Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 15 outubro 2020
    Pela minha parte não vou mais discutir este assunto até porque acho que tal como já foi referido anteriormente serve apenas para nos distrair do OE e equivalentes.

Pela minha parte preso muito a minha liberdade, não estou disposta a abdicar dela só porque sim. Se estou dispostas a sofrer consequências por esta opção? Sim, estou pq fazendo uma análise custa beneficio prefiro a liberdade para mim e para os meus descendentes.

Mas esta é só o meu sentimento e perspectiva.
    Concordam com este comentário: nunos7, desofiapedro
  1. Colocado por: desofiapedroEu fico é abismada de como é possivel as pessoas acharem normal a policia revistar o nosso telemóvel pra ver se temos uma app instalada por um vírus com uma taxa de letalidade baixa, pior quererem-nos multar em até 500 euros por não a ter. Fico abismada com a quantidade de pessoas que ainda acha normal a histeria e caos instalado, a quantidade de incoerências, o enfiar diário de números sem qualquer contexto que o comum mortal consiga interpretar e enfiados sempre de maneira a parecer o drama, a tragédia e o horror, as noticias dos hospitais então é RIDICULO! Só quem nunca teve atento aos jornais não sabe que os hospitais sempre tiveram altas dificuldades a unica coisa que o COVID veio fazer, pra além de agravar ainda mais a carga de trabalho foi meter a comunicação social a cheirar cada canto, quem nao se lembra de queixas dos profissionais de saude a dizer que mantinham as pessoas doentes em macas nos corredores porque não tinham onde as meter?? Vão dizer que foi só agora com COVID que os hospitais tao a beira do colapso???

Eu até abstenho-me muitas vezes sequer de dar uma opinião porque é preocupante o que se tem visto. No meio disto tudo quem se lixa somos nós povo meras marionetas a levar na boca de todos os lados, mais os profissionais de saúde que já tinham a vida dificultada antes deste vírus marado e agora ficou ainda pior. Usa máscara, não usa máscara, vai ao restaurante, não vai ao restaurante, junta só 5 pessoas, 50 pessoas ao molho no autocarro, depois os malucos que acham que o vírus é falso e doutro lado outros malucos a acharem que vamos todos morrer.

Epah complicado.
    Concordam com este comentário:nunos7,AMVP

Verdade verdadinha é que se o costa anunciasse um subsidio para comprar smartphone para a APP ninguém se queixava :)
    Viva Portugal :)
  2. A parte que me custou mais com esta pandemia foi de visitar familiares idosos, no interior Transmontano abandonado, de mascara na cara, os olhos brilhantes, cumprimentar de "cotovelada" e ouvir um esgar abafado pela máscara - "Ao que isto chegou!" :(
    Que m***a de progresso e evoluçao.
    Concordam com este comentário: SS1128, nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  3. Colocado por: SS1128 subsidio para comprar smartphone para a APP ninguém se queixava :)

Olhe q não :)
    Concordam com este comentário: AMVP
  4. Colocado por: Vítor MagalhãesA parte que me custou mais com esta pandemia foi de visitar familiares idosos, no interior Transmontano abandonado, de mascara na cara, os olhos brilhantes, cumprimentar de "cotovelada" e ouvir um esgar abafado pela máscara - "Ao que isto chegou!" :(
    Que m***a de progresso e evoluçao.
    Concordam com este comentário:SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro

Vítor eu até dava de barato a história do distanciamento social, na verdade ainda dou, no que toca a malta mais frágil. Diminuindo a gravidade do COVID a uma gripe, mesmo com gripe eu sempre me abstive de tar perto de bebés, idosos, pessoas doentes, portanto com COVID pra mim é mais que imperativo proteger-me e proteger os mais frágeis. Infelizmente mesmo protegendo, mesmo com tanto jogo de fecha não fecha, os casos nos lares continuam a subir, os frágeis continuam a sofrer, e pergunto-me será que vale a pena mesmo isolar da familia? Não sei, mas pronto, nestas coisas nunca quero pagar pra ver, já que se paga com a vida deles, e prefiro afastar.
  5. Colocado por: SS1128

Verdade verdadinha é que se o costa anunciasse um subsidio para comprar smartphone para a APP ninguém se queixava :)
    Viva Portugal :)

Talvez, pra si e pra outros, mas aposto que a maior parte dos contribuintes deste país continuariam a dizer que não. Continua a ser um atentado à nossa liberdade. Até onde vamos?? Há limites, desculpem-me. Se não fosse todas estas incoerências talvez eu fosse a primeira a instalar a APP. Da forma que isto tem evoluído e do quão político se tornou mais o circo da com. social não. Quase que diria que estão a arrastar a coisa, a fazer render o caos o mais possível... será dinheiro? Não sei. Não acredito em 5G e novas ordens sociais, portanto aposto em dinheiro.
  6. Colocado por: desofiapedroEu fico é abismada de como é possivel as pessoas acharem normal a policia revistar o nosso telemóvel pra ver se temos uma app instalada por um vírus com uma taxa de letalidade baixa, pior quererem-nos multar em até 500 euros por não a ter. Fico abismada com a quantidade de pessoas que ainda acha normal a histeria e caos instalado, a quantidade de incoerências, o enfiar diário de números sem qualquer contexto que o comum mortal consiga interpretar e enfiados sempre de maneira a parecer o drama, a tragédia e o horror, as noticias dos hospitais então é RIDICULO! Só quem nunca teve atento aos jornais não sabe que os hospitais sempre tiveram altas dificuldades a unica coisa que o COVID veio fazer, pra além de agravar ainda mais a carga de trabalho foi meter a comunicação social a cheirar cada canto, quem nao se lembra de queixas dos profissionais de saude a dizer que mantinham as pessoas doentes em macas nos corredores porque não tinham onde as meter?? Vão dizer que foi só agora com COVID que os hospitais tao a beira do colapso???

Eu até abstenho-me muitas vezes sequer de dar uma opinião porque é preocupante o que se tem visto. No meio disto tudo quem se lixa somos nós povo meras marionetas a levar na boca de todos os lados, mais os profissionais de saúde que já tinham a vida dificultada antes deste vírus marado e agora ficou ainda pior. Usa máscara, não usa máscara, vai ao restaurante, não vai ao restaurante, junta só 5 pessoas, 50 pessoas ao molho no autocarro, depois os malucos que acham que o vírus é falso e doutro lado outros malucos a acharem que vamos todos morrer.

Epah complicado.
    Concordam com este comentário:nunos7,AMVP

Eu fiquei foi abismado com os números .
    A gripe matou nos Estados Unidos 30 a 40 mil pessoas em 2019 . O covid matou mais de 200 mil nos Estados unidos.... imaginem o pressing nos cuidados de saúde das zonas mais afectadas ?

Não desejo confinamentos , nem app ... Mas as pessoas também tem de cumprir os seus deveres .... as pessoas tem o dever de ajudar a diminuir a propagação ... Mas muitas não querem saber ...

No outro dia " sonhei" com isto - Que algumas pessoas tem contactos com doentes com covid ou sintomas na sexta feira ... Mas só telefonam para a S24 na segunda ....
    Querem curtir o fim de semana ???
    Concordam com este comentário: SS1128
  7. Não visitamos na Páscoa, visitamos em Agosto e antes disso tinhamos estado com eles em Fevereiro...
    Foi uma visita de cortesia e de distanciamento, apenas aquele cumprimento frio com os cotovelos e uma meia hora de conversa acerca da vida...
    • RCF
    • 15 outubro 2020
    Colocado por: desofiapedro

Vítor eu até dava de barato a história do distanciamento social, na verdade ainda dou, no que toca a malta mais frágil. Diminuindo a gravidade do COVID a uma gripe, mesmo com gripe eu sempre me abstive de tar perto de bebés, idosos, pessoas doentes, portanto com COVID pra mim é mais que imperativo proteger-me e proteger os mais frágeis. Infelizmente mesmo protegendo, mesmo com tanto jogo de fecha não fecha, os casos nos lares continuam a subir, os frágeis continuam a sofrer, e pergunto-me será que vale a pena mesmo isolar da familia? Não sei, mas pronto, nestas coisas nunca quero pagar pra ver, já que se paga com a vida deles, e prefiro afastar.

Pois, mas a "malta mais frágil" não são apenas os bebés e os idosos… Sabe se o seu vizinho, colega de trabalho ou qualquer pessoa com quem se cruza num estabelecimento ou mesmo na rua, apesar de não ser bebé nem idoso, não é também frágil, por ter algum outro problema de saúde?
    Prefere arriscar? Ou prefere jogar pelo seguro?
  8. Colocado por: enf.magalhaes

Eu fiquei foi abismado com os números .
    A gripe matou nos Estados Unidos 30 a 40 mil pessoas em 2019 . O covid matou mais de 200 mil nos Estados unidos.... imaginem o pressing nos cuidados de saúde das zonas mais afectadas ?

Não desejo confinamentos , nem app ... Mas as pessoas também tem de cumprir os seus deveres .... as pessoas tem o dever de ajudar a diminuir a propagação ... Mas muitas não querem saber ...

No outro dia " sonhei" com isto - Que algumas pessoas tem contactos com doentes com covid ou sintomas na sexta feira ... Mas só telefonam para a S24 na segunda ....
    Querem curtir o fim de semana ???

Enfermeiro melhor que eu saberá você, e não duvido de maneira nenhuma que seja um bicho mau, mas acho que a resposta atualmente é exagerada pra o panorama que se vê atualmente. É a minha opinião e vale o que vale, mas você saberá
    a mais do que eu. Eu limito-me a cumprir dentro daquilo que acho razoável, e revistarem-me o telemóvel não acho razoável, só isso.
  9. Colocado por: Vítor Magalhães

A carreira circular que faz o serviço entre Sto. Ovídeo e Laborim (V. N. Gaia) foi trocada por uma viatura mais pequena. Resultado: As pessoas vão à pinha seja em pé ou sentadas. Resposta do motorista: Esta gasta menos que a outra que foi fazer outra rota....
    No metro a situação é semelhante...

Metro do Porto, hoje de manhã:
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
      metro.jpg
    • RCF
    • 15 outubro 2020
    Colocado por: desofiapedroe revistarem-me o telemóvel não acho razoável, só isso.

fique descansada que ninguém lhe vai revistar o telemóvel…
  10. Colocado por: RCF
    Pois, mas a "malta mais frágil" não são apenas os bebés e os idosos… Sabe se o seu vizinho, colega de trabalho ou qualquer pessoa com quem se cruza num estabelecimento ou mesmo na rua, apesar de não ser bebé nem idoso, não é também frágil, por ter algum outro problema de saúde?
    Prefere arriscar? Ou prefere jogar pelo seguro?

Então bora fazer isso com tudo na vida? Vamos a isso? Então ficamos fechados em casa novamente. Mas todos. Assim o vírus acaba. Acaba o vírus, acabam as estirpes de gripe, acabamos com tudo quanto é doença humana fechando em casa...
  11. rjmsilva, essas fotos são públicas?
    • RCF
    • 15 outubro 2020
    Colocado por: desofiapedro

Então bora fazer isso com tudo na vida? Vamos a isso? Então ficamos fechados em casa novamente. Mas todos. Assim o vírus acaba. Acaba o vírus, acabam as estirpes de gripe, acabamos com tudo quanto é doença humana fechando em casa...

Não dramatize. Não foi isso que eu escrevi nem defendi. Apenas bora lá cumprir as regras! Só isso!
  12. Colocado por: nunos7rjmsilva, essas fotos são públicas?

Agora são. :D
  13. Colocado por: rjmsilvaAgora são. :D

:D :D :D
  14. Essas fotos deviam ser enviadas tb. para as redações dos jornais e das televisões. Inqualificável!

Colocado por: rjmsilva

Metro do Porto, hoje de manhã:
      metro.jpg
  15. É assim todos os dias, o governo e os orgão de comunicação social é que andam a tentar passar a mensagem que os contágios só acontecem em festas e jantaradas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, desofiapedro
  16. Colocado por: rjmsilvaÉ assim todos os dias, o governo e os orgão de comunicação social é que andam a tentar passar a mensagem que os contágios só acontecem em festas e jantaradas.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,desofiapedro

Acredito que haja sim mais contágios nas festas e jantaradas ao invés dos Transportes publicos

0.5824 seg. NEW