o nosso sns quando recebi a carta a falar em alterações fui logo ao privado se não ainda hoje estava á espera....

E continuamos a empurrar com a barriga e a olhar para o lado como se nada se passasse...
    Concordam com este comentário:AMVP

Dar assistência aos lares por "alma" de quem, se os lares são obrigados a contratar um médico e os utentes estão abrangidos pelo SNS e/ou subsistemas?
  11. Colocado por: Gambino

Dar assistência aos lares por "alma" de quem, se os lares são obrigados a contratar um médico e os utentes estão abrangidos pelo SNS e/ou subsistemas?

Vão os idosos todos, dos lares, centenas, milhares, para a porta do sns?
  12. Colocado por: luisrdsVão os idosos todos, dos lares, centenas, milhares, para a porta do sns?

Sendo um leigo na matéria, parece-me que das duas uma: ou os idosos apenas testaram positivo, sem sintomas, e não precisam de cuidados médicos; ou tendo sintomas, precisam de cuidados médicos, pelo que devem ser encaminhados para os hospitais ou centros de saúde.
    Concordam com este comentário: Gambino
  13. Colocado por: luisrds
    Vão os idosos todos, dos lares, centenas, milhares, para a porta do sns?

Toda a gente vai para a porta do SNS! Assim é direito de cada um!

Os médicos do SNS são contratados para hospitais e centros de saúde, os contratos não mencionam nada de ir desempenhar a minha função num lar!
  14. Afinal os testes até agora detectaram vírus e não especificamente o vírus covid 19?

https://observador.pt/2020/09/25/chega-a-portugal-teste-que-distingue-covid-19-de-outras-infecoes-respiratorias/
  15. Colocado por: Gambino

Toda a gente vai para a porta do SNS! Assim é direito de cada um!

Os médicos do SNS são contratados para hospitais e centros de saúde, os contratos não mencionam nada de ir desempenhar a minha função num lar!

Veja lá se lhe cai o cabelo por isso!
  16. Colocado por: rsvaluminioAfinal os testes até agora detectaram vírus e não especificamente o vírus covid 19?

https://observador.pt/2020/09/25/chega-a-portugal-teste-que-distingue-covid-19-de-outras-infecoes-respiratorias/

Até agora: para covid - 1 zaragatoa; para painel respiratório outra zaragatoa, ou seja 2 procedimentos .
    Pelo que percebi da notícia , a mesma zaragatoa vai dar para covid e painel respiratório, ou seja apenas 1 procedimento .
  17. Colocado por: luisrds
    Veja lá se lhe cai o cabelo por isso!

Os lares não são sequer locais para doentes. São para idosos.

Há especialidades, como a minha que, num lar ou fora dum hospital, somos basicamente inúteis.

E mesmo num hospital só somos verdadeiramente úteis com meios disponíveis.
    Concordam com este comentário: rsvaluminio
  18. Colocado por: enf.magalhaes
    Até agora: para covid - 1 zaragatoa; para painel respiratório outra zaragatoa, ou seja 2 procedimentos .
    Pelo que percebi da notícia , a mesma zaragatoa vai dar para covid e painel respiratório, ou seja apenas 1 procedimento .

Sempre foi assim desde o inicio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsvaluminio

0.3937 seg. NEW