Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: nunos7

Eu não disse...

Não é nenhuma mentira..quantas apps pedem montes de permissões que aparentemente nada tem a ver com o propósito para o qual instalamos a APP?
    Dos chinocas já se pode instalar a APP, agora do gov português é melhor não senão aparece aí o Salazar
  2. Qual é parte q não entende de instalar porque quero e dar autorização porque quero, com instalar porque me mandam, e num equipamento meu, a consumir os meus dados, e recursos meus?
    "É só isto" q está em jogo/ discussão, nada mais...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, NLuz
  3. Colocado por: SS1128

Não é nenhuma mentira..quantas apps pedem montes de permissões que aparentemente nada tem a ver com o propósito para o qual instalamos a APP?
    Dos chinocas já se pode instalar a APP, agora do gov português é melhor não senão aparece aí o Salazar
    ~

O ponto passou-lhe completamente ao lado. Tamos a falar de LEVAR MULTA por não usar a app, não tamos a falar de partilha de dados. Eu se quiser apago o Facebook quando bem me apetecer, não vai aparecer um policia a revistar-me o telemovel, ATENÇÃO, revistar o meu telemovel, pra ver se tenho o Facebook instalado ou não.
  4. Colocado por: nunos7Qual é parte q não entende de instalar porque quero e dar autorização porque quero, com instalar porque me mandam, e num equipamento meu, a consumir os meus dados, e recursos meus?
    "É só isto"q está em jogo/ discussão, nada mais...

Portanto ser espiado com "consentimento" por entidades estrangeiras não há stress, instalar uma app para ajudar a controlar uma pandemia que já matou milhões e custou milhares de milhões já é um desastre.

Não consigo compreender essa mentalidade. Já sabem tudo sobre nós, onde vives, onde comes, o que conduzes, quanto tens na conta, etc, não é o STAYWAY COVID que vai contribuir muito para essa pool de dados.
  5. Colocado por: SS1128

Portanto ser espiado com "consentimento" por entidades estrangeiras não há stress, instalar uma app para ajudar a controlar uma pandemia que já matou milhões e custou milhares de milhões já é um desastre.

Não consigo compreender essa mentalidade. Já sabem tudo sobre nós, onde vives, onde comes, o que conduzes, quanto tens na conta, etc, não é o STAYWAY COVID que vai contribuir muito para essa pool de dados.

O ponto continua a passar ao lado.
    • RCF
    • 15 outubro 2020
    Colocado por: nunos7Qual é parte q não entende de instalar porque quero e dar autorização porque quero, com instalar porque me mandam, e num equipamento meu, a consumir os meus dados, e recursos meus?
    "É só isto"q está em jogo/ discussão, nada mais...
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Nada mais?!
    E o Covid fica onde?
    • AMVP
    • 15 outubro 2020
    Ainda tenho mais uma dúvida, como segundo a DGS o telemóvel é pessoal e não deve ser partilhado assumo que o polícia não irá tomar nos telemóveis das pessoas, assim devemos ter de sermos nós a mostrar certo?
  6. Colocado por: desofiapedro~

O ponto passou-lhe completamente ao lado. Tamos a falar de LEVAR MULTA por não usar a app, não tamos a falar de partilha de dados. Eu se quiser apago o Facebook quando bem me apetecer, não vai aparecer um policia a revistar-me o telemovel, ATENÇÃO, revistar o meu telemovel, pra ver se tenho o Facebook instalado ou não.

Prefiro que façam isso a confinar novamente. Ficar a ganhar uma côdea em casa é desagradável, e ver dezenas (só onde trabalho) a ir para o desemprego é triste. Mas força nisso.
    •  
      nunos7
    • 15 outubro 2020 editado
    Então porque motivo se fez uma app? porque motivo os governos não se chagaram ao lado da Google e pediram para, já q eles nos controlam, colocarem tb lá mais essa "porta" aberta?
  7. É uma forma de saber se as pessoas que estão infectadas cumprem ou não com o isolamento, na minha opinião.
    Se toda a gente instalar a APP nos fins de semana nos shoppings vai ser só pi!! pii! pii! pii! :)))
    Concordam com este comentário: SS1128
  8. Colocado por: desofiapedro

O ponto continua a passar ao lado.

Que ponto? Se isto fosse um país civilizado não era preciso ameaçar ninguém com multas...devíamos agir por iniciativa própria..mas como não funcionamos assim, o que se espera?

Quer ir tudo para casa novamente viver à conta do estado?...
  9. Colocado por: nunos7Então porque motivo se fez uma app? porque motivo os governos não se chagaram ao lado da Google e pediram para, já q eles nos controlam, colocarem tb lá mais essa "porta" aberta?

Acho preferível fazer-se uma app nacional a estar a envolver empresas externas no processo, ainda que talvez passasse mais despercebido e já não havia stress com o retorno do Salazar.
  10. Eu concordo com o que foi dito lá para trás, isto da APP é mais uma manobra de diversão politica...
    Daqui a pouco vão criar uma rede social obrigatória para as pessoas irem lá "defecar" a vida toda, teoricamente já o fazem no Livro das Ventas" e assim...
    Vamos ver o marketing nos próximos dias... #vaitudocorrerbem #deusnocomando #tamujunto
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11. Mas o COVID não é nacional... veja lá bem q o CR7 até foi para Itália com o COVID... mas acho q ao SS1128, nem de casa o deixam sair...
    • AMVP
    • 15 outubro 2020
    Colocado por: SS1128Prefiro que façam isso a confinar novamente. Ficar a ganhar uma côdea em casa é desagradável, e ver dezenas (só onde trabalho) a ir para o desemprego é triste. Mas força nisso.

Embora entenda o seu ponto de vista, parece-me que não está a entender o dos outros. Sabe, há pessoas a morrer para terem liberdade, se calhar tb é um bem que devemos proteger e não se encontra necessáriamente garantida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • RCF
    • 15 outubro 2020
    E que tal se contribuíssemos mais um pouco para a solução, em vez de contribuirmos para o problema…
    Tanto "bota abaixo", tanto "escárnio e maldizer"...

Nós podemos (temos esse direito, felizmente) não gostar dos governantes que temos. Podemos não gostar nem concordar com algumas das medidas que esses governantes e dirigentes (DGS, por exemplo) emanam MAS, não vivemos nem eu quero viver numa anarquia, em que cada um faz apenas o que quer. No mínimo, vamos dar o benefício da dúvida. No mínimo, vamos respeitar os restantes concidadãos e só respeitaremos os restantes concidadãos, se cumprirmos as regras que legitimamente são determinadas.

Se eu concordo com todas as medidas? Não, não concordo. Mas, nem perco tempo com isso. Como não vivo numa anarquia, faço por cumpri-las.
    Concordam com este comentário: SS1128
  12. Colocado por: nunos7Mas o COVID não é nacional... veja lá bem q o CR7 até foi para Itália com o COVID... mas acho q ao SS1128, nem de casa o deixam sair...

Infelizmente desde o cerco de Ovar que não foge muito da realidade..
    #nãogostodetrabalharemcasa
  13. Enquanto as atenções da malta estão todas concentradas numa aplicação que nos querem vender como solução ( para muitos de duvidosa eficácia mal desenhada e inútil, e até porque muita gente não tem smartphone para poder instalar a aplicação ) para o Covid, as atenções nas causas reais desta situação como a resolução do problema dos transportes públicos lotados passam alegremente e sem ruído ao lado.

São as maravilhas dos milhões em subsidios aos mass.media. Ditadura ou democracia?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Vítor Magalhães, AMVP
  14. Eu fico é abismada de como é possivel as pessoas acharem normal a policia revistar o nosso telemóvel pra ver se temos uma app instalada por um vírus com uma taxa de letalidade baixa, pior quererem-nos multar em até 500 euros por não a ter. Fico abismada com a quantidade de pessoas que ainda acha normal a histeria e caos instalado, a quantidade de incoerências, o enfiar diário de números sem qualquer contexto que o comum mortal consiga interpretar e enfiados sempre de maneira a parecer o drama, a tragédia e o horror, as noticias dos hospitais então é RIDICULO! Só quem nunca teve atento aos jornais não sabe que os hospitais sempre tiveram altas dificuldades a unica coisa que o COVID veio fazer, pra além de agravar ainda mais a carga de trabalho foi meter a comunicação social a cheirar cada canto, quem nao se lembra de queixas dos profissionais de saude a dizer que mantinham as pessoas doentes em macas nos corredores porque não tinham onde as meter?? Vão dizer que foi só agora com COVID que os hospitais tao a beira do colapso???

Eu até abstenho-me muitas vezes sequer de dar uma opinião porque é preocupante o que se tem visto. No meio disto tudo quem se lixa somos nós povo meras marionetas a levar na boca de todos os lados, mais os profissionais de saúde que já tinham a vida dificultada antes deste vírus marado e agora ficou ainda pior. Usa máscara, não usa máscara, vai ao restaurante, não vai ao restaurante, junta só 5 pessoas, 50 pessoas ao molho no autocarro, depois os malucos que acham que o vírus é falso e doutro lado outros malucos a acharem que vamos todos morrer.

Epah complicado.
    Concordam com este comentário: nunos7, AMVP, Carvai, branco.valter
  15. Colocado por: desofiapedrojunta só 5 pessoas, 50 pessoas ao molho no autocarro

Já para não falar q a partir de ontem, festas só com máximo de 50 pessoas, mas se a festa já tivesse sido marcada, no dia anterior já pode levar 100 pessoas... a medida não vem com retroactivos... :D

0.6234 seg. NEW